segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol: Venceu a Melhor equipe

  A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha terminou hoje com o título indo, merecidamente, para a melhor equipe do torneio. O São Paulo bateu o Santos nos penaltis por 3x0, após empate em 1x1 no tempo normal.
  Desde a primeira partida o tricolor paulista demonstrou ser a equipe melhor preparada. Aplicou goleadas até as quartas de finais. Depois venceu com tranquilidade, porém sem golear.
  Na final, o Santos treinado pelo ex-jogador Narciso conseguiu anular o São Paulo no início da partida, fazendo uma blitz no ataque, o tricolor paulista acusou o golpe e ficou entregue. Aos 20 minutos o alvinegro praiano abriu o placar com Renan Mota. O São Paulo foi a lona, deixou buracos no meio-campo, Allan Patrick deitava e rolava, porém pecavam na finalização. Perto do fim do 1° tempo, o tricolor empatou, mas o arbitro anulou, alegando impedimento de Roniele. O estranho é que somente após o gol que ele marcou, gerando revolta dos jogadores.
  No 2° tempo, os meninos da vila poderiam matar a partida, o autor do gol recebeu livre e foi em direção ao gol, porém o goleirão Richard fez falta. O arbitro deu cartão amarelo, revoltando a comissão técnica santista. Mas o jogador não vinha em lance claro de gol, tinha 3 zagueiros na área.
  O São Paulo acordou após isso, foi com tudo ao ataque, ganhando todas as bolas. Roniele, Marcelinho e o artilheiro Lucas Gaucho perdiam diversos gols. "Água mole, pedra dura. Tanto bate até que fura!" Aos 40, após sobra de um escanteio, Roniele acertou um chute de rara beleza e empatou a partida. O São Paulo quase virou em duas oportunidades, em uma o goleiro tirou em cima da linha e na outra a bola passou rente a trave.
  A decisão foi para os penaltis, antes Narciso foi reclamar com o árbitro pela não expulsão do goleiro e do atacante Lucas Gaucho, chegando a empurrar um policial.
  A molecada santista sentiu a pressão e acabou perdendo as três cobranças, sem tirar os méritos do goleiro Richard, que espalmou com apenas uma mão a foguete no segundo penalti.
  São Paulo tricampeão e foi merecidamente. A equipe que mais empolgou quem assistiu a Copinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário