domingo, 13 de setembro de 2009

Ofuscado por escândalo, Rubinho vence

A semana para a FIA foi tensa, depois de uma denúncia contra a Renault e o piloto Nelsinho Piquet, filho do tricampeão Nelson piquet, de terem "armado" uma batida proposital em Cingapura, ano passado, para beneficiar o piloto Fernando Alonso. A Renault abriu um processo contra Nelson Piquet e seu filho, acusados de calunia e difamação, pois Nelsão fez a denuncia e Nelsinho confirmou que bateu de propósito. Ontem a telemetria do carro de Nelsinho mostrou que realmente a batida foi intensional, pois a aceleração do carro foi fora do normal. Com isso o safety car entrou na pista e Fernando Alonso conseguiu vencer. Cabe a FIA e aos senhores Bernie Eclestone e Max Mosley darem uma punicão exemplar e rigorosa na Renault e no seu chefe, Flavio Briatori. Pois além de ter decidido a corrida, a trapaça pode ter decidido o campeonato mundial de pilotos, pois Felipe Massa era o líder no momento e quando entrou nos boxes, a Ferrari, na pressa, cometeu o erro de deixá-lo partir ainda com a mangueira no carro . No final Massa ficou a 1 pt do título.



Hoje na lendária pista de Monza, a de maior velocidade na F1, Ross Brawn mostrou o porquê de ser considerado o gênio da estratégia.
Com apenas uma parada Rubinho conseguiu sua segunda vitória e diminui a diferença para Jason Button. A festa só não foi melhor pois o inglês usando a mesma estratégia de Rubens ficou em segundo e a diferença agora é de 14 pts.

A decpeção novamente foi Lewis Hamilton, o inglês, apesar de ser bom piloto, mostra que ainda comete erros bobos e não sabe administar corridas, quando estava em 3º, acabou batendo na última volta e sendo desclassificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário