quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Messi e Marta são os Melhores do Mundo em 2009

  O argentinho Lionel Messi confirmou o amplo favoritismo e conquistou a bola de ouro de melhor jogador do mundo em 2009. Fazendo uma campanha perfeita no inteiro e sendo decisivo em momentos importantes, como no clássico contra o Real no Bernabeu e na final da Champions League. O prêmio já merecia ter sido dado no final da Liga, quando o argentino espantou qualquer chance de zebra, quando Cristiano Ronaldo fazia partidas espetaculares. O português, por sinal, desceu um patamar, foi o 2° melhor do mundo. Xavi em 3°, Iniesta em 4° e Kaka em 5° completaram a lista dos mais votados. O brasileiro não merecia ter sido nem indicado entre os 23 melhores, não fez nenhuma partida boa pelo Milan, Seleção e Real Madrid. Ai falarão da Copa das Confederações, mas lá também ele pouco fez, a Fifa assaltou o Luís Fabiano ao não o escolherem o melhor da competição.
  Já na escolha da melhor do mundo, nenhuma novidade, Marta foi eleita pela 4ª vez. Superou a alemã Prinz, a inglesa Kelly Smith, da brasileira Cristiane e da alemã Inka Grings. O prêmio foi para boas mãos, mas a temporada da Cristiane foi melhor, merecia ao menos ser eleita a segunda melhor do mundo.
  Foi escolhido também o gol Ferenc Puskas, o gol mais bonito do ano. Dois gols brasileiros estiveram entre os finalistas, o golaço de calcanhar de Grafite contra o Bayern no alemão e a fila de Nilmar contra o Corinthians. Porém o tiro de Cristiano Ronaldo contra o Porto nas quartas-de-final da Champions League foi eleito o mais bonito. Muitos brasileiros ficaram bravos, a imprensa nem se fale, mas tem que se pensar em uma coisa: Quem são Grafite e Nilmar? Desculpem os leitores, mas eles não são nada, o Cristiano Ronaldo é "só" o jogador mais caro da história. Tem infinitas vezes mais fãs que os brasileiros, certamente votaram por ser gol dele e não pela beleza do gol.
  Foi escolhida também a seleção do mundo: Iker Casillas; Daniel Alves, Vidic, Terry, Evrá; Gerrard, Xavi, Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Fernando Torres.
  Daniel Alves mais uma vez é eleito o melhor lateral direito do mundo e na seleção ele é banco do horroroso do Maicon, é inacreditável uma coisa dessas, o Dani Alves é muitas vezes melhor que o Maicon horroroso. Por favor, Dunga! Daniel Alves titular da Seleção, camisa 2.

Um comentário:

  1. Concordamos com você
    A fifa assaltou o Luis Fabiano, foi injustiça o que ocorreu naquele dia!

    ResponderExcluir