terça-feira, 14 de julho de 2009

A Hora do algo mais

Cruzeiro e Estudiantes entram em campo amanhã a noite no Mineirão para a disputa da final da copa Libertadores, a competição mais importante do nosso continente.

Tradição não falta nos dois times e mais uma vez antes da final a história da libertadores já dá indicativos de quem vence. A imprensa argentina constantemente lembra que em 11 decisões entre Brasil e Argentina em final de libertadores os brasileiros ganharam apenas 3, porém vale dizer que um desses brasileiros campeões em cima de argentinos foi o Cruzeiro em 1976 contra o River Plate, maior campeão argentino.
Com o Estudiantes sem ganhar a copa há 39 anos, a imprensa argentina faz uma torcida fervorosa pelo titulo, porém demonstram claramente medo de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, o jornal argentino Olé, chamou o Mineirão de estádio maldito, aonde em 38 jogos na história contra o cruzeiro só 2 argentinos conseguiram sair do Mineirão com a viotória, o Velez na final da recopa de 96, e o Boca Juniors na Libertadores do ano passado. além disso o Olé lembra das derrotas de Racing e River Plate por 4x0 nas finais das supercopas de 91 e 92.O técnico do Estudiantes disse que vai escalar o mesmo time que empatou o primeiro jogo em La Plata, O Cruzeiro poderá contar com a volta do zagueiro Thiago Heleno.Para garantir ingressos nessa final torcedores chegaram a dormir em frente ao Mineirão, e a renda adquirida com o jogo será dada em premiação aos jogadores celestes. O elenco pediu para a torcida comparecer em massa e o capitão Fábio disse que a única vantagem da raposa é contar com sua imensa torcida. O idolo cruzeirense Juan Pablo Sorín, por ironia um argentino, disse que agora é importante a equipe ter calma e sangue quente na decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário