segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Internazionale vence o derbi de Milão

  A Internazionale venceu de forma brilhante o Milan ontem no clássico mais aguardado do Campeonato. Jogando de maneira compacta na defesa e saindo nos contra-ataques conseguiu anular o impeto ofensivo do rossonero.
  A partida começou com um Milan indo pra cima, com Ronaldinho muito participativo. Aos poucos os nerazurri conseguiram igualar a partida e pouco depois já era a dona da partida, Sneijder carimbou o travessão de Dida, Milito e Pandev trocavam passes na entrada da área, até que aos 10 minutos a Inter abriu o marcador. O Milan foi todo ao ataque, se esquecendo da defesa, Pandev recebeu a bola quase no meio campo e lançou para Milito, Abate, que é meio-campo improvisado na lateral, fez bobeira e cabeceou a bola na perna do argentino, que só teve o trabalho de dominar a bater cruzado, 1x0 Inter!
  Aos 30 poderia começar a reação do Milan. Lucio se aventurou ao ataque, cavou falta e segurou a bola, porém o arbitro deu amarelo por ter colocado a mão na bola, Sneijder resolveu aplaudi-lo ironicamente e acabou sendo expulso, para revolta de José Mourinho.
  Após isso Ronaldinho resolveu tomar conta da partida, tentou em jogadas individuais, quase acerta uma bicicleta, fez viradas de bola para os demais jogadores, porém sempre com 2 em cima ficava difícil criar sempre.
  Na volta pro 2° tempo, Leonardo resolveu ir com tudo ao ataque, sacou Gattuso do time e promoveu a volta de Seedorf. A Inter se fechou e só saia nos contra-ataques. Ronaldinho quase fez um golaço, tirando tinta da trave de Julio Cesar, Borriello cabeceou rente ao travessão após cruzamento de Beckham.
  E o futebol castiga quem não faz! Aos 20 minutos, Favalli fez falta desnecessária na entrada da área e Pandev cobrou com perfeição para ampliar. Golaço!
  Mourinho resolveu fechar de vez a defesa, tirando Pandev e colocando Thiago Motta. O rossonero bem que tentou, Ronaldinho deixou Maicon doido, não venceu uma disputa contra o camisa 80 do Milan, até na explosão o craque venceu do cabeçudo do time nerazurri.  Já nos acréscimos, aos 47, o arbitro marcou penalti para o Milan, após Lucio meter a mão na bola. Na cobrança Ronaldinho cobrou e Julio Cesar se esticou todo para pegar.
 
  • Comentário 1: A Inter mostra que, quando quer, joga com muita garra. Só vai passar pelo Chelsea na Champions League se jogar dessa maneira tanto na Itália, como em Londres.
  • Comentário 2: Embora o Milan tenha perdido, Ronaldinho foi o melhor em campo. Demonstrou muita vontade, deu muito trabalho pra defesa adversária, sofreu dupla marcação, Cambiasso e Maicon sempre ficavam cercando o craque. É Seleção!
  • Comentário 3: Favalli não pode continuar jogando bola, ele é muito ruim. Não tem mais disposição pra ficar correndo, fez falta bizarra que resultou no 2° gol da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário