quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A péssima fase do Liverpool

  O Liverpool vive um drama esta temporada, algo inimaginável para quem viu a campanha espetacular da equipe na temporada passada.
  Os Reds foram eliminados de forma melancólica na 1ª fase da Champions League, conquistando apenas duas vitórias e um empate, as partidas decisivas para Fiorentina e Lyon em pleno Anfield Road, e de virada.
  No campeonato inglês faz campanha irregular, estando apenas na 7ª colocação e 5 pontos atrás do último colocado para a Champions League. O time não vem se encontrando em campo, desperdiçando pontos preciosos contra adversários fraquissimos.
  E pra piorar a situação, o exército vermelho conseguiu ser eliminado em casa para o Reading, da 2ª divisão, na FA Cup. Mesmo abrindo o placar, com o capitão Gerrard, o time permitiu a virada do adversário e provavelmente terminará a temporada sem títulos, a menos que vença a Liga Europa.
  Como o Liverpool chegou a este ponto? Apenas Xabi Alonso saiu da equipe, em relação a temporada passada. Muitos alegam que Rafa Benitez já não tem mais clima para continuar, que as lesões atrapalharam. Tá, pode até ser, mas um time grande não pode ser tão dependente de apenas 2 jogadores, Gerrard e Fernando Torres. Vide o exemplo do Manchester United, que vem superando a perda de Cristiano Ronaldo.
  El Niño Torres voltou a jogar e mesmo assim o time não engrena, os jogadores não estão correndo como antes, será que estão imitando o "velho hábito brasileiro" de não jogarem direito para derrubar o técnico? Difícil de pensar nisso, porém o Chelsea demonstrou isso quando os jogadores derrubaram Felipão, principalmente o "seu" Drogba.
  Acertaram a contratação do bom meia argentino, Maxi Rodriguez. Jogador que pode fazer com mais qualidade a aproximação com o ataque ou a ponta direita. Fernando Torres terá um companheiro de ataque bom para ajudá-lo e parar de correr sozinho.
  É ano de Copa, os jogadores podem querer tirar o pé na reta final para se preservarem para a competição. Mas a história e torcida do Liverpool não merecem uma colocação como a atual, que não dá direito nem a vaga na Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário