sábado, 2 de outubro de 2010

Champions League: Grupo F

  O Chelsea é o grande favorito do grupo. É de longe a melhor equipe e tem tudo pra terminar com 100% de aproveitamento. Olympique de Marselha e Spartak Moscou disputam a 2ª vaga, Zilina é piada na fase de grupos. Coisa de Platini! Se não tomar 6 goleadas já será lucro. Ramires foi contratado pelos Blues e tem potencial pra formar a melhor dupla de volantes do mundo com Essien. Drogba tem oportunidade de enfrentar sua ex-equipe pela 1ª vez. Chance também para acompanharmos os brasileiros do Spartak, todos eles são ídolos da torcida. Alex, Ibson são conhecidos dos brasileiros, mas chance de conhecermos os atacantes Ari e Wellinton, que formam o ataque titular. O 2° já recebeu proposta pra se naturalizar e ser o 1° estrangeiro na seleção russa. 

  Chelsea

Só contraram Ramires, Abramovic resolveu fazer uma limpa na lista de pagamento. Dispensou Ballack, Joe Cole, Deco e Belletti. O entrosamento da equipe é enorme e o fato de não terem mais a enorme pressão pelo título poderá ser o diferencial para o título. A diferença de qualidade para os adversários é grande e tem tudo pra terminar com 100% de aproveitamento. Drogba tem uma chance de ouro de tentar disparar na artilharia da Champions, principalmente quando enfrentar o Zilina. Ramires vem entrando aos poucos na equipe e vai barrar com facilidade Mikel da equipe. Lampard e Terry vão provar que já estão recuperados do vexame da Copa.
Brasileiros: Alex e Ramires
Craque: Lampard
Palpite: 1 lugar do grupo

  Olympique de Marselha

Após cair no grupo de Milan e Real Madrid na última temporada, os franceses tiveram sorte nesta temporada e tem chance de conseguir avançar. Mas o começo de campeonato tem sido sofrível, chegando a beirar a zona de rebaixamento. O grande reforço foi André Ayew, que vinha sendo constantemente emprestado pra ganhar experiência e, após uma excelente Copa, é a principal arma ofensiva da equipe. O irmão mais novo dele também foi promovido a equipe principal, Jordan Ayew, e dizem ser tão bom quanto André. O brasileiro Brandão é a esperança de gols, mas a falta de velocidade pra acompanhar André Ayew pode pesar. Lucho Gonzalez, finalmente está 100% e quer correr atrás do tempo perdido, voltar a seleção argentina e liderar a equipe.
Brasileiros: Ellinton, Hilton e Brandão
Craque: Lucho Gonzalez
Palpite: Liga Europa

  Spartak Moscou

Os russos vire e mexe participam da competição, mas nunca com grande destaque. Constantemente sendo eliminado na 1ª fase. Mas desta vez o elenco é bem melhor que das últimas vezes, a chegada de brasileiros e argentinos trouxe habilidade e técnica. Alex, ex-Inter, é o capitão e Wellinton, ex-Goiás, o matador, com convite pra se naturalizar russo. Ibson e Ari são os outros brasileiros do elenco, o meia costuma ser titular, mas quando jogam contra equipes mais fortes é sacado da equipe. O atacante veio do Az Alkmaar e é matador, também é sacado da equipe titular quando jogam contra adversários mais fortes. Tem tudo pra brigar com o Olympique de Marselha pela 2ª vaga do grupo.
Brasileiros: Ibson, Alex, Ari e Wellinton
Craque: Alex
Palpite: 2° lugar do grupo

  Zilina

É uma piada o que Platini fez. É uma ideia valida, querer equipes de países mais fracos na fase principal, mas elas deveriam provar que tem potencial jogando contra os de liga mais fortes na fase eliminatória. Se não sofrer 6 goleadas já é lucro.
Brasileiros: Não possui
Craque: Majtan (Por ser o 10)
Palpite: 4° lugar do grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário