domingo, 3 de janeiro de 2010

Será o renascimento do Leeds?

  Logo no terceiro dia do ano, os Deuses do Futebol reservaram uma bela surpresa para os amantes do esporte mais popular do mundo. Foi disputado hoje, após 6 anos, o que já foi 2° maior clássico do futebol inglês. Manchester United e Leeds United se enfrentaram pela 3ª rodada da FA Cup, a competição mais antiga do mundo. O todo poderoso Manchester poupou a maioria dos titulares achando que teria tranquilidade para vencer, porém o que foi visto foi um Leeds aplicado taticamente e um Manchester sonolento, apático em campo.
  Os red devils começaram melhores, com o selecionável Anderson quase fazendo um golaço de fora da área. Porém aos 19 minutos, Beckford fez o gol do gigante adormecido. Após um lançamento do meio-campo, Brown cochilou e o atacante do Leeds aproveitou para bater na saída de Kuszczak. O gol desconcertou o Manchester e o placar só não foi maior graças a má pontaria do adversário e aos diversos desarmes do brasileiro Fábio, olho nele e em seu irmão gêmeo, Rafael pra 2014.
  No 2° tempo o Manchester esboçou alguma pressão com Anderson, Rooney e Fábio correndo pelo time inteiro, porém apenas três e não tendo mais Cristiano Ronaldo, não fazem diferença. Mais uma vez ficou compravada a ruindade de Berbatov, pelo Amor de Deus, esse cara não jogaria em time de 3ª divisão no Brasil. Não é possível um cara desses jogar num time gigante. o Ronaldo com os dois joelhos machucados é melhor que ele. O Michael Owen, que tem ficado no banco, é de longe melhor também.
  Por se tratar de um clássico que só perdia pra Manchester vs Liverpool, ocorreram várias jogadas ríspidas, Brown e Gibson bateram até dizer chega, vemos vários excelentes jogadores em times do Brasil e no Manchester terem uns caras horroroso como estes, é brincadeira!
  Pela primeira vez na história Sir Alex Ferguson foi eliminado por uma equipe de divisão inferior na FA Cup. Tomara que essa vitória não tenha sido apenas fogo-de-palha, que o Leeds seja como uma Fênix: Renasça das cinzas! Até o momento lidera com folga a 3ª divisão inglesa, que retorne o quanto antes ao local de onde nunca deveria ter saído, da Premier League e repita os grandes clássicos com Manchester e Liverpool e novos contra Chelsea e Arsenal.

Um comentário:

  1. Mais uma vez ficou compravada a ruindade de Berbatov, pelo Amor de Deus, esse cara não jogaria em time de 3ª divisão no Brasil. Não é possível um cara desses jogar num time gigante. o Ronaldo com os dois joelhos machucados é melhor que ele. O Michael Owen, que tem ficado no banco, é de longe melhor também.

    Preciso dizer que CONCORDO com a ultima frase!

    ResponderExcluir