quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Volta de um mito




Como todos sabemos, o piloto brasileiro, Felipe Massa, não corre mais em 2009. A Ferrari anunciou hoje que o substituto do brasileiro nessa temporada, teremos a sorte de ver competir novamente o maior vencedor da categoria máxima do automobilismo, o alemão Michael Schumacher!


Schumacher conquistou nada mais nada menos que 7 campeonatos mundiais, sendo que 5 deles pilotando pela Ferrari.


O alemão conquistou seu primeiro titulo em 94 pela Benneton, o titulo foi marcado por polemica quando na ultima corrida o alemão jogou seu carro contra o inglês, Damon Hill, Schumi era o 1º alemão campeão mundial de F1. Em 1995 mais uma vez Schumacher conquista o campeonato mundial dos pilotos, desta vez com relativa facilidade.


Em 1996 Schumacher foi contratado pela Ferrari junto com estrategista Ross Brawn, para quebrar um jejum de 18 sem um piloto ser campeão pela Ferrari. Em 1997 outra polemica, ao tentar repetir a manobra que tirou Hill em 94, desta vez contra o canadense Villeneuve, o alemão errou e saiu da corrida, a FIA jugou sua atitude anti desportiva e tirou seu vice campeonato. Em 98 foi vice campeão e em 99 quebrou uma perna e não teve sequencia no campeonato.


De 2000 a 2004 a maior parceiria da história da F1, Schumacher-Todt-Brawn, chegou ao auge, 5 titulos seguidos de forma brilhante. Em 2005 foi vice e em 2006, ano em que se aposentou ficou novamente com o 2º lugar, ambas derrotas para o espanhol Fernando Alonso.


Schumacher se destacava pela velocidade em que corria com pista limpa, muitas vezes quando estava atrás de seus oponentes e quando estes entravam nos boxes o alemão fazia voltas tão rápidas que retornava na frente depois de sua parada. O alemão que tinha se aposentado em 2006 retorna por sua amizade com Felipe e sua lealdade para com a Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário