segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol: Venceu a Melhor equipe

  A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha terminou hoje com o título indo, merecidamente, para a melhor equipe do torneio. O São Paulo bateu o Santos nos penaltis por 3x0, após empate em 1x1 no tempo normal.
  Desde a primeira partida o tricolor paulista demonstrou ser a equipe melhor preparada. Aplicou goleadas até as quartas de finais. Depois venceu com tranquilidade, porém sem golear.
  Na final, o Santos treinado pelo ex-jogador Narciso conseguiu anular o São Paulo no início da partida, fazendo uma blitz no ataque, o tricolor paulista acusou o golpe e ficou entregue. Aos 20 minutos o alvinegro praiano abriu o placar com Renan Mota. O São Paulo foi a lona, deixou buracos no meio-campo, Allan Patrick deitava e rolava, porém pecavam na finalização. Perto do fim do 1° tempo, o tricolor empatou, mas o arbitro anulou, alegando impedimento de Roniele. O estranho é que somente após o gol que ele marcou, gerando revolta dos jogadores.
  No 2° tempo, os meninos da vila poderiam matar a partida, o autor do gol recebeu livre e foi em direção ao gol, porém o goleirão Richard fez falta. O arbitro deu cartão amarelo, revoltando a comissão técnica santista. Mas o jogador não vinha em lance claro de gol, tinha 3 zagueiros na área.
  O São Paulo acordou após isso, foi com tudo ao ataque, ganhando todas as bolas. Roniele, Marcelinho e o artilheiro Lucas Gaucho perdiam diversos gols. "Água mole, pedra dura. Tanto bate até que fura!" Aos 40, após sobra de um escanteio, Roniele acertou um chute de rara beleza e empatou a partida. O São Paulo quase virou em duas oportunidades, em uma o goleiro tirou em cima da linha e na outra a bola passou rente a trave.
  A decisão foi para os penaltis, antes Narciso foi reclamar com o árbitro pela não expulsão do goleiro e do atacante Lucas Gaucho, chegando a empurrar um policial.
  A molecada santista sentiu a pressão e acabou perdendo as três cobranças, sem tirar os méritos do goleiro Richard, que espalmou com apenas uma mão a foguete no segundo penalti.
  São Paulo tricampeão e foi merecidamente. A equipe que mais empolgou quem assistiu a Copinha!

Internazionale vence o derbi de Milão

  A Internazionale venceu de forma brilhante o Milan ontem no clássico mais aguardado do Campeonato. Jogando de maneira compacta na defesa e saindo nos contra-ataques conseguiu anular o impeto ofensivo do rossonero.
  A partida começou com um Milan indo pra cima, com Ronaldinho muito participativo. Aos poucos os nerazurri conseguiram igualar a partida e pouco depois já era a dona da partida, Sneijder carimbou o travessão de Dida, Milito e Pandev trocavam passes na entrada da área, até que aos 10 minutos a Inter abriu o marcador. O Milan foi todo ao ataque, se esquecendo da defesa, Pandev recebeu a bola quase no meio campo e lançou para Milito, Abate, que é meio-campo improvisado na lateral, fez bobeira e cabeceou a bola na perna do argentino, que só teve o trabalho de dominar a bater cruzado, 1x0 Inter!
  Aos 30 poderia começar a reação do Milan. Lucio se aventurou ao ataque, cavou falta e segurou a bola, porém o arbitro deu amarelo por ter colocado a mão na bola, Sneijder resolveu aplaudi-lo ironicamente e acabou sendo expulso, para revolta de José Mourinho.
  Após isso Ronaldinho resolveu tomar conta da partida, tentou em jogadas individuais, quase acerta uma bicicleta, fez viradas de bola para os demais jogadores, porém sempre com 2 em cima ficava difícil criar sempre.
  Na volta pro 2° tempo, Leonardo resolveu ir com tudo ao ataque, sacou Gattuso do time e promoveu a volta de Seedorf. A Inter se fechou e só saia nos contra-ataques. Ronaldinho quase fez um golaço, tirando tinta da trave de Julio Cesar, Borriello cabeceou rente ao travessão após cruzamento de Beckham.
  E o futebol castiga quem não faz! Aos 20 minutos, Favalli fez falta desnecessária na entrada da área e Pandev cobrou com perfeição para ampliar. Golaço!
  Mourinho resolveu fechar de vez a defesa, tirando Pandev e colocando Thiago Motta. O rossonero bem que tentou, Ronaldinho deixou Maicon doido, não venceu uma disputa contra o camisa 80 do Milan, até na explosão o craque venceu do cabeçudo do time nerazurri.  Já nos acréscimos, aos 47, o arbitro marcou penalti para o Milan, após Lucio meter a mão na bola. Na cobrança Ronaldinho cobrou e Julio Cesar se esticou todo para pegar.
 
  • Comentário 1: A Inter mostra que, quando quer, joga com muita garra. Só vai passar pelo Chelsea na Champions League se jogar dessa maneira tanto na Itália, como em Londres.
  • Comentário 2: Embora o Milan tenha perdido, Ronaldinho foi o melhor em campo. Demonstrou muita vontade, deu muito trabalho pra defesa adversária, sofreu dupla marcação, Cambiasso e Maicon sempre ficavam cercando o craque. É Seleção!
  • Comentário 3: Favalli não pode continuar jogando bola, ele é muito ruim. Não tem mais disposição pra ficar correndo, fez falta bizarra que resultou no 2° gol da partida.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A vingança de Carlitos


Ontem a cidade de Manchester parou. Os dois times da cidade se enfrentaram no estádio do City pela 1ª partida da semi-final da Carling Cup. Apesar do City estar a várias décadas sem ganhar nada, o United estar em um patamar muito superior e a desimportancia da Carling Cup. Essa partida foi diferente, afinal City x United sempre foi um campeonato a parte e a vitória sempre pode sair com qualquer equipe, a rivalidade é tão grande que o City já foi rebaixado ao perder para o United e o United foi rebaixado ao perder para o City, com gol de Denis Law, que era um ex-jogador do United.
Ontem novamente o protagonista foi um ex-jogador do United, o argentino Carlitos Tevez.
Com Robinho em péssima fase no banco (se Dunga mantiver sua palavra de que só convocará quem estiver bem Robinho não pode ir a África do Sul) O City foi com força máxima diante de sua torcida.
No inicio do jogo a tradição dos reds devils parecia que pesaria em campo com um gol marcado pelo capitão Giggs, Depois de lindo cruzamento de Valencia, Rooney finalizou, o excelente Given salvou mas no rebote Giggs mandou para as redes. Mas logo o City equilibrou o jogo depois que Rafael puxou Bellamy na área, na cobrança Tevez empatou o jogo. Na etapa final aos 21 minutos Tevez de cabeça virou para o Manchester City. O jogo ficou por isso mesmo, e o City precisa apenas de um empate em Old Trafford para avançar a final. O jogo foi uma vingança de Carlos Tevez contra seu ex-treinador Alex Fergunson, que o preteria ao mediano Berbatov. Fergunson é o treinador com mais crédito no mundo, mas isso foi um tremendo vacilo, aonde se viu Tevez no banco do mediano Berbatov, Carlitos está entre os 3 melhores jogadores da Liga, no mesmo patamar que Drogba e Torres, e um pouco acima de Rooney.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Nunca duvide de um Ronaldo

  Se o Fenômeno Ronaldo já demonstrou diversas vezes que nunca podem duvidar do que ele é capaz,  Ronaldinho Gaucho demonstrou que o "lema" pode ser válido para qualquer Ronaldo!
  Eu, Gabriel, tomei muito cuidado, esperei algum tempo para fazer esta postagem para demonstrar que não estava errado em SEMPRE acreditar nele! O gênio voltou, o jogador que assombrou o mundo por 3 anos seguidos despertou.
  Desde o começo de novembro que o camisa 10 vinha demonstrando grande evolução, não é o mesmo do sonhador Barcelona, mas vinha dando passes decisivos, assumindo a responsabilidade na Champions League.
  Depois do que ele fez hoje, 17/01/10, não tinha mais como esperar para escrever, ele voltou!
  Fui muito criticado no meio do ano passado por exaltar algumas partidas dele, pela boa pré-temporada que ele realizou, agora quem me criticou que engula!
  Ronaldinho é "só" o líder disparado de assistências do italiano, 9 no total, e é o 3° na lista de artilheiros,  com 9 gols, três atrás do artilheiro.
  O que ele fez contra Genoa, Juventus (em Turim) e Siena foi espetacular, fez com que os fãs do futebol sonhassem e aplaudissem de pé de novo. 6 gols e duas assistências, isso sem contar os elásticos, pedaladas e algumas arrancadas! A única coisa que ainda não aconteceu, foi um gol de falta!
  Alô, Dunga! RONALDINHO! ão ão ão RONALDINHO é Seleção!
  A camisa 10 é dele ainda, essa camisa sagrada não fica bem em Kaka, que não tem perfil de dez, é um 11, que corre com a bola! O 10 é o cara que tem visão de jogo privilegiada, que vira uma bola com facilidade, que não erra passe.
  Vendo Robinho fazendo ou melhor, fingindo que está fazendo algo no Manchester City é para o técnico da Seleção levar o gênio pro lugar que nunca deveria ter saído! Além disso tem o Julio horroroso Baptista, que é banco na Roma! Pelo Amor de Deus, Dunga, o senhor mesmo disse que jogador tem que jogar no clube pra ir à seleção, faça-me o favor né?!
  E digo mais, é o Melhor do Mundo! Podem falar, mas o que ele está jogando, nenhum jogador tem jogado, talvez Lionel Messi possa ser comparado, mas ele é de longe, muito longe o Melhor jogador brasileiro em atividade!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A péssima fase do Liverpool

  O Liverpool vive um drama esta temporada, algo inimaginável para quem viu a campanha espetacular da equipe na temporada passada.
  Os Reds foram eliminados de forma melancólica na 1ª fase da Champions League, conquistando apenas duas vitórias e um empate, as partidas decisivas para Fiorentina e Lyon em pleno Anfield Road, e de virada.
  No campeonato inglês faz campanha irregular, estando apenas na 7ª colocação e 5 pontos atrás do último colocado para a Champions League. O time não vem se encontrando em campo, desperdiçando pontos preciosos contra adversários fraquissimos.
  E pra piorar a situação, o exército vermelho conseguiu ser eliminado em casa para o Reading, da 2ª divisão, na FA Cup. Mesmo abrindo o placar, com o capitão Gerrard, o time permitiu a virada do adversário e provavelmente terminará a temporada sem títulos, a menos que vença a Liga Europa.
  Como o Liverpool chegou a este ponto? Apenas Xabi Alonso saiu da equipe, em relação a temporada passada. Muitos alegam que Rafa Benitez já não tem mais clima para continuar, que as lesões atrapalharam. Tá, pode até ser, mas um time grande não pode ser tão dependente de apenas 2 jogadores, Gerrard e Fernando Torres. Vide o exemplo do Manchester United, que vem superando a perda de Cristiano Ronaldo.
  El Niño Torres voltou a jogar e mesmo assim o time não engrena, os jogadores não estão correndo como antes, será que estão imitando o "velho hábito brasileiro" de não jogarem direito para derrubar o técnico? Difícil de pensar nisso, porém o Chelsea demonstrou isso quando os jogadores derrubaram Felipão, principalmente o "seu" Drogba.
  Acertaram a contratação do bom meia argentino, Maxi Rodriguez. Jogador que pode fazer com mais qualidade a aproximação com o ataque ou a ponta direita. Fernando Torres terá um companheiro de ataque bom para ajudá-lo e parar de correr sozinho.
  É ano de Copa, os jogadores podem querer tirar o pé na reta final para se preservarem para a competição. Mas a história e torcida do Liverpool não merecem uma colocação como a atual, que não dá direito nem a vaga na Liga Europa.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Brasileiros querem Ronaldos na Seleção

  Pesquisa do DataFolha indicou que os brasileiros querem os Ronaldos na Seleção. Ao perguntarem para 11.258 pessoas: "Qual jogador que o técnico Dunga não está convocando para a Seleção Brasileira e que deveria ser convocado?". 28% das pessoas, 14% para cada, citaram os nomes de Ronaldo e Ronaldinho, o terceiro mais citado foi Rogério Ceni, com apenas 3%.
  Isso comprova, mais uma vez, o desejo de todos os brasileiros em ver os craques na Copa de 2010. Dunga que se cuide, porque a pressão para levar os dois será muito, mas muito maior do que foi pra levar Romário em 2002. Afinal de contas, um é "só" o maior artilheiro das Copas e o outro o jogador que fez o mundo, por 3 anos, delirar com o futebol. O mundo todo quer ve-los na Africa, eles são quase Deuses para os africanos.
 

domingo, 3 de janeiro de 2010

Será o renascimento do Leeds?

  Logo no terceiro dia do ano, os Deuses do Futebol reservaram uma bela surpresa para os amantes do esporte mais popular do mundo. Foi disputado hoje, após 6 anos, o que já foi 2° maior clássico do futebol inglês. Manchester United e Leeds United se enfrentaram pela 3ª rodada da FA Cup, a competição mais antiga do mundo. O todo poderoso Manchester poupou a maioria dos titulares achando que teria tranquilidade para vencer, porém o que foi visto foi um Leeds aplicado taticamente e um Manchester sonolento, apático em campo.
  Os red devils começaram melhores, com o selecionável Anderson quase fazendo um golaço de fora da área. Porém aos 19 minutos, Beckford fez o gol do gigante adormecido. Após um lançamento do meio-campo, Brown cochilou e o atacante do Leeds aproveitou para bater na saída de Kuszczak. O gol desconcertou o Manchester e o placar só não foi maior graças a má pontaria do adversário e aos diversos desarmes do brasileiro Fábio, olho nele e em seu irmão gêmeo, Rafael pra 2014.
  No 2° tempo o Manchester esboçou alguma pressão com Anderson, Rooney e Fábio correndo pelo time inteiro, porém apenas três e não tendo mais Cristiano Ronaldo, não fazem diferença. Mais uma vez ficou compravada a ruindade de Berbatov, pelo Amor de Deus, esse cara não jogaria em time de 3ª divisão no Brasil. Não é possível um cara desses jogar num time gigante. o Ronaldo com os dois joelhos machucados é melhor que ele. O Michael Owen, que tem ficado no banco, é de longe melhor também.
  Por se tratar de um clássico que só perdia pra Manchester vs Liverpool, ocorreram várias jogadas ríspidas, Brown e Gibson bateram até dizer chega, vemos vários excelentes jogadores em times do Brasil e no Manchester terem uns caras horroroso como estes, é brincadeira!
  Pela primeira vez na história Sir Alex Ferguson foi eliminado por uma equipe de divisão inferior na FA Cup. Tomara que essa vitória não tenha sido apenas fogo-de-palha, que o Leeds seja como uma Fênix: Renasça das cinzas! Até o momento lidera com folga a 3ª divisão inglesa, que retorne o quanto antes ao local de onde nunca deveria ter saído, da Premier League e repita os grandes clássicos com Manchester e Liverpool e novos contra Chelsea e Arsenal.