quarta-feira, 31 de março de 2010

Lyon consegue boa vantagem e Bayern vence na pressão

  Os jogos de ontem da Champions League trouxeram boas emoções para os amantes do futebol. Na França, o Lyon conseguiu abrir uma boa vantagem para o jogo da volta e poderá perder por até 1 gol de diferença na próxima semana. Já o Bayern conseguiu uma virada na raça diante do Manchester United, muitos tem dito que foi a revanche da final de 99. Mas isso só poderá se tornar verdade semana que vem, quando se encerrar o jogo da volta e saberemos quem avançou. A nota triste foi a contusão do melhor do mundo, e autor do gol dos Red Devils, Wayne Rooney.
  • Lyon 3x1 Bordeaux
  O Lyon confirmou o favoritismo dentro de casa e fez 3x1 no rival, Bordeaux. Com isso pode perder até por um gol de diferença na semana que vem para avançar as semifinais. Os donos da casa foram pra cima desde o apito inicial, logo aos 10 minutos abriram o marcador com o goleador, Lisandro Lopez. Porém 4 minutos depois veio o empate. O excelente jogador, Gourcurff fez grande jogada na lateral do campo e cruzou na cabeça de Chamakh. Após o gol, as equipes se revezaram no comando do jogo. Aos 32 minutos veio o segundo gol do Lyon, o selecionável, Michel Bastos acertou um chute forte no angulo do goleiro Carrasso. Com a vantagem no placar, o técnico resolveu fechar um pouco mais o time, sacando Delgado e Michel logo no começo da segunda etapa. O Bordeaux foi pra cima e deixou espaço atrás, num contra-ataque, o árbitro anotou penalti para o Lyon. Lisandro Lopez foi pra cobrança e anotou números finais ao confronto.
  • Bayern de Munique 2x1 Manchester United
  O Bayern foi a campo sabendo da grande qualidade do adversário, o técnico acabou não sendo tão ousado na escalação. O Manchester mandou pra campo, a escalação que melhor se encaixou nos jogos decisivos. Com Nani e Park munindo Rooney, e foi assim que os ingleses chegaram rapidamente ao gol. Nani fez grande jogada pela direita e cruzou no pé do melhor do mundo, Rooney. Os bávaros acusaram o gol, os visitantes poderiam ter ampliado com tranquilidade. Mas as chances não eram as melhores também. O Bayern voltou diferente do intervalo, Ribbery resolveu assumir o papel de protagonista da equipe, na ausencia de Robben. E foi premiado com o empate, após cobrança fraca de falta, a bola desviou nos pés de Rooney e desviou, tirando Van der Sar do lance. O jogo seguiu tenso, com chances para ambas as equipes. Até que aos 47 a torcida foi para a alegria total. Mario Gomez carregava a bola e foi desarmado por Evra, porém o lateral se enrolou com a bola, quando ajeitava o corpo pra isolá-la, surgiu Ivan Olic do meio da zaga que nem um torpedo, roubando a bola e batendo com categoria no canto do gol inglês. Festa alemã. O Bayern joga por um empate na semana que vem. Já os ingleses terão que aprender a jogar sem Rooney, que saiu machucado após o gol e ficará 1 mês fora de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário