quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Começou a Copa do Brasil

  Teve início ontem a competição mais democratica do Brasil, a Copa do Brasil, que reune clubes de todos os estados brasileiros. A competição serve também como o "caminho mais rápido para a Libertadores", por ser disputada em mata-mata.
  A competição, geralmente, traz zebras. Santo André e Paulista de Jundiaí venceram a competição recentemente, derrotando Flamengo e Fluminense, no Maracanã e São Januário respectivamente. Ano passado não ocorreram zebras e a final foi decidida por grandes, Corinthians e Internacional.
  Nas primeiras partidas os favoritos tiveram dificuldades. O Grêmio conseguiu a classificação já na primeira partida, conseguindo uma bela virada contra o Araguaia-MT por 3x1, com destaque para Borges, autor de dois gols.
  Palmeiras e Vasco suaram para vencer, o 1° conseguiu fazer apenas 1x0 no Flamengo-PI após uma bela troca de passe que resultou no gol de Diego Souza. Já o Gigante da Colina, atuando com reservas, quase saiu com um resultado negativo da Paraiba, saiu perdendo do Sousa e só virou na metade final do 2° tempo, com gols do goleiro Tiago e do atacante Elton.
  Já o Botafogo demonstou novamente a fragilidade e sucumbiu diante do São Raimundo-PA. Mesmo atuando com o time titular, o alvinegro carioca demonstrou que a defesa é muito ruim. Branco fez um gol de cabeça na pequena área.
  Já foi definido uma partida da segunda fase, o Bahia superou o Vitória-ES por 2x0 e enfrentará o Atlético Goianiense que atropelou o Assu-RN por 4x0.
  Essa é a Copa do Brasil, a competição que não é possível apontar um favorito logo de início, com exceção do Corinthians do ano passado e do Cruzeiro de 2003, que estavam muito acima dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário