domingo, 20 de setembro de 2009

United vence City e mostra quem é o “dono” de Manchester

  Manchester United e City se enfrentaram hoje pelo campeonato inglês. O clássico foi decidido apenas aos 50 do 2° tempo, graças a um gol de Michael Owen. Fazendo jus ao que aconteceu no jogo, o Manchester dominou o tempo todo, já o City atuou como equipe pequena, que é, apenas se defendendo.
  Com apenas 2 minutos Rooney tirou o zero do placar, ao bater no canto direito, sem chances para Given. O City conseguiu seu empate num lance grotesco de Foster (Van der Sar se recupera de contusão), que inventou de sair com os pés e entregou nos pés de Tevez, este apenas rolou para Barry completar para o gol vazio. No final do 1° tempo Carlitos teve a chance de virar o jogo, porém chutou a bola na trave, cara-a-cara com Foster.
  O 2° tempo começou como no 1°, o Manchester pressionando o City. E aos 3, Fletcher fez de cabeça após vacilo da zaga, que apenas observou a bola cruzar a pequena área. Manchester foi pra cima, porém se esqueceu da defesa e Bellamy fez um golaço 7 minutos depois. Acertou o ângulo, sem chances para o goleiro do United.
  O gol não intimidou o grande da cidade, o City se encolheu e o que foi visto em Old Trafford foi um ataque-defesa. Depois de 20 minutos de pressão o Manchester foi premiado com o gol. E de novo com Fletcher e também de cabeça. Quando parecia que o jogo já estava definido, eis que Ferdinand, aos 45, faz uma lambança, quis sair jogando com um toquezinho por cima do adversário. Como é zaqueiro, não sabe fazer isso, entregou a bola para o adversário, Bellamy recebeu e ganhou na correria, Foster falhou de novo, esticando o corpo antes da hora. 3x3!
  Parecia que a partida terminaria empatada, 3x3, 45 do 2° tempo. O Manchester foi pra cima novamente. Cruzou várias bolas para a área e foi recompensado. Aos 50 minutos, após sobra de cruzamento de Rooney, a bola sobrou para o veterano Giggs, se fosse um cabeça de bagre com certeza chutaria, mesmo com 5 a frente. Só que o “velhinho” sabe, dominou, olhou e “achou” Owen livre na área. Owen dominou e deu um bico para o gol. 4x3 e vitória dos Red Devils!
  A cidade de Manchester tem um dono e chama-se Manchester United! Mostrou o porquê de sempre quando falam o nome da cidade, lembramos de um único clube, o United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário