sábado, 2 de outubro de 2010

Champions League: Grupo D

  "Teta", essa foi a palavra que muitas pessoas falaram assim que terminou o sorteio dos grupos quando conheceram os adversários do Barcelona. O clube catalão foi, juntamente com o Arsenal, o que mais se deu bem. Pegando adversários, teoricamente, mais fracos. Também concordo que as equipes são mais fracas, mas não estão lembrando que o Rubin Kazan também ficou no grupo do Barça na última Liga e venceram em pleno Camp Nou. Nesta Liga as equipes já se enfrentaram e o Barça penou pra empatar com os russos. O Panathinaikos vem numa fase de mudança de comando e a chegada de novos jogadores, pode sentir a falta de entrosamento. O Copanhage é o mais fraco do grupo, mas vem constantemente disputando a Champions, isso traz experiência pro elenco e uma hora pode ir mais longe. Lionel Messi tem a chance de ouro de fazer muitos gols na fase inicial e tentar manter o título de melhor do mundo, pois fez uma Copa do Mundo fraca e suas exibições na Champions League podem ajudar bastante na escolha.

  Barcelona

O elenco que já era forte foi reforçado mais ainda e o título mundial da Espanha com 7 titulares sendo da equipe catalã credencia a equipe a ser apontada como a grande favorita da competição. Messi vem de uma temporada impecável pelo Barça, mas de uma Copa fraca pela Argentina. Mesmo não tendo feito muita coisa na Copa, é apontado como favorito pro prêmio de melhor do mundo. Contrataram David Villa e emprestaram Ibrahimovic pro Milan. Mascherano finalmente foi contratado, mas, na minha opinião, não tem vaga na equipe pelo estilo de jogo. Por ser mais marcador, o meio campo sai pro jogo e Busquets é melhor nesse quesito e se valorizou com uma Copa impecável. O maestro Xavi é o toque de criatividade no meio e Daniel Alves o motorzinho pela direita, ajudando Messi. Pedrito se firmou de vez, conseguiu barrar Fernando Torres na reta final da Copa e tem potencial pra ser o "Dono" do time, sucedendo Messi.
Brasileiros: Daniel Alves, Maxwell e Adriano
Craque: Lionel Messi
Palpite: 1° lugar do grupo

  Panathinaikos

O clube grego trocou o comando da equipe e contratou novos jogadores que chegaram cheio de pompas como o ponta Govou, que veio do Lyon. Os brasileiros conseguiram sair da equipe, restando apenas Gilberto Silva, que por vezes ostenta a braçadeira de capitão. Pelo nome, seria a favorita pra ficar com a 2ª vaga do grupo, mas corre o risco de nem mesmo ir pra Liga Europa. Luis Garcia foi contratado no último dia de transferências e quer voltar a jogar o futebol que o consagrou no Liverpool, Djibril Cissé é o principal jogador, reencontrou o bom futebol na Grécia, fazendo muitos gols.
Brasileiros: Gilberto Silva
Craque: Djibril Cissé
Palpite: Liga Europa

  Rubin Kazan

Após cair no "Grupo da Morte" na última temporada, os russos tiveram mais sorte neste ano e tem adversários mais "tranquilos", mas novamente caiu no grupo do superfavorito Barcelona. Mas quem disse que eles se assustam?! Na última temporada venceram no Camp Nou e quase na Rússia, neste ano já se enfrentaram e os espanhóis sofreram pra segurar o empate. Abriram o cofre pra reforçar o elenco. No pacote veio o bom zagueiro italiano (e sucessor de Cannavaro) Bocchetti, o atacante nigeriano Oba-Oba Martins e o brasileiro Carlos Eduardo, este chegou por muito dinheiro e já se tornou ídolo. Tem tudo pra avançar, mas a ansiedade pode atrapalhar na hora H, principalmente nos jogos fora de casa contra Panathinaikos e Copenhage.
Brasileiros: Carlos Eduardo
Craque: Carlos Eduardo
Palpite: 2° lugar do grupo

  Copenhage

A equipe dinamarquesa é o patinho feio do grupo. Ninguém está dando nada por eles, mas no momento é a líder isolada e com 100% de aproveitamento do grupo. Os jogadores são desconhecidos das pessoas, mas é a base da boa seleção dinamarquesa. O veterano Gronkjaer é o toque de experiência da equipe.
Brasileiros: Claudemir e César Santin
Craque: Gronkjaer
Palpite: 4° lugar do grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário