sexta-feira, 10 de julho de 2009

COPA LIBERTADORES: Cruzeiro mais perto do tri

O Cruzeiro, campeão em 76 e 97, representou muito bem o futebol brasileiro na última quarta feira, na primeira partida da final da copa Libertadores da América. A equipe comandada por Adílson Batista volta de La Plata com um 0x0 no placar, contra a boa equipe argentina do Estudiantes, campeão em 68, 69 e 70, liderados por "la bruja" Verón.
A partida, atrasada devido a fumaça provocada pelos sinalizadores da torcida argentina, foi tensa do início ao fim, com muitas faltas cometidas por ambas equipes. Quem esperava ver um cruzeiro acuado, como aquele que perdeu por 4x0 na fase de grupos viu uma equipe lúcida e tranquila que soube suportar bem a pressão do Estudiantes e contra-atacando perigosamente.
O goleiro Fábio, em uma noite de gala, foi eleito o melhor em campo pela Conmebol, mas foi o Cruzeiro com Kléber, frente a frente com o goleiro, teve a melhor oportunidade do jogo.
Ao fim da partida os jogadores cruzeirenses comemoraram o empate com a confiança da vitória no Brasil, Verón por sua vez disse que a disputa está em aberto e que o Cruzeiro terá que partir para cima, dando oportunidade para contra-ataques.
Cruzeiro e Estudiantes voltam a se encontrar no dia 15 de julho no estádio do Mineirão em Belo Horizonte, para a partida decisiva da Copa Libertadores. Uma vitória simples garante o título para ambas equipes, em caso de empate teremos prorrogação de 30 minutos, caso o empate persista a decisão vai para os penaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário