segunda-feira, 8 de março de 2010

Virada espetacular coloca o Real Madrid na liderança

  Finalmente o Barcelona deixou a liderança do campeonato espanhol. Não chegou a perder em número de pontos, mas sim, pelo saldo de 2 gols a mais.
  Os catalães, que lideravam o campeonato desde a primeira rodada, custaram para empatar com o fraco Almeria, fora de casa. Ficaram por duas vezes atrás no marcador, viram o camisa 9, Ibrahimovic, que vive péssima fase, ser expulso por lance ridículo e o capitão Puyol marcar contra. Só não sairam derrotas porque contam com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, que marcou dois belos gols, especialmente o primeiro, salvando a pele do atual campeão.
  O Real Madrid jogaria logo depois, sabendo do revés adversário, a pressão sobre os jogadores aumentou significadamente, ainda mais por jogar em casa, no Santiago Bernabéu. Porém o adversário era a forte equipe do Sevilla, que costuma aprontar com os merengues.
  O jogo foi aberto para ambos os lados, os galacticos assustavam com a dupla Cristiano Ronaldo-Higuain, mas a pontaria estava desafinada. Os visitantes aproveitaram e abriram 2x0. Xabi Alonso contra e Dragutinovic, numa belissima cobrança de falta, marcaram os gols sevillistas.
  A apreensão tomou conta do estádio, a torcida não queria ver a chance de liderar escapar num momento decisivo e em casa. Foi ai que brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. O gajo, começou a criar jogadas e foi premiado com um gol, Marcelo tentou o passe pra Higuain, mas a bola sobrou para o craque português diminuir. Nem comemorou, pegou a bola e correu pro meio. E, dois minutos depois o estádio voltou a gritar. Sérgio Ramos, de cabeça, empatou a partida. A partir daí os merengues foram igual avalanche pra cima. O time pressionava, pressionava e nada do gol sair. Até que aos 45, O estádio veio abaixo. Van der Vaart aproveitou confusão na área e completou para o gol. Delírio em Madri, o Real, finalmente, assumiu a liderança do campeonato nacional e consegue uma força imensa para o grande duelo de quarta contra o Lyon pelo jogo de volta da Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário