quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nilmar ganha partida para a Seleção

 Brasil e Chile fizeram o jogo de líder contra vice-líder nesta noite de 4ª. Jogo que valia a classificação antecipada para os chilenos e para testar alguns na seleção.
 Debaixo de muita chuva e sem o seu principal jogador, Luís Fabiano, a seleção conseguiu se impor diante da fome chilena.
 Após 5 minutos de pressão, a seleção conseguiu “se achar” em campo e começou a tomar conta das ações. As chances começaram a aparecer e aos 10, Miranda quase abriu o placar de cabeça, a defesa afastou em cima da linha. Daniel Alves, até então o melhor em campo, cruzou a bola para a área aos 30 e Nilmar, oportunista, se esticou e com a ponta da chuteira abriu o placar.
 O Chile teve uma excelente chance aos 38, Fernandez chutou a bola da pequena área e Júlio César defendeu graças a um reflexo sensacional. 1 minuto depois a defesa chilena dormiu no ponto e Nilmar ganhou do zaqueiro, a bola sobrou para Dani Alves que viu Julio Baptista livre, tocou e este teve apenas o trabalho de fazer o gol. O Brasil parou e os chilenos foram pra cima, Felipe Melo cometeu penalti aos 44 e na cobrança Suazo diminuiu.
 Logo na volta do intervalo Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Sanchez e foi merecidamente expulso. Aos 7 Suazo empatou e com um golaço, após cruzamento ele pegou de 1ª, sem chances para Julio Cesar.
 Só dava Chile, “El Loco” Bielsa achou que poderia vencer e colocou 2 meias, porém tirou Suazo, autor dos gols. Dunga resolveu testar 2 novos jogadores, Sandro, que mal tocou na bola e Diego Tardelli, que entrou e deu um gás novo ao time. Tirando Julio Baptista e Adriano para a entrada dos respectivos jogadores.
 Maicon numa bola incomum (conseguiu cruzar uma bola!) jogou a bola na cabeça de Nilmar e dar um ânimo novo. 2 minutos depois Nilmar fez o seu 3° gol e matou a partida (a última vez que um jogador tinha feito 3 gols na mesma partida pelas Eliminatórias tinha sido o Fenômeno Ronaldo). Sanchez foi expulso por reclamação e a partida não teve mais nenhum lance de destaque.
 As próximas partidas são contra Bolívia e Venezuela, bom para Dunga testar alguns jogadores. Nilmar pode ter garantido sua vaga na Copa com este show. Adriano não pode ser convocado, ainda bem que o Ronaldo volta. Júlio Baptista foi horroroso, não é jogador de seleção e ainda pra jogar com a 10, Dunga não pode deixar Diego e principalmente Ronaldinho de fora e levar uma coisa horrível como ele! Felipe Melo foi o pior em campo, Denilson do Arsenal tem mais qualidade. Daniel Alves foi à alma do time, correu o tempo todo, não pode ser reserva e o Maicon ser titular. André Santos foi engolido pelo ataque chileno, não está garantido ainda. Dunga, teste o Fábio Aurélio nos próximos jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário