domingo, 12 de setembro de 2010

Champions League: Grupo A

  O Grupo A da UEFA Champions League é um dos mais fortes. A atual campeã, Internazionale acabou pegando "estragado" no sorteio. Enfrentando a boa equipe do Werder Bremen, que parece já ter se adaptado a jogar sem Ozil, os ingleses do Tottenham, que tem uma equipe muito boa, sem grandes astros, mas que o elenco é forte. E o atual campeão holandês, Twente, que muitos falam ser uma equipe com potencial pra surpreender, bom que poderemos acompanhar o zagueiro brasileiro Douglas, que é ídolo na Holanda e que a população o quer na seleção vice-campeã do mundo. A Internazionale é a grande favorita da chave, mas ela vem dando brechas na fase de grupo, na última temporada precisou ganhar na última rodada e torcer pra vitória do Barcelona pra avançar. Há dois anos também, na última conseguiu ser campeã.

  INTERNAZIONALE

A atual campeã manteve quase todo o seu elenco, de perda importante de jogador, só a saída de Ballotelli pro Manchester City. Mas a grande perda foi a do seu treinador, José Mourinho, que trocou a campeã pelo Real Madrid. A equipe titular é praticamente o mesmo, apenas o queniano Mariga entrou na vaga do lesionado Thiago Motta. Perdeu Ballotelli, mas incorporou ao elenco duas jovens promessas, o francês Biabiany (que foi constantemente emprestado até adquirir experiência) e o brasileiro Phillipe Coutinho, que já vem sendo bastante elogiado. Eto'o começou a temporada jogando muito bem, Milito e Cambiasso aos poucos recuperam a forma. Sneijder precisa manter o nível de atuações pra tentar desbancar Messi no prêmio de Melhor do Mundo.
Brasileiros: Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Motta, Mancini e Phillipe Coutinho.
Craque: Sneijder
Palpite: Líder do grupo

  WERDER BREMEN

A equipe sempre é apontada como candidata à surpresa, mas nunca confirma esse prognóstico inicial pode ser que desta vez consiga ou novamente fracasse. Perdeu sua grande estrela, Ozil, que foi para o Real Madrid. A responsabilidade ficou sobrecarregada nos pés de Marin, outra jovem promessa alemã (também esteve na Copa). Tiraram o polivalente Wesley do Santos, mas o brasileiro ainda não tem a posição definida (como o meio é "losango", poderá atuar de meia aberto ou volante). A equipe tem muita força física e marca bem.
Brasileiros: Naldo e Wesley.
Craque: Marin
Palpite: Briga pela 2ª vaga, mas deve ficar com Liga Europa.

  TOTTENHAM

A equipe inglesa finalmente conseguiu a vaga na Champions League, nos últimos 3 anos bateu na trave, sempre em 5° lugar, aproveitou a temporada horrorosa do Liverpool e superou o Manchester City pela vaga. O grupo é muito bom, com jogadores que não são considerados astros, mas que vem resolvendo, como Defoe, o atacante foi um dos poucos que se salvou do fiasco inglês na Copa e começou a temporada como terminou a outra, fazendo muitos gols. No último dia da janela de transferências contratou Van der Vaart. Contratou o brasileiro Sandro, mas que deve ficar no banco até se adaptar. A torcida é para que finalmente Giovani dos Santos vingue na equipe, pois fez uma excelente Copa pelo México, mas nunca rendeu no clube.
Brasileiros: Gomes e Sandro
Craque: Van der Vaart
Palpite: 2° lugar do grupo.

  TWENTE

Desconheço a equipe, já li muitos falando que ela é bem ajeitadinha. Que foi subindo gradualmente de posição no campeonato holandês até se juntar aos grandes, foi vice-campeão há duas temporadas e campeão inédito na última. Poderemos acompanhar o zagueiro brasileiro Douglas, que saiu do Joinville há 3 anos e é ídolo na Holanda, já tendo conseguido o passaporte holandês e provavelmente será convocado pra seleção. É esperar pra ver!
Brasileiros: Douglas
Craque: Landzaat (Pela experiência, com o passar dos jogos eu mudo)
Palpite: 4° lugar do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário