terça-feira, 9 de março de 2010

Arsenal e Bayern de Munique são os primeiros classificados

  Deu a lógica nos confrontos de hoje da Champions League, Arsenal e Bayern confirmaram o favoritismo e se classficaram para as quartas-de-finais da Liga. O Arsenal humilhou o Porto em casa, 5x0 pra ninguém botar defeito. Já os alemães sofreram para avançar, classificaram graças aos gols marcados fora de casa.
  • Arsenal 5x0 Porto
  Os gunners sabiam que deveriam ir pra cima desde o início para evitar uma retranca portuguesa. E foi isso o que aconteceu, os ingleses foram pra cima e com 25 minutos de jogo já venciam por 2x0. Duas belas jogadas de Arshavin pela ponta da área que resultaram e gols "fáceis" de Bendtner. Com a vantagem garantida, o Arsenal segurou o ímpeto ofensivo no restante do primeiro tempo, o Porto pouco assustava. Na volta do intervalo, o técnico do campeão europeu de 2004 mandou o time pra cima. Porém o dia era dos donos da casa, Samir Nasri pegou a bola na intermediária e foi enfileirando os adversários, soltando um canhão na entrada da pequena área. Golaço! "Perdido por um, perdido por mil!" Deve ter sido a instrução do técnico aos jogadores portugueses, mandou o time pra cima e sofreu um contra-ataque mortal com Arshavin, entregando a bola para Eboue fazer um golaço. Aos 46, o caixão português foi fechado, Fucile cometeu penalti e Bendtner cobrou com perfeição para anotar o seu "Hat-trick".
  • Fiorentina 3x2 Bayern de Munique
  A partida foi "teste pra cardíaco". Os italianos sentiram o gosto da classificação até os 20 do segundo tempo, porém Robben estregou a festa italiana. Pelo número de gols marcados fora de casa, o Bayern de Munique avançou para a próxima fase da competição. A partida foi truncada desde o começo, o jogo se concentrava na faixa central do gramado. Aos poucos a viola tomou conta das ações ofensivas e foi premiado com o gol aos 28 minutos. O goleiro alemão, Butt, falhou e o peruano Vargas aproveitou para marcar. O gol classificava os italianos. E no segundo tempo parecia que a vaga ficaria na Itália mesmo. Jovetic marcou um belo gol após boa troca de passes. A partir daí o jogo pegou fogo. O Bayern foi pra cima de vez, Van Bommel descontou aos 15. Jovetic, 5 minutos depois, ampliou de novo. Contudo o Bayern mostrou a força que tem na Liga e 1 minuto depois, Arjen Robben fez o gol, golaço diga-se de passagem, da classificação do Bayern. Após o gol, o jogo se resumiu a ataque-defesa, a Fiorentina foi pra cima e o Bayern se fechou todo e comprovou a tese de que os alemães são as equipes que mais sabem jogar atrás. Tristeza no Artemio Franchi, agora os italianos terão que correr atrás no italiano para tentarem chegar em competições européias na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário