quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Seleção venceu os amistosos, porém ainda deve futebol

  Tá certo, a Seleção está começando um novo ciclo, com novos jogadores. Mas não pode tomar pressão do Irã, né?! Pior, tomar um gol, que o árbitro erradamente anulou! Ficar acuada diante da Ucrânia, sem nenhum grande jogador.
  Bom ver que os jogadores convocados por Mano Menezes são de longe melhores dos que eram normalmente por Dunga. Mas uma coisa continua a mesma, mas deve ter sido por apenas esses 2 amistosos: 3 volantes. Elias, Lucas e Ramires fecharam o meio campo, tirando a criatividade do ataque. Com a convocação de Neymar pro próximo amistoso um deles, provavelmente Elias, sairá da equipe titular.
  A defesa continua muito boa, Thiago Silva e David Luiz vem formando uma dupla impecável de zaga. Mano Menezes já afirmou que dificilmente Lúcio e Juan serão convocados juntos novamente e mesmo que um deles venha a ser convocado, deverá ficar no banco. Há menos que David Luiz saia.
  Victor jogou nos 3 amistosos, o 1° depois da Copa e os 2 de agora. Não foi muito exigido, mas Julio Cesar ainda é o titular. Daniel Alves parece que se firmou de titular de vez na seleção, mas invés de atuar no meio foi pra sua posição de origem, a lateral direita. Cá entre nós, muito melhor que o Maicon! André Santos vem ganhando espaço na lateral esquerda, carente de um dono desde Roberto Carlos, mas Marcelo é melhor e atua no Real Madrid ainda, terá muito mais visibilidade que André, que atua no modesto Fenerbahce.
  Ramires é o motorzinho do meio, finalmente enxergaram que ele não pode atuar como 3° homem de meio campo e voltou a jogar de 2° volante. Defende e ataca com muita categoria. Lucas vem atuando como o 1° volante, é pupilo de Mano da época de Grêmio. Perdeu a vaga de titular do Liverpool e só entra nos finais das partidas. Outro volante brasileiro convocado, Sandro, mal é relacionado pro banco do Tottenham. Denilson, do Arsenal, é muito melhor que os dois juntos, merece uma convocação há muito tempo!
  Carlos Eduardo atuou como o 10. Foi bem, jogou caindo muito pela direita. Tem potencial pra ficar no grupo, mas cá entre nós, Ronaldinho é Gênio e tem vaga fácil nessa posição!
  Robinho é um fanfarrão, vem se achando o "dono da seleção", carregando a braçadeira da seleção. Mas é reserva no Milan e não pode um atleta reserva no clube ser convocado e, mais ainda, ser capitão. Neymar e Ronaldinho são muito melhores!
  Pato vem se destacando nesse início da "Era Mano", fez gol em todas as partidas e atuando de referência, diferentemente da maneira como atua no Milan, quando atua caindo pela direita.
  A próxima partida da seleção é dia 17 de novembro, contra a Argentina. Em Doha no Catar. Mano disse que a base será a mesma, com um ou outro atleta diferente. EU, opinião particular, acho que ele deverá convocar muitos atletas de renome, pois é uma partida que simboliza a candidatura do Catar para a Copa de 2022 e com certeza os sheiks devem ter pagado muito para Brasil e Argentina levarem força máxima. Querem ver um duelo Messi vs Robinho? hahahaha Piada! Com certeza querem ver Messi vs Ronaldinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário