quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Champions League: Inter e Barça empatam, demais favoritos vencem

  A 1ª rodada foi completada com mais 8 partidas hoje e, novamente, os favoritos venceram. A partida mais esperada da rodada, Internazionale e Barcelona terminou empatada. Brasucas dão vitória para o Sevilla.e Arsenal passa sufoca, mas vence.

      GRUPO E:
              • Liverpool 1x0 Debreceni
Contrariando as expectativas de goleada tranquila, o Liverpool penou para fazer seu gol, jogando contra um time húngaro totalmente retrancado. Os Reds perderam muitas oportunidades de gol e só balaçaram as redes no fim da primeira etapa, quando Kuyt aproveitou rebote de chute de Fernando Torres. 1x0 magro contra o saco de pancadas do grupo.
Brasileiros em campo: Lucas, Fábio Aurélio (Liv) e Leandro (Deb)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Kuyt (Liv)

              • Lyon 1x0 Fiorentina
Numa partida disputa, o Lyon se aproveitou da expulsão de Gilardino, que agrediu Toulalan, para ir pra cima e conseguiu seu gol apenas na segunda etapa, com o jovem bósnio Pjanic, aproveitando rebote de Frey. Os franceses largaram bem na disputa pela outra vaga da chave e tem tudo para travarem um belo duelo com o Liverpool pela ponta.
Brasileiros em campo: Michel Bastos, Ederson e Cris (Lyon)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Cissokho (Lyon)


      GRUPO F:

              • Internazionale 0x0 Barcelona
Na partida mais aguarda desta 1ª rodada, o zero não saiu do placar. No confronto de Ibra e Eto’o contra suas ex-equipes, notou-se claramente q o sueco sentiu a pressão e foi mal na partida, tendo perdido chance clara de gol no ínicio da partida, ao receber nas costas de Dani Alves e na conclusão isolando. Recebeu vaias do estádio a cada toque na bola. Já o camaronês brigou bastante, porém não teve chances de conclusão. O resultado pode ser sentido mais pelo Barça, que foi mais time a partida inteira e só não saiu vencedor porque seus jogadores não estavam numa noite feliz e a zaga nerazurri tirou todas. O jogo do Camp Nou tem tudo para ser mais disputado, porque os catalães deverão ir pra cima com tudo.
Brasileiros em campo: Júlio César, Maicon, Lúcio (Inter) e Dani Alves (Barça)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Messi (Barça)

              • Dínamo de Kiev 3x1 Rubin Kazan
No outro jogo da chave, o Dímano se aproveitou de jogar em casa e conquistou três pontos importantíssimos para tentar surpreender algum dos grandes, mas a tendência é de que tenha dado passo fundamental para ir a Liga Europa. Os russos saíram na frente com gol do argentino Dominguez. Porém o brasileiro Gérson Magrão brilhou e deu o passe para o 1° e fez o 2° gol dos ucranianos, já no fim Gusev decretou a vítoria do Dínamo por 3x1.
Brasileiros em campo: Gérson Magrão, Leandro Almeida e Betão (Kiev)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Dominguez (Rubin)


      GRUPO G:

              • Sevilla 2x0 Unirea
Os brasileiros Luís Fabiano e Renato comandaram os espanhóis na estréia da Liga. Mesmo jogando em casa o Sevilla precisou lutar para vencer, os romenos foram ao Ramón Sánchez-Pizjuán fechados, dando poucos espaços para os donos da casa. Apenas nos acréscimos do 1° tempo, após cruzamento de Renato, que o craque da seleção apareceu para finalizar de esquerda e incendiar o estádio. No meio da 2ª etapa, inversão de papel, desta vez Luís Fabiano tentou de cabeça, porém serviu de passe para Renato ampliar.
Brasileiros em campo: Luís Fabiano, Renato (Sev) e Ricardo Gomes (Uni)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Luís Fabiano (Sev)

              • Stuttgart 1x1 Rangers
Na Alemanha o Stuttgart não aproveitou o mando e apenas empatou com a boa equipe escocesa. Os alemães foram pra cima e conseguiu seu gol logo no início, com o russo Pogrebnyak, aproveitando passe do brasileiro, naturalizado alemão Cacau. Porém no 2°tempo o Rangers conseguiu o empate com o argelino Bougherra e calou o estádio. Resultado importante para os escoceses, que fazendo o dever de casa pode “tirar” a vaga dos alemães.
Brasileiros em campo: Cacau (Stu)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Pogrebnyak (Stu)


      GRUPO H:

              • Standard Liége 2x3 Arsenal
O Arsenal penou, porém contou com a sorte e sua força para superar os belgas fora de casa. Mesmo sem seus principais jogadores, entre eles o brasileiro Denilson. Com um início arrasador os belgas abriram logo 2x0 com apenas 4 minutos, gols do congolês Mangala e do artilheiro da equipe Jovanovic de penalti. O Arsenal foi para cima e após diversas oportunidades, o matador dinamarquês, Bendtner diminuiu aos 45. No 2° tempo os gunners foram pra cima, conseguindo seu gol de empate de maneira irregular, Vermaelen aproveitou a bola desviada em Song, completamente impedido, para empatar. Pouco depois, o brasuca-croata, Eduardo da Silva fez o gol da virada dos ingleses.
Brasileiros em campo: Camozzato, Igor de Camargo (Liége) e Eduardo da Silva (Ars)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Jovanovic (Liége)

              • Olympiacos 1x0 AZ Alkmaar
Os gregos conseguiram uma vitória importante para avançar a 2ª fase, mesmo jogando mal conseguiram os três pontos, graças ao gol de Torosidis, já no 2° tempo. Os gregos tiveram na torcida o novo treinador, Zico, que acertara poucas horas antes do início da partida.
Brasileiros em campo: Diogo, Dudu Cearense e Leonardo (Oly)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Torosidis (Oly)

Nenhum comentário:

Postar um comentário