segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Champions League começa amanhã

  Amanhã, 15/09/09, tem início a maior competição de clubes do mundo e a 3ª maior competição de futebol, perdendo apenas para a Copa do Mundo e Eurocopa!
  A Liga dos Campeões deste ano perdeu algumas equipes tradicionais como o PSV, Roma e Benfica. Porém todas essas perdas são superadas pela volta do Milan a competição após ficar de fora da edição anterior.
  As grandes equipes sofreram modificações importantes que podem fazer efeito nas fases finais do torneio. Chelsea, Arsenal e Liverpool apostaram na manutenção da base, contando com o entrosamento para surpreenderem e conquistarem o título. O Manchester perdeu sua estrela, a referência da equipe, Cristiano Ronaldo, jogador que levou o time nas costas contra Porto e Arsenal, e foi o único lúcido na final contra o Barça. Contam com o crescimento do desempenho de Rooney e apostando, ainda, em Nani.
  Por falar nos atuais campeões, o Barcelona mudou pouco, apenas a troca de Eto’o por Ibrahimovic e a vinda de Maxwell pra ocupar a lateral esquerda do sonolento Abidal. Contam com a grande fase de Daniel Alves e do melhor do mundo, Messi. Sevilla e Atlético de Madri aparecem como surpresas, possuem elencos bons, entrosados, podem surpreender na fase final. O grande favorito, pelas contratações galáticas e por ser o palco da final, é o Real Madrid. Montou um time forte, desta vez investiu um pouco na defesa e ainda conseguiu tirar Kaká do Milan e contratar o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo por “apenas” 94 milhões de euros, além de trazer o excelente atacante Benzema do Lyon.
  Da velha bota, a Fiorentina tem tudo para não decepcionar, porém não deve passar de fase, caiu no grupo de Liverpool e Lyon, que possuem elencos superiores. O Milan que não abra o olho, apontam o grupo já definido com a equipe classificada juntamente com o Real, porém a equipe não faz boa campanha no italiano e o Olympique de Marselha é uma boa equipe, é a atual campeã francesa e tem um time “enjoado”. A Juventus apostou nos brasileiros para vencer, trouxe Felipe Melo da viola e o meia Diego, que já conquistou o coração da torcida, superando os eternos ídolos, Del Piero e Buffon em venda de camisas. O problema está no meio de campo, que carece de mais opções para armação. Já a Inter é uma das 5 favoritas, manteve a base e ainda “ganhou de presente” Eto’o, que é mais jogador que Ibra e trazendo Sneijder para ser o 10 da equipe. Se controlar o ego do jovem Balotelli, poderá ser campeã com Eto’o e Balotelli brilhando na frente.
  Demais destaques: Bayern, manteve o time, perdeu apenas Podoski e ainda trouxe os bons atacantes Olic e Gomez, além do ágil Robben, deverão apostar na velocidade de Ribery e Robben para surpreender fora de casa. Porto, o campeão português nunca pode ser deixado de lado, ano passado quase chegou a semi, não fosse o golaço de Cristiano Ronaldo no jogo de Portugal. Perdeu Lucho e Lisandro mais o time ainda assim é forte. Olympique de Marselha, o time joga junto a pelo menos 3 anos e ainda trouxeram Lucho Gonzalez para ser o cérebro da equipe, o Milan que não tome cuidado. Lyon, apesar de perder seus principais jogadores, Juninho e Benzema, contratou Lisandro para ser o homem de frente e o francês Gomis, cada vez mais se firmando na seleção local e ainda o brasileiro Michel Bastos, que começou como lateral no Brasil e virou meia-esquerda na França, olho no brasileiro Ederson, foi cedo pra França e hoje é o destaque da equipe. Stuttgart, por entrar num grupo teoricamente “fácil”, deverá passar de fase e com o estilo alemão de jogo, pegada forte e saída rápida pode surpreender, trouxe Hleb para ajudar o brasileiro Élson (ex-Goiás, os Corintianos o detestam) a armar as jogadas.
  Com as mudanças elaboradas por seu presidente, o 2° melhor jogador francês da história, Platini a tendência é das potências européias dominarem as vagas da fase final e que goleadas históricas sejam aplicadas, porque equipes de países emergentes disputaram a fase final, como o Debreceni, da Hungria , que entrou no grupo do Liverpool e deverá tomar uns 8, no mínimo, em Anfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário