sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Champions League: Grupo C

  Pelo  menos no papel, o Manchester United tem tudo pra reinar soberano. O Valencia pode ser a equipe que possa incomodá-lo um pouco mais, mas Bursaspor e Rangers deverão brigar pela vaga na Liga Europa. O United contratou o veloz e habilidoso atacante mexicano, Chicarito Hernandez, que é muito melhor que Berbatov e pode tirar um pouco do peso nas costas de Rooney. O Valencia perdeu sua dupla de "David". O Villa foi pro Barcelona e o Silva foi pro Manchester City. Mesmo assim seguem com um time muito bom. Rangers e Bursaspor são duas incógnitas, jogadores pouco conhecidos, mas que podem surpreender jogando em casa.

  Manchester United

Os Red Devils são de longe o favorito do grupo. Após o fiasco na Copa, Rooney quer recuperar o seu prestigio, agora com o escândalo de traição perdeu ainda mais e só os gols diminuirão as criticas. Javier "Chicarito" Hernandez foi contratado antes da Copa e foi uma bela revelação durante o mundial. Rapidamente caiu nas graças da torcida inglesa e tem tudo pra ajudar Rooney a recuperar sua imagem. Nani vem sendo o fiel da balança, é o principal jogador da equipe atualmente, quando vai bem o time ganha, quando vai mal o time sofre. Anderson vem aos poucos retornando a equipe e pode assumir a posição no meio, em meio as lesões de Giggs, Valencia e Park. O "garoto" Van der Sar é a segurança no gol, mesmo com 40 anos é o melhor do mundo.
Brasileiros: Rafael, Fábio e Anderson
Craque: Nani
Palpite: 1° lugar do grupo

  Valencia

A equipe espanhola parece que finalmente se recuperou da crise que a afastou das competições européias nas últimas temporadas. Mesmo sem os dois David, Villa e Silva. A equipe é muito boa. Juan Mata, Marchena, Joaquin, Hernandez são jogadores que jogam ou já jogaram na seleção. O estilo de jogo é veloz, com jogadores que correm muito. Roberto Soldado foi contratado pro lugar de Villa e, finalmente, quer provar que pode jogar numa equipe grande.
Brasileiros: Não possui
Craque: Juan Mata
Palpite: 2° lugar do grupo

  Rangers

Os escoseses conseguiram superar os rivais do Celtic e voltaram pra fase de grupos após um tempo. Desconheço a equipe e fica difícil falar sobre. Lembro apenas de dois jogadores do plantel que estiveram na Copa. Weiss, que teve uma participação pela Eslováquia e Maurice Edu, que sempre entrou bem nas partidas dos EUA. 
Brasileiros: Não possui
Craque: Maurice Edu (Por ter participado da Copa)
Palpite: Liga Europa

  Bursaspor

Foi a sensação na última temporada turca, conseguindo superar os grandes: Fenerbahce, Galatasaray e Besiktas. Mas "já voltou a normalidade" e vem mal no campeonato turco. Desconheço o elenco, mas a torcida pode ser o diferencial, pois a torcida turca é tão fanática quanta a brasileira.
Brasileiros: Não possui
Craque: Federico Insua
Palpite: 4° lugar do grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário