terça-feira, 29 de setembro de 2009

Champions League: Inter e Liverpool decepcionam

  Duas das grandes favoritas ao título, Inter e Liverpool foram as decepções do dia. O 1° apenas empatou contra o Rubin Kazan e o 2° perdeu para a Fiorentina. No mais, Barça demorou a consolidar a vitória ,Sevilla e Lyon atropelaram seus adversários fora de casa.

      GRUPO E:
 
              • Fiorentina 2x0 Liverpool
Pra quem esperava ver o melhor atacante do mundo, Fernando Torres, brilhar, viu outro jovem jogador brilhar. O montenegrino Jovetic, de 19 anos, foi o destaque da partida. Fez os dois gols que liquidaram com os reds em Florença e que pode espantar a crise da Viola. Os italianos foram pra cima e mereciam ter saído com um resultado mais elástico de campo.
Brasileiros em campo: Fábio Aurélio e Lucas (Liv)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Jovetic (Fio)

              • Debreceni 0x4 Lyon
Os franceses foram à Hungria a passeio. Não se esforçaram muito para golearem o Debreceni. Com 25 minutos já estava 3x0 para o Lyon. Kallstrom, Pjanic e Govou fizeram os gols. Depois disso a equipe francesa “parou” e chegava menos ao ataque, apenas aos 40 da etapa final que voltaram a marcar, com o matador francês Gomis. 4x0 e liderança isolada para o Lyon.
Brasileiros em campo: Leandro (Deb), Cris e Ederson (Lyon)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Pjanic (Lyon)

      GRUPO F:

              • Barcelona 2x0 Dínamo de Kiev
O jogo foi ataque contra defesa. Os atuais campeões atacaram o jogo inteiro e só conseguiram furar a retranca ucraniana duas vezes. A 1ª aos 26 minutos com Messi, que chutou e o goleiro do Dínamo aceitou, a bola foi em cima dele. O Dínamo, numa das raríssimas chances de gol, chegou a empatar, só que o jogador estava impedido. Na 2ª etapa, Messi foi o pesadelo de Leandro Almeida (ex-Galo) e Gérson Magrão (ex-Cruzeiro). Ambos foram “premiado” com o amerelo por fazerem falta no argentino. A pressão do Barça crescia e não surtia efeito, até que aos 30, Ibra tocou para Pedrito, que driblou o zaqueiro do Dínamo e ampliou para os catalães. 2x0 e liderança da chave.
Brasileiros em campo: Dani Alves (Barça), Leandro Almeida, Gérson Magrão e Betão (Kiev)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Messi (Barça)

              • Rubin Kazan 1x1 Internazionale
A Inter decepcionou todos os torcedores e só não saiu derrotado da Rússia graças a um gol de Stankovic, ainda no 1° tempo. Jogando em casa, o Rubin foi pra cima dos tetracampeões italianos e logo aos 10 minutos os russos conseguiram seu gol. O craque da equipe, o argentino Dominguez, entortou Lúcio com uma pedala e fez um golaço. A Inter só se encontrou em campo no meio do primeiro tempo e aos 27 empatou, Stankovic fez de cabeça. No 2° tempo só deu Rubin e só não venceram por não terem mais um Dominguez na equipe. A Inter ficou quase todo o 2° tempo com um a menos, Balotelli foi expulso com o segundo amarelo.
Brasileiros em campo: Júlio César, Maicon, Lúcio e Mancini (Inter)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Dominguez (Rubin)

      GRUPO G:

              • Rangers 1x4 Sevilla
Os espanhóis confirmaram a grande fase e atropelaram os escoceses fora de casa. O Sevilla foi mais time o tempo todo e só não virou o 1° tempo vencendo porque estavam com falta de pontaria. Porém na 2ª etapa não teve jeito, em 30 minutos foram 4 gols. Konko, Adriano, Luís Fabiano e Kanouté fizeram para os visitantes e Nacho Novo descontou apenas aos 43 para o Rangers.
Brasileiros em campo: Adriano e Luís Fabiano (Sev)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Luís Fabiano (Sev)

              • Unirea 1x1 Stuttgart
Os romenos conseguiram seu primeiro ponto na história da Liga. Mesmo saindo atrás do marcador, Tasci abriu para os alemães, eles foram para o ataque no 2° tempo e conseguiram o gol com Varga.
Brasileiros em campo: Ricardo Gomes (Uni)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Tasci (Stu)

      GRUPO H:

              • Arsenal 2x0 Olympiacos
Assim como a do Barça, esta também foi ataque contra defesa. A retranca que Zico montou funcionou até os 30 da etapa complementar. Quando Van Persie conseguiu marcar após passe de Eduardo da Silva. Já nos 5 minutos finais os gunners ampliaram com Arshavin de letra, estava impedido, porém o árbitro não assinalou.
Brasileiros em campo: Leonardo, Dudu Cearense, Diogo (Oly) e Eduardo da Silva (Ars)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Arshavin (Ars)

              • AZ Alkmaar 1x1 Standard Liége
Os holandeses entregaram a primeira vitória de sua história na Liga aos 46 da etapa final. Antes, aos 3 do segundo tempo, abriram o placar com El Hamadaoui. Porém a vitória escapou por conta de um gol de Traore já nos acréscimos.
Brasileiros em campo: Felipe, Camozzato e Igor de Camargo (Liége)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Dembele (AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário