quarta-feira, 29 de julho de 2009

A retirada de um mito


O lateral esquerdo argentino Juan Pablo Sorín, jogador do cruzeiro, e ex-capitão da seleção argentina anunciou ontem, na Toca da Raposa II, CT do cruzeiro, sua aposentadoria do futebol profissional.

Juampi, como é conhecido na Argentina, começou a carreira no Argentino Juniors, e conqusitou o campeonato mundial sub 20 de 1995, logo o lateral, que tinha habilidade tanto para defender e marcar gols e com uma entrega em campo acima do normal, chamou a atenção do River Plate, logo no seu primeiro ano venceu a Copa Libertadores em 1996.

Em 2000 ele foi vendido para o Cruzeiro, a transeferencia mais cara até então do clube mineiro, nascia ai uma das maiores identificações clube-jogador já vista na história do futebol, Sorín conquistou 1 Copa do Brasil e 2 copas Sul-Minas, tornando-se um dos maiores idolos do clube celeste. Quando vendido para a Lazio em 2002 o argentino prometeu voltar para encerrar sua carreira no Cruzeiro.

Na Europa Sorín teve passagens pela Lazio, Barcelona, PSG, Villarreal (chegou nas semi da Champions League) e Hamburgo.

Pela seleção ele jogou as copas do mundo de 2002 e 2006 como titular, sendo inclusive o capitão em 2006.

Sorín esncerra sua carreira por causa de seguidas lesões que o atrapalhavam a ter uma sequencia de jogos. A aposentadoria de "Juampi" foi recebida com tristeza pelos cruzeirenses e argentinos e todos os amantes do futebol arte e da entrega em campo. Nós do joga junto desejamos boa sorte para o argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário