quarta-feira, 31 de março de 2010

Empate emocionante em Londres e Inter sofre pra vencer

  "Muito Obrigado, Deuses do Futebol!" Essa frase deve ter sido entoada por diversos aficcionados pelo futebol hoje após o término da partida entre Arsenal e Barcelona. Um jogão do início ao fim, os Deuses do futebol ainda deram uma sobrevida aos ingleses, após estarem perdendo por 2x0 e só tomando ataque. Na outra partida do dia, a Internazionale penou para vencer os russos do CSKA por apenas 1x0. Semana que vem tem os jogos da volta, tomara, e com certeza será, com a mesma intensidade do jogão de hoje.
  • Arsenal 2x2 Barcelona
  Sem sombras de dúvidas, a melhor partida, disparada, desta edição de Liga! Uma partida que deverá ser lembrada como sinônimo de superação e que o jogo só termina após o apito final. O jogo começou com o Barça se sentindo em casa, partindo pra cima, criando chances e os gunners sentindo essa pressão, foram 12 finalizações catalãs em apenas 14 minutos. Aos 8 minutos, o lance mais bonito do primeiro tempo. Ibrahimovic, Busquets, Xavi e Dani Alves tentaram, um atrás do outro, o gol, mas o goleiro Almunia e os dois zagueiros conseguiram tirar todas as tentativas. Só nesse momento já tinha valido a pena o ingresso! A posse de bola chegou a ficar 73% com o Barcelona, refletindo o amplo domínio. Aos poucos os ingleses conseguiram manter a bola um pouco mais nos pés.
  Logo aos 20 segundos do segundo tempo veio o castigo. Gerard Piquéfez grande lançamento para Ibrahimovic, o sueco recebeu a bola livre e só teve o trabalho de tocar por cima de Almunia. Golaço! O domínio seguiu e aos 14 minutos veio o 2° gol, outro belo gol! Xavi fez outro lançamento primoroso para Ibra. O atacante dominou e soltou o pé em Almunia. A partida parecia definida, os ingleses não chegavam a assustar, até que Wenger fez o que já deveria ter feito no primeiro tempo, quando Arshavin saiu. Colocou o garoto Walcott! O menino mudou rapidamente o panorama da partida. Infernizando o lado esquerdo do Barcelona, dois minutos depois de entrar ele fez boa tabela com Bentdner e saiu na cara de Valdes para diminuir. O gol inflamou a fanática torcida inglesa. A torcida pegou no pé até mesmo no maior idolo de sua história, Thierry Henry, quando este tocava na bola pelo adversário. A pressão surtiu efeito aos 40 minutos, após outra jogada de Walcott. Bentdner ajeitou de cabeça e, quando Fabregas tocaria de cabeça, Puyol o derrubou, penalti! Na cobrança, o capitão Fabregas bateu com firmeza no centro do gol e igualou o marcador. Guardiola depois do gol sacou o apagado Messi para recompor a defesa, pois Puyol fora expulso.
  • Internazionale de Milão 1x0 CSKA Moscou
  A Inter não soube aproveitar o mando de campo a e superioriadade técnica para abrir vantagem no duelo contra os russos e agora terão tarefa dura na volta, em solo russo, para manter a pequena vantagem. A primeira etapa foi muito fraca, a Inter tentou esboçar uma pressão, mas a falta de pontaria tomava conta dos jogadores. O CSKA não tentava nada além de se defender. Na volta do intervalo, os atacantes nerazurri seguiam pecando nos chutes. Mas aos 20, Diego Milito conseguiu acabar com essa falta de pontaria e acertou o gol, num belo chute no canto do goleiro. O panorama da partida seguiu o mesmo, com os italianos pressionando, mas com seus atacantes com péssima falta de pontaria. 1x0 acabou sendo como que uma vitória para os visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário