terça-feira, 7 de julho de 2009

Sai que é tua Taffarel

É galera, vocês se lembram do jogaço que aconteceu a exatos 11 anos atrás e que consagrou de vez um dos maiores goleiros brasileiros de todos os tempos? Não? Pois bem, neste mesmo 07 de julho, só que de 1998, a seleção brasileira fazia aquela emocionante semifinal de Copa contra a Holanda.
Foi uma partida muito disputada, as duas seleções que até então demonstravam ter o melhor futebol. Ronaldo, Roberto Carlos, Aldair, Taffarel, entre outros craques pelo Brasil, Davids, Kluivert, Cocu, Van der Sar e muitos outros também pelo lado holandês.
A partida começou equilibrada, com chances para ambos os lados, a Holanda apostando no jogo aéreo, principalmente nas jogadas de linha de fundo, o Brasil apostando na velocidade, com um Ronaldo no seu auge, “liso” como nunca. O 1º tempo foi assim e terminou em 0x0.
E logo aos 40 segundos da etapa final, Rivaldo quase do meio de campo vê Ronaldo passar entre os zaqueiros holandeses e lança pra ele, tendo o trabalho de dominar a bola e mesmo marcado por Frank de Boer, bater por entre as pernas de Van der Sar. 1x0 Brasil! Depois disso a Holanda passou a vir pra cima, assustando muito, a nossa seleção saía apenas nos contra-ataques, Ronaldo chegou a perder uma grande chance, apenas ele e o goleiro holandês, na hora H Davids travou e ela foi pela linha de fundo. E o castigo veio aos 42 minutos, numa bola levantada pra área, Kluivert subiu sozinho e empatou a partida. Ronaldo ainda quase marcou um golaço de bicicleta, mas não deu, terminou 1x1.
Em 98 ainda existia o Gol de Ouro, 30 minutos ou quem fizesse o 1º gol ganhava. Porém apenas um chute de Kluivert e outro de Ronaldo foram os lances mais perigosos, a partida foi para os penaltis.
Clima de tensão, os jogadores cansados. 1ª cobrança foi de Ronaldo, Gol! Frank de Boer bateu e converteu também. Rivaldo e Bergkamp também converteram suas cobranças. A 3ª cobrança brasileira foi cobrada e convertida por Emerson, aí veio a vez holandesa, Cocu muito concentrado cobrou e... Taffarel! 3x2 Brasil, Dunga cobrou depois e converteu, responsabilidade total para Ronald de Boer, resultado? TAFFARELLLL!!! Brasil classificado pra grande final e o grito de “Sai, sai, sai que é tua Taffarel” eternizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário