quinta-feira, 11 de março de 2010

Manchester humilha Milan e Real Madrid fracassa novamente

  O Manchester United confirmou o que já estava praticamente certo, se classificou com direito a chocolate em Old Trafford diante do apático Milan. Já o Real Madrid fez vergonha novamente, pelo sexto ano consecutivo os "galacticos" foram eliminados nas oitavas-de-finais. Wayne Rooney confirmou o prognóstico de muitos e mostrou que é, realmente, o melhor jogador do mundo atualmente.
  • Manchester United 4x0 Milan
  O Milan sabia que tinha q ir atrás do resultado. Até começaram melhores em campo, fazendo uma pressão inicial. Ronaldinho quase anotou de cabeça, Huntelaar perdeu gol incrível depois. Porém aos 13 minutos, entrou em cena o melhor do mundo. Rooney estava apagado em campo, quando recebeu cruzamento preciso do veteraníssimo Gary Neville. Testou com classe para o gol. O Milan não chegava ao gol, os ingleses faziam o jogo rolar com calma. Na volta do intervalo, Leonardo foi ousado, sabia que deveria marcar 3 gols, sacou Bonera e colocou Seedorf. Porém o dia não era dos rossoneros. Logo no primeiro minuto, Nani lançou para Rooney bater na saída de Abbiati. A partir daí o Milan se entregou, sabia que era quase impossível avançar. Aos 14, Scholes deu um belo passe para Park entrar no meio da zaga e fazer 3x0. Ronaldinho se desesperou com a falta de combate de sua defesa, chegando a levar amarelo por dar carrinho ao tentar tirar a bola da defesa. O golpe final veio aos 42, o excelente lateral brasileiro, Rafael, cruzou a bola na cabeça de Fletcher, que fechou o caixão italiano.
  • Real Madrid 1x1 Lyon
  Os merengues entraram em campo sabendo da responsabilidade de avançar de fase, afinal, já estavam à 5 anos parando nas oitavas. O time foi pra cima, criando oportunidades, sufocando os franceses. Logo aos 5 minutos, o melhor do mundo de 2008, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador. Recebeu passe em profundidade de Guti e mostrou porque é o jogador com melhor explosão física do mundo, alcançou a bola com facilidade e sem marcação efetiva de Cris, batendo cruzado na entrada da área. 1x0 Real! O gol levaria a partida para as penalidades. O Lyon se fechou mais ainda, chamando o Real de vez pra frente, mas Higuain estava muito mal em campo, perdeu dois gols, um na trave e outro fomiou ao invés de tocar para Cristiano Ronaldo. No 2° tempo o Real relaxou, o Lyon deixou de ficar acuado e se aventurou de vez no ataque. E o castigo veio aos 30 minutos, após bela troca de passes, o jovem Pjanic marcou um golaço. Silêncio no Bernabéu! Naquela altura o Real só avançava se marcasse dois gols e não sofresse nenhum. Pouco depois o técnico Manuel Pellegrini sacou o inoperante Kaka para a entrada do idolo Raul. Estrondosa vaia para o brasileiro, que saiu reclamando de campo (Abre o olho Dunga, Ronaldinho!). Mas os espanhóis pareciam que já haviam se entregado a eliminação. Apenas Cristiano Ronaldo tentava em jogadas individuais, incredulo com a falta de comprometimento dos companheiros de equipe. Final de jogo e, mais uma vez, o Real Madrid foi eliminado nas oitavas-de-finais, pelo sexto ano consecutivo! Uma vergonha, ainda mais por se tratar do clube que "só" é o maior vencedor de Champions League e, sem contar, que a final deste ano será no Santiago Bernabéu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário