terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ronaldinho, o Melhor da Decada

  O Craque brasileiro, Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, foi eleito pela conceituada revista inglesa, World Soccer, como o Melhor jogador dos anos 2000. A escolha baseou-se no número de votos que os leitores deram para os jogadores de 2000/2009.
  As brilhantes atuações pelo Paris Saint-Germain, Seleção Brasileira e, principalmente, a monstruosa (show, excepcional, apaixonante, sonhadora, não existe palavra para definir) passagem pelo Barcelona, contribuiram para a escolha. Nem mesmo o baixo rendimento no ano de 2008 e início de 2009 fizeram com que o Gênio perdesse o posto.
  Porém essa votação traz alguns equivocos, ou injustiças. Lionel Messi foi eleito o 2° melhor e Cristiano Ronaldo 3°. Ambos são os melhores atualmente, mas não jogaram tanto para atingirem estas colocações. O argentino só estorou ano passado, 2008, não é possível que tenha mais pontos que Henry, por exemplo, 4° da lista. Já o português começou a brilhar em 2004, na Eurocopa. Pode ter, sim, muitos pontos, porém não mais que, o já citado, Henry.
  Mas, a maior injustiça fica com Ronaldo e Zidane. Ambos jogaram muito. Viveram o auge da carreira nos anos 2000. Porém o artilheiro brasileiro não aparece nem entre os 10 e o maestro francês é apenas o 10°. Não é admissível isto! Juntamente com Ronaldinho, formaram o trio que encantou o mundo. O camisa 10, pela sua genialidade, dribles espetaculares, jogadas sensacionais, fez todos sonharem. O camisa 9, pelos gols, por ganhar a Copa de 2002 sozinho. O francês, pela maestria nas jogadas, o toque refinado.
  Por isso, o certo seria os 3 jogadores, nas três primeiras colocações. Ronaldinho, talvez tenha sido o melhor mesmo, porém Ronaldo e Zidane deveriam vir atrás. Não importa a ordem. Henry com a 4ª colocação, foi merecida, jogou mais que os demais jogadores, liderou o Arsenal, porém não brilhou como os outros 3. Kaka em 5° foi boa escolha também. Cannavaro (6°), Nedved (7°), Owen (8°), Figo (9°), completam a lista. Um nome que poderia facilmente estar aí seria o de Rivaldo, que fez mais que Cannavaro, Owen.

2 comentários:

  1. Achei boa escolha sim. Ganhou Copa, Liga, prêmios de melhor do mundo enfim e claro comeu a bola entre meados de 2001 à 2006 então não contesto a escolha.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Joga Muito mesmo merecido sou fã dele.Comenta la www.nickolasblog.zip.net

    ResponderExcluir