domingo, 26 de julho de 2009

Fórmula 1 parece que voltará ao seu “normal”

  O GP da Hungria de hoje parece que demonstrou de vez que Ferrari e McLaren voltaram a ser as equipes mais fortes da F1. Uma pena que Felipe Massa não pôde participar também, Força Massa, estamos torcendo muito por sua recuperação!
  Na largada Kimi Raikkonen partiu pra cima e conseguiu fazer ultrapassagens importantes e perigosas, Vettel acabou sendo o mais prejudicado, foi tocado e ficou muito para trás. Fernando Alonso conseguiu manter a ponta, Webber ficou em 2º e Hamiton em 3º seguido de Raikkonen.
  A McLaren mostrou que o seu novo carro realmente é bom e partiu para cima da RBR e rapidamente o atual campeão ultrapassou Webber e a partir daí foi para cima de Alonso. A corrida acabou que “decidida” após a 1ª parada da Renault, seu carro acabou perdendo partes, andando com a roda quase solta até a hora que saiu de vez. Por sorte nenhum carro passava perto e a roda foi parar fora da pista sem causar danos maiores.
  De cara para o vento e com o melhor carro, Lewis só teve que se preocupar em não errar o traçado da pista. A 2ª posição foi resolvida no 1º pit-stop de Webber, num erro da equipe RBR e do piloto, a 1ª não conseguiu retirar a bomba de reabastecimento logo e o 2º que acelerou antes da hora, demonstrando o nervosismo, com isso Raikkonen conseguiu fazer seu abastecimento e voltar na frente.
  A corrida seguiu sem maiores problemas, com os dois últimos campeões mundiais apenas administrando as voltas. Nelsinho Piquet fez uma excelente prova, chegando em 12º lugar. O líder do campeonato, Button, chegou apenas em 7º lugar e viu sua diferença cair para 18 pontos, agora para Webber, Vettel abandonou a corrida com problemas no carro.
  Rubinho, que chegou em 10º, não fez uma corrida boa, muito abaixo do que vinha apresentando, mas esse desempenho já era “esperado”, afinal, foi do seu carro que saiu a peça que atingiu Massa e eles são muito amigos. Antes da prova ele chegou a falar que toda vez que lembrava batia uma sensação ruim, que tentaria não se lembrar durante a prova.
  Pelo que foi visto nesta corrida e na última, as duas forças voltaram à ponta. Brawn e RBR, principalmente a equipe de Rubinho, vão ter que correr, porque “elas” voltaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário