segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Um Ano Perfeito

  Sábado 19 de dezembro de 2009, os amantes do futebol arte comemoraram. É que o Barcelona conquistou pela primeira vez em sua gloriosa história o único troféu que faltava em sua sala. O Mundial de Clubes.

  Na final a equipe enfrentou o Estudiantes de La Plata. Time do craque Juan Sebástina "La Bruja" Verón. Campeão da Libertadores da América. No primeiro tempo o Barça atacava com certa sonolencia achando que poderia vencer o jogo a qualquer hora. E foi castigado com o gol de Mauro Boselli aos 36 minutos.

  No segundo tempo logo no início Guardiola tirou Keita e colocou o jovem Pedro. O que se viu foi o Barça pressionando o tempo todo,
mas o gol não saia. O Barça tabelava o tempo todo mas seu trio ofensivo Henry, Ibra e Messi não estavam inspirados, o time chegava mas pecava nas finalizações. Já no final Guarfiola sacou Henry e colocou o desconhecido Jeffren, o garoto deu um novo ânimo ao time catalão, mas o gol teimava em não sair. Quando a torcida de La Plata já gritava é campeão, aos 43 Pedrito, sempre decisivo marcou o gol que fez o mundo vibrar. De cabeça encobrindo o goleiro Albil.

Na prorrogação o Barça também foi contudo para cima, mas tinha duas vantagens. Verón não estava em condições de jogo e com isso "los pincha" não podiam contar com seu melhor jogador. A segunda vantagem é que Messi começou a mostra porque vai ser eleito o melhor do mundo. Começou a partir pra cima e no segundo tempo em um cruzamento de Daniel Alves colocou o peito na bola pra fazer 2x1. Fim de jogo Barcelona Campeão do Mundo!

A equipe vibrou muito, Guardiola sabia a importancia do Mundial, que a equipe havia deixado escapar duas vezes para times brasileiros, chorou muito. Foi o sexto título da equipe no ano, venceu tudo o que podia vencer, é com certeza a equipe mais vencedora do futebol moderno, talvez seja o melhor Barcelona de todos os tempos. Bem isso só o tempo dirá...

Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Sergio Busquets (Yaya Touré), Xavi e Keita (Pedro); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren).

Estudiantes LP: Albil, Clemente Rodríguez, Desábato, Cellay e Re (Rojo); Verón, Braña e Benítez (Sanchez); Díaz, Enzo Pérez (Nuñez) e Boselli.

Melhores do Mundial: 1º Messi (Barcelona) 2º Verón (Estudiantes) 3º Xavi (Barcelona)

Nenhum comentário:

Postar um comentário