terça-feira, 15 de setembro de 2009

Champions League: Favoritos estreiam com vitórias

  A Champions League começou com tudo, jogos emocionantes, resultados surpreendentes e brasuca brilhando.

       GRUPO A:


              • Juventus 1x1 Bordeaux
Jogando num gramado encharcado, devido às fortes chuvas que atingiram a região de Turim, a Juve não conseguiu se agigantar diante da boa equipe francesa. Sentindo falta de Del Piero e Diego e equipe ficou sem um jogador experiente na armação. Os gols sairam na etapa final, Iaquinta fez para a Velha Senhora e Plasil empatou para os franceses.
Brasileiros em campo: Felipe Melo (Juve), Wendell e Fernando (Bor)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Buffon (Juve)

              • Maccabi 0x3 Bayern de Munique
Jogando em Israel o Bayern demorou até o 2° tempo para fazer os gols da vitória, curiosamente quando o treinador sacou o craque da equipe, Ribery, para a entrada de Mario Gomez. Van Buyten inaugurou o marcador e o jovem Müller completou com dois belos gols.
Brasileiros em campo: Gustavo Broccoli (Haifa)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Tymoshchuk (Bay)


      GRUPO B:

              • Besiktas 0x1 Manchester United
O Manchester fez o dever de casa e conquistou seus 3 pontos atuando diante de uma equipe fechada do Besiktas, conseguiu seu gol apenas na segunda etapa, após jogada de Nani, que o goleiro defendeu o chute e Scholes, de cabeça, mandou para o gol vazio.
Brasileiro em campo: Anderson (ManUtd), Rodrigo Tabata e Márcio Nobre (Bes)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Scholes (ManUtd)

              • Wolfsburg 3x1 CSKA
A partida se resume a apenas um jogador, Grafite! O brasileiro foi o destaque da rodada de 3ª, conseguiu o famoso “hat-trick” acabou com a partida, estreiou com tudo na Liga. Os Lobos (como é conhecido o Wolfs) viraram a primeira etapa vencendo por 2x0. No 2° tempo o CSKA esboçou uma reação com Dzagoev aos 30, porém a noite era do brasileiro e, aos 40, Grafite fechou o caixão russo.
Brasileiros em campo: Grafite e Josué (Wolfs) e Guilherme (CSKA)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Grafite (Wolfs)


      GRUPO C:

              • Zurich 2x5 Real Madrid
Os galácticos estreiaram com goleada contra a frágil equipe suiça. Um início arrasador no 1° tempo, 3x0 fora o baile. Cristiano Ronaldo acertou uma falta cheio de veneno e abriu caminho para seu show. Pouco depois, o Melhor do Mundo tocou de cabeça para Higuain (surpresa na equipe titular) na área e, após errar o chute, a bola sobrou para o ídolo merengue Rául ampliar. 2 minutos depois, o mesmo Higuain em jogada individual fez um golaço e parecia que tinha fechado o caixão. Só que no 2° tempo os suiços foram pra cima e conseguiram os gols aos 17 e 19 botaram fogo na partida, claro que com ajuda do árbitro, que viu um penalti inexistente no 1° tento suiço.
A partida ficou tensa, o técnico do Real chamou o adversário pra cima ao tirar Higuain e colocando Guti. Mas aos 43, o craque português mostrou o porquê do investimento, acertando outra falta garantiu a vitória merengue. Aos 49, Kaka, que foi mal em campo, viu Guti passando livre e este deu um toque, belíssimo, de cobertura. Fim de jogo e 5x2 Real.
Brasileiros em campo: Kaká (Real)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Cristiano Ronaldo (Real)

               • Olympique de Marselha 1x2 Milan
Com Ronaldinho barrado pelo técnico Leonardo, o Milan conquistou uma importantíssima vitória frente a forte equipe francesa. Para muitos com, esta vitória os rossoneros conquistaram a vaga para a próxima fase. É cedo para falar ainda. Os gols do Milan foram anotados pelo sempre oportunista Pippo Inzaghi. Enquanto o horroroso lateral argentino, Heinze descontou para o Marselha.
Brasileiros em campo: Pato, Thiago Silva (Milan) e Brandão (Mar)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Pippo Inzaghi (Milan)

      GRUPO D:

              • Atlético de Madri 0x0 Apoel
Vergonha, essa é a palavra ideal para definir a partida do Atlético, atuando em casa, contra a pior equipe do grupo, o fraquíssimo Apoel do Chipre. Mesmo com Aguero e Forlan em campo a equipe madrilenha não conseguiu vencer e pode ter se complicado no grupo, porque Chelsea deverá ficar em 1° e o Porto tem grandes chances agora de passar em 2°.
Brasileiros em campo: Paulo Assunção e Cléber Santana (Mad)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Chiotos (Apoel) goleiro

               • Chelsea 1x0 Porto
O Chelsea não jogou bem, mas venceu e futebol é bola na rede. Líder do grupo e com a vergonha do Atlético, deve ter confirmado a liderança da chave. Jogando de baixo de muita chuva em Londres, os blues tomaram certa pressão do Porto, porém se impuseram na segunda etapa e Anelka, substituindo Drogba contundido, precisou de duas chances para fazer o gol da partida.
Brasileiros em campo: Hélton, Hulk, Fernando (Porto) e Belleti (Che)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Anelka (Che)

Nenhum comentário:

Postar um comentário