sábado, 28 de agosto de 2010

Campeonato Italiano 2010/2011

  A Liga Calcio assim como a Espanhola também como neste final de semana. Após o pentacampeonato seguido da Internazionale, esta temporada começa mais equilibrada. Com a Roma sendo apontada como favorita ao lado da Inter e o Milan correndo por fora. A Juventus reformulou o elenco, trocou o treinador e o esquema fracassado da última temporada, acabou que o brasileiro Diego pagou o pato pelo fracasso e foi vendido para o Wolfsburg.
  A Internazionale vem de uma temporada perfeita, deseja repetir o feito, mas deverá ser mais difícil. O promissor Phillipe Coutinho, que já estava contratado antes de fazer 18 anos, foi incorporado ao elenco principal e vem se destacando. Também manteve o francês Biabiany, que é da base nerazurri e era emprestado constantemente pra adquirir experiência. A Roma foi atrás dos brasileiros Adriano e Simplício, tornando a equipe a mais brasileira da Itália. Não aceitou conversar com o São Paulo e exigou a volta de Cicinho. Acertou a contratação de Guillermo Burdisso, irmão mais novo de Nicolas Burdisso, que negocia pra voltar pra Roma e atuarem juntos. O Milan resolve se mexer e contratou jogadores mais jovens. Kevin Prince Boateng foi um dos que chegaram. Ronaldinho é o grande nome da equipe e quer manter as grandes atuações da última temporada e voltar pra seleção brasileira. A Juventus vendeu Diego e contratou Quagliarella e Pepe pra seu lugar, o novo treinador voltou com o velho esquema vencedor, com o 4 meias marcando e saindo pro jogo.
  Ronaldinho é o grande jogador brasileiro no campeonato italiano. A últime temporada foi esplendorosa e quer provar que pode voltar pra seleção. Pato e Thiago Silva querem se beneficiar do talento do camisa 10 pra se manterem na seleção. Na Internazionale Júlio Cesar, Maicon e Lucio formam a defesa, com Thiago Motta no meio e Phillipe Coutinho no banco. Na Roma a maior legião brasileira: Doni, Júlio Sérgio, Cicinho, Juan, Simplício, Taddei, Júlio Baptista e Adriano. Na Juventus Amauri e Felipe Mello. Além de outros brasileiros desconhecidos no país como Felipe Belo, que é ídolo na Itália e joga na Fiorentina.

Favoritos:

  INTERNAZIONALE, a atual pentacampeã segue como favorita. Após a Tripleta da última temporada, a equipe foi mantida, mas perderam o grande responsável pelo feito: José Mourinho, que foi pro Real Madrid. Phillipe Coutinho e Biabiany são jovens promissores que foram incorporados ao elenco principal, a imprensa italiana especula que o brasileiro poderá ser titular já nesta temporada. Sneijder precisa manter as grandes atuações que teve durante a temporada, inclusive na Copa pra se escolhido o Melhor do Mundo no final do ano. A temporada começou mal, com a equipe perdendo ontem o título da Supercopa de Europa pro Atlético de Madrid. Resta saber se Rafael Benitez conseguirá manter a mesma ideologia de Mourinho e manter a equipe em cima.
  ROMA, a equipe da capital investiu pra finalmente chegar ao título. Contratou Adriano de graça do Flamengo, Simplício do Palermo, fez questão da volta de Cicinho e reintegrou Okaka Chuka, que foi emprestado pra adiquirir experiência. Totti e Vucinic formarão a dupla ofensiva com Perrotta, Pizarro e De Rossi o meio de campo marcador, mas que sabe sair pro jogo.
  MILAN, a equipe de Ronaldinho, Pato e Thiago Silva terminou a temporada muito bem. Mas o dono da equipe preferiu dispensar Leonardo e contratar outro jovem treinador, Allegri. o treinador já mudou o esquema tático, passando a atuar no 4-3-1-2. Com Ronaldinho atrás dos 2 atacantes livre pra criar e continuar jogando bem como na última temporada. Prince Boateng foi a contratação mais impactante, o ganês atua de volante mas chega bem ao ataque, podendo fazer um meio campo muito bom com Gattuso e Pirlo. Pato é a grande esperança de gols. Thiago Silva é o xerifão atrás e Nesta é uma incógnita, pois vem sofrendo com lesões. Amelia foi contratado pra substituir Dida, que foi dispensado.
  JUVENTUS, a equipe de Turim quer apagar a péssima imagem deixada na última temporada, quando terminou em 7° lugar e se a final da Copa da Itália não fosse entre Inter e Roma, não iria nem mesmo pra Liga Europa. Contrataram um novo treinador e pediram pra ele voltar com o esquema antigo, mas vitorioso, com um quadrado no meio, com todos defendendo e atacando. Diego foi escolhido como Judas e foi vendido. Contratou Quagliarella e Pepe pra formarem com Del Piero e Amauri o quarteto da frente.

Por Competição Européia e quem sabe título:

  SAMPDORIA, a equipe de Cassano e Pazzini foi o 4° colocado na última temporada, conseguindo a vaga na pré-liga, mas foram eliminados pelo Werder Bremen. A equipe é boa e tem tudo pra se manter no bloco da frente, se uma das 4 grande vacilar novamente, pode ficar a vaga.
  FIORENTINA, a equipe de Florença é a que mais vem incomodando os grandes. Na última temporada disputou a Champions League e não teve elenco pra aguentar as duas competições, nesta temporada disputa apenas o italiano, deverá ser a equipe que mais incomodará os grandes.
  NAPOLI, a equipe de Lavezzi & CIA foi bem na última temporada, brigando por vaga na Champions League até o final. Hamsik e Lavezzi são os grandes nomes da jovem equipe de Napoles, perderam Quaquiarella pra Juventus, mas trouxe Cavani que fez uma boa Copa pelo Uruguai.
  GENOA, a equipe de Genova contratou jogadores pras posições que precisava, trouxe o goleiro português, que fez uma grande Copa por Portugal e o lateral brasileiro Rafinha, que tem potêncial de Seleção. Além do volante Miguel Veloso, que veio do Sporting. Conseguiu segurar Palladino e Rodrigo Palacio e não quer morrer na praia como na última temporada.
  LAZIO, a equipe da capital finalmente se reestruturou e começa a temporada com chances de brigar lá em cima. Venceram a concorrência de Milan e Villarreal e contrataram Hernanes. Zarate ficará menos encarregado de armar as jogadas e se preocupar mais em fazer gols pra chegar na seleção argentina principal. Muslera foi muito bem na Copa e pode se firmar no gol, acabando com as dúvidas da torcida em relação ao seu potencial. Santa Cruz foi contratado pra ser a referência e Bresciano pra ajudar Hernanes no meio.

Demais equipes:

  A Liga Calcio é marcada pelo domínio das 4 grandes. Mas sempre uma equipe de menor investimento consegue chegar na Liga Europa, acho mais difícil disto ocorrer nesta temporada, pois as equipes médias estão bem montadas e podem até mesmo surpreender as grandes. Bari, Parma e Udinese fizeram boas campanhas na última temporada e arrisco a dizer que uma delas pode chegar, mas acho que a chance é menos de 10%. Cesena, Bréscia, Chievo, Bologna e Lecce deverão disputar as 3 vagas do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário