domingo, 3 de outubro de 2010

Champions League: Grupo H

  O Arsenal é grande favorito do grupo. Partizan e Braga cairam de para-quedas na fase de grupos e o Shakhtar é o favorito pra ficar em 2°. É o grupo "mais brasileiro". Só o Braga tem 17. O Shakhtar vem em 2° com 7. Partizan e Arsenal com 1. Goleadas do Arsenal e Shakhtar são mais do que esperados, principalmente contra o Sporting Braga, que conseguiu eliminar o Sevilla vencendo inclusive na Espanha, mas que não tem grandes jogadores. É bom para os jogadores do Arsenal ganharem confiança pra próxima fase e, principalmente, pros do Shakhtar, que finalmente deverão passar de fase e tentar conquistar a Europa.

  Arsenal

Os Gunners são os favoritos do grupo. Muito se falou do grupo do Barça, que pegou adversários fáceis, mas considero este o mais tranquilo. No do Barça ainda tem o Panathinaikos e o Rubin Kazan, que podem surpreender, mas no do Arsenal apenas o Shakhtar tem e apenas em casa. Carlos Vela conseguiu se firmar como titular da equipe após a boa Copa do Mundo, Chamakh mal chegou e já é o artilheiro. Fabregas acabou ficando, mesmo com quase tudo acertado com o Barça. O brasileiro Denilson voltou de lesão e já recuperou a vaga de titular, tem tudo pra ser convocado pra seleção brasileira. Goleadas contra Partizan e Sporting Braga são mais do que esperadas, praticamente certezas.
Brasileiros: Denilson
Craque: Fabregas
Palpite: 1° lugar do grupo

  Shakhtar Donetsk

A equipe que se tornou "Intima" dos brasileiros nos últimos anos finalmente conseguiu um grupo mais fácil. Devem ficar com o 2° lugar do grupo sem muitas dificuldades. Fernandinho e Douglas Costa recentemente foram convocados pra seleção, uma pena que o 1° sofreu uma lesão grave e só volta no começo do ano que vem. Luiz Adriano é o matador, Willian, Jadson e Douglas Costa formam o meio campo. Alex Teixeira, Eduardo Costa e Marcelo Moreno costumam entrar no decorrer das partidas. O título da Copa da Uefa (hoje Europa League), há dois anos, foi o ponto auge da equipe, que quer provar na principal competição de clubes do mundo que pode ser grande.
Brasileiros: Fernandinho, Willian, Jadson, Douglas Costa, Bruno Renan, Alex Teixeira e Luiz Adriano
Craque: Fernandinho
Palpite: 2° lugar do grupo

  Sporting Braga

Pode-se dizer que a equipe é mais brasileira do que portuguesa. São 17 brasileiros contra apenas 7 portugueses. Surpreendeu no último Campeonato Português quando quase foi campeão, foi pra fase eliminatória da Champions League e surpreendeu o Sevilla vencendo as duas partidas. Mas não tem forças extras pra conseguir algo mais. Matheus, atacante desconhecido no Brasil é o grande idolo da equipe e já há sondagens de naturalização. O goleiro Felipe saiu brigado do Corinthians e já assumiu a titularidade, superando a concorrência de Artur Moraes, que veio da Roma.
Brasileiros: Por serem muitos, colocarei apenas alguns, Matheus, Lima, Élton, Vandinho, Moisés, Artur Moraes e Felipe
Craque: Matheus
Palpite: 4° lugar do grupo

  Partizan

A equipe sérvia se deu bem com esse novo regulamento da UEFA, dando 5 vagas pra equipes de países mais fracos. O atacante brasileiro Cléo, ex-Atlético Paranaense, é o principal jogador da equipe, causou polêmica quando trocou o Estrela Vermelha pelo Partizan, os dois são rivais. Já rcebeu e gostou da ideia de se naturalizar sérvio, provavelmente irá pra uma liga melhor na próxima temporada.
Brasileiros: Cléo
Craque: Cléo
Palpite: Liga Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário