terça-feira, 14 de setembro de 2010

Champions League: Grupo B

  O grupo B, talvez, seja o "menos" aguardado, pois não reuni nenhum gigante europeu. Quer dizer, ter até tem, o Benfica, mas o clube português vem há algum tempo caindo, não sendo mais considerado um dos gigantes pelo momento atual. Lyon, Schalke 04 e Benfica são as equipes que deverão brigar pelas duas vagas, mas o Hapoel Tel-Aviv quer surpreender. A equipe francesa começa a Liga querendo repetir a campanha da última temporada, quando conseguiu chegar numa inédita semifinal. O Schalke se reforçou pra finalmente conseguir avançar pro mata-mata, trouxe Raul e Metzelder do Real Madrid. O Benfica quer provar que a equipe que encantou Portugal na última temporada também pode encantar a Europa, mesmo tendo perdido sua estrela, Di Maria pro Real Madrid e Ramires pro Chelsea. O Hapoel é mais desconhecido, da equipe só me vem a cabeça o goleirão Enyema, que fez uma grande Copa do Mundo pela Nigéria.

  LYON

A equipe francesa foi a grande surpresa da última temporada, chegando numa inédita semifinal, tendo inclusive eliminado o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. Mais uma vez ela é vista como patinho feio, ainda mais por não ser mais a potencia na França, na temporada passada também fora apontada assim e chegou na semifinal. Tendo inclusive eliminado o Real Madrid no Bernabéu. Lisandro Lopez e Pjanic são os principais jogadores da equipe. O 1° tentará recuperar seu espaço na seleção argentina, quando perdeu espaço pra Palermo e não foi pra Copa do Mundo, já o 2° tem potencial pra ser um dos melhores do mundo, tem apenas 20 anos e é o "dono" do meio campo, fez o gol que classificou o Lyon em pleno Bernabeu.
Brasileiros: Cris, Michel Bastos e Ederson.
Craque: Pjanic.
Palpite: 2° lugar do grupo.

  Benfica

Os portugueses voltam a Champions após 2 anos de ausência. É uma equipe boa de ser vista jogando, com um esquema bem ofensivo, pelo menos era na última temporada. Com 4 homens na frente e o apoio dos volantes e laterais e as fortes jogadas aéreas com os zagueiros. Perderam a grande estrela, Di Maria pro Real Madrid e o polivalente Ramires pro Chelsea. O começo de temporada não vem sendo o mais esperado. Mas tem jogadores habilidosos e experientes pra superarem. Aimar vem sendo sobrecarregado na armação, o artilheiro Cardozo esta em litigio com a torcida e é vaiado todos os jogos. Saviola poderá ser o fiel da balança, tem um histórico de muitos gols na Champions League. Pode incomodar se avançar pra fase final.
Brasileiros: Júlio César, Luisão, David Luiz, Sidnei, Airton, Felipe Menezes, Weldon e Alan Kardec.
Craque: Aimar.
Palpite: 1° lugar do grupo.

  Schalke 04

A equipe alemã se reforçou pra finalmente avançarem na Champions League, trouxeram Metzelder e Raul do Real Madrid. Mas o início de temporada vem sendo vergonhoso, 6 derrotas em 7 partidas. Lanterna da Bundesliga e crise em Gelsenkirchen. A perda dos brasileiros Bordon, Rafinha e Kuranyi vem sendo sentidas pela equipe. Um era o xerife, o outro o motorzinho pela direita e o 3° o matador. Raul ainda não se adaptou a equipe. A equipe de maior torcida na Alemanha não deverá ficar muito tempo nesta situação, mas se demorar a recuperar, já pode ser tarde pra tentar se classificar.
Brasileiros: Edu.
Craque: Rakitic.
Palpite: Liga Europa.

  Hapoel Tel-Aviv

A equipe de Israel é o patinho feio do grupo. Ninguém dá nada por eles, mas podem chegar. Acredito que não chegarão. Grande parte dos jogadores é israelense, mas o principal destaque é o goleirão nigeriano Enyema. Que fez uma grande Copa do Mundo, tendo feito partidas memoráveis. Se conquistarem uma única vitória já é muito.
Brasileiros: Douglas da Silva.
Craque: Enyema.
Palpite: 4° lugar do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário