terça-feira, 22 de setembro de 2009

Parabéns, Ronaldo!

 Hoje, 22/09, é aniversário do Fenômeno Ronaldo e eu, Gabriel, como grande fã dele, prestarei uma pequena homenagem.
 33 anos, do que para mim, é o maior jogador de futebol de todos os tempos. Superando Pelé e Maradona. O 1° jogou numa época que o futebol era semi-amador, um meia-boca de hoje seria craque no passado. E já vi muitos falando que o “Rei da época” era Mané Garrincha, porém os problemas de bebidas o atrapalharam. Já o argentino devido aos problemas com drogas teve sua carreira encurtada.
 É possível, um jogador romper totalmente, por 3 vezes, os joelhos e voltar sempre em grande estilo? Ronaldo provou que sim! 
 Poucos acreditaram em sua volta, ainda mais numa Copa. Eu sempre acreditei, rebati críticas de pessoas que não sabem nada. E ao final da Copa de 2002 todas essas pessoas engoliram as palavras e viram o Ronaldo brilhar, ganhando sozinho a Copa para o Brasil.
 Ronaldo hoje é “só” o maior artilheiro de todas as Copas, bi-campeão mundial (94 e 02), 3 vezes Melhor do Mundo (seria no mínimo umas 6, não fosse às lesões no joelho), campeão de diversas competições e artilheiro na maioria delas. 
 Após a Copa de 06 e os problemas com lesões aparecendo novamente e posteriormente à nova lesão no joelho, muitos voltaram a criticá-lo, novamente eu fui contra todos, falava que ele voltaria e seria campeão. Não deu outra, 2009 chegou e o Corinthians anunciou sua chegada, de início não acreditei no que li, porém veio à sensação boa, finalmente veria o Rei jogar em solo nacional, não apenas pela seleção. 9 meses e alguns shows depois vemos o Fenômeno novamente como ícone nacional.
 As pessoas de novo puderam ver que ele é o cara. Que não estava me iludindo de acreditar no R9. O meu maior ídolo no esporte e de superação.
 Respeito muito o Luis Fabiano, sou fã dele também. Porém a camisa 9 da seleção ainda é do Fenômeno. A 11 ou 7 ficam boas no Fabuloso.
 Que você continue brilhando por mais alguns anos. Muitos títulos, artilharia, gols e mais um título de Copa para o Maior da História! Parabéns, Ronaldo!

 Como diz a música de Marcelo D2, “Sou Ronaldo”. “Ronaldooo é goooolll”. “R9 todo mundo sabe, homem-gol! Tu é Ronaldo, o Brasil é, e eu também sou”

Nenhum comentário:

Postar um comentário