terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Milagre Argentino


Ontem, no US Open, o que parecia impossível aconteceu... Na final o até então desconhecido, Juan Martín del Potro, venceu o número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, pentacampeão seguido do torneio, por 3 sets a 2 e conquistou seu 1º Grand Slam.

Antes do jogo era certo de que Federer seria o campão, atual pentacampeão do Us Open, número 1 do mundo e em 6 jogos contra Del Potro havia vencido os 6. Porém final é final, e como em todas as decisões as torcidas sul-americanas empurram seus atletas, pricipalmente a torcida argentina, que empurrou Del Potro para conseguir um milagre. Depois de fazer 1x0, o suiço Federer virou para 2x1, mas quem achava que Del Potro ia desistir ou se intimidar se enganou, vitória por 3x2!!! Um feito que me fez lembrar o nosso brasileiro Guga, em Roland Garros 97.

Depois da vitória o argentino deitou na quadra, e comemorou muito sua façanha.

Vale ressaltar também a atitude de Federer, no mundo atual cada vez mais competitivo, e com o esporte visando apenas vitórias e dinheiro, o suiço se mostrou um gentleman, com um verdairo espirito esportivo, abraçou e parabenizou um Del Potro visivelmente emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário