sábado, 27 de março de 2010

A péssima fase de Juventus e Palmeiras

  A equipe italiana e brasileira vivem momentos conturbados no ano, ambas estão sofrendo com a falta de criatividade em campo e a falta de confiança da torcida com seus jogadores. Pra equipe italiana o sinal de alerta é mais gritante, por já estar em reta final de campeonato e a Juve, neste momento, não estar nem mesmo na zona de classificação de Europa Liga. Pra brasileira, o sinal já está em atividade, em grau menor, mas já alertando pro que pode ser a temporada.
  As duas equipes começaram as competições com status de grandes favoritas. La Vecchia Signora fez contratações importantes para vencer o Calcio e a Champions League. Porém os reforços não agradaram as expectativas e ajudaram a naufragar a gondola juventina. O que fica perceptivel aos olhares dos amantes do futebol é que a Juve desmaia em campo. Não vou falar dormir, porque a pessoa que dorme, rapidamente acorda com um susto. Mas a vecchia signora não, por isso que desmaia. Até começa jogando bem, geralmente é ela quem abre o marcador, mas acreditam que apenas 1x0 basta. Esquecem do resto da partida, permitindo o crescimento do adversário. Ai vai tomando ataque, e não toma jeito, até que acontece o que já estava escrito entrelinhas. Gol do adversário, depois... virada! A Juve precisa reformular o elenco que, assim como o do Milan, é bem velho e se desfazer de outros.
  Agora o Palmeiras! O ano começou ótimo nos lados do Palestra Itália. O clube trouxe alguns reforços de qualidade para as posições que mais necessitavam. Tudo bom, tudo ótimo! Porém a equipe começou a tropeçar no paulistão. Não conseguiu se fixar no G4. E logo demitiu o melhor treinador do país, por motivos ridículos, Muricy Ramalho. Trouxeram então, o treinador do São Caetano, equipe que causará a demissão. Antonio Carlos chegou e parecia que o clima melhoraria. Mas alguns jogos depois o verdão desandou de novo, tropeços inacreditáveis. Até que veio o clássico contra os Meninos da Vila. Vitória heróica e a "onda do Armeration". Todo mundo achando que iriam embalar e... derrotas em casa, com direito a goleadas! O clima está feio no Palestra e agora vem a denuncia de ameaça. O ano está apenas começando, ainda tem muita bola pra rolar, o paulistão é o de menos, agora, se o time for eliminado precocemente da Copa do Brasil, o sinal de alerta chegará a nível igual ao da Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário