sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Campeonato Inglês 2010/2011

  A premier League começou há duas semanas, muitos acreditam que esta temporada tem tudo pra ser a mais equilibrada em muitos anos, com Manchester City e Tottenham sendo alçados ao nível de favorito ao título. Discordo do que falam, pra mim, o título ficará entre Manchester United ou Chelsea novamente, com o Arsenal correndo por fora. O Liverpool pode chegar também, mas acho mais difícil, depende muito do estado físico de Fernando Torres. Na última temporada o clube só conseguiu uma boa sequência com El Niño em campo. Pra piorar, foi confirmada hoje a venda de Mascherano para o Barcelona, deixando o elenco sem um 1° volante, Lucas não é nem nunca será um e emprestou Aquilani pra Juventus. A Premier League conta com a volta do Newcastle, que passou a última temporada da Division One, conseguindo se reestruturar pra não fazer vergonha novamente. Uma equipe que foi muito bem na última temporada, sendo considerada por alguns com grande potencial é o Fulham, que também tem um bilionário por trás, mas que diferentemente do City, não sai gastando dinheiro adoidado, vem pouco a pouco subindo na tabela, beliscando Liga Europa, mas acho diífil surpreender nesta temporada, quem sabe daqui umas 3!
  Por causa do seu regulamento, que não permite jogadores extracomunitários, a Premier League dificilmente tem muitos brasileiros, hoje em dia tem muito em relação aos anos passados. O jogador mais conhecido é, por enquanto, Robinho, que não fica nem no banco de reservas do City e dizem estar de saída. O que melhor joga é Denilson, que mal jogou nos profissionais do São Paulo e é titular do Arsenal há 3 anos. Ainda temos Jô no City. Gomes e Sandro no Tottenham. Fábio Aurélio e Lucas no Liverpool. Alex e Ramires no Chelsea. Rafael, Fábio e Anderson no Manchester United. 
  Rooney, Giggs, Drogba, Lampard, Van Persie, Fabregas, Fernando Torres, Gerrard e Carlitos Tevez são os principais jogadores da competição. 

Favoritos:

  CHELSEA, o atual campeão só perdeu Ricardo Carvalho, que foi para o Real Madrid, mas o português já vinha sendo reserva do brasileiro Alex. Ballack, Joe Cole e Deco também saíram, os dois primeiros tiveram os contratos encerrados e o 3° pediu a recisão. De contratação expressiva mesmo só o volante Ramires, que chega à Londres pra fazer uma dupla promissora com Essien. Drogba é o homem-gol, querendo novamente ser artilheiro. Abramovic deseja a Champions League, a equipe tem potencial pra brigar pelas duas competições, mas pode focar mais na competição européia.
  MANCHESTER UNITED, o grande de Manchester começa outra temporada acompanhando as contratações adoidadas do pequeno da cidade. O time joga junto há muito tempo, falta de entrosamento não poderá ser uma desculpa por tropeços. Só não pode existir uma "Rooneydependência" como na última temporada, quando o camisa 10 levou a equipe nas costas. Podem anotar, fizeram a melhor contratação da temporada: Javier "Chicarito" Hernandez. Que fora contratado antes da Copa junto ao Chivas, fez uma excelente Copa e já vem se destacando no começo da temporada. É muito melhor que o horroroso Berbatov.
  ARSENAL, os Gunners não foram tanto ao mercado, trouxe do futebol francês o marroquino Chamakh do Bordeaux e o zagueiro Koscielny, revelação francesa, do Lorient, além do veterano Squillaci, do Sevilla. Perderam Gallas, que não renovou, e Eduardo da Silva, pro Shakhtar. A expectativa é se Van Persie, finalmente, conseguiu se adaptar a função do 9, de costas pro gol. Porque vimos a Copa horrorosa que ele fez jogando assim. Fabregas é outro jogador que todos querem acompanhar, pois esteve perto do Barcelona, disse que gostaria de ir pra lá, mas ficou. Fez bem, pois não tem vaga no meio campo catalão.
  LIVERPOOL, os Reds querem apagar a má impressão da tenebrosa última temporada. Trocaram de treinador, Rafa Benitez foi pra Internazionale e contratou Roy Hodson do Fulham. A imensa dependência de Fernando Torres na última temporada foi imensa. O camisa 9 já está recuperado e tem tudo pra levar o time as vitórias novamente, mas não pode ser o único. Gerrard precisa recuperar o futebol guerreiro. Perdeu Mascherano pro Barcelona e emprestou Aquilani pra Juve, ficando sem duas peças importantes do meio. A camisa pesa a favor, por isso é um dos favoritos.

Correm por fora:

  TOTTENHAM, a equipe do goleiro Gomes e do volante Sandro aproveitou a irregularidade do Liverpool e conseguiu a 4ª vaga na Champions League, tem equipe pra disputar as duas competições, mas não pra vencer ambas. Deverá deixar um pouco de lado o campeonato inglês pra se dedicar a Champions League nos momentos importantes. Esperamos que finalmente Giovani dos Santos vingue no futebol. Trocou o Barcelona aonde entrava bem pra tentar a sorte no clube e foi emprestado constantemente, fez uma boa Copa do Mundo e recebeu mais uma chance no elenco principal. Defoe é o grande nome desta equipe, marcando gols importantes.
  MANCHESTER CITY, os cittizens querem deixar de serem o patinho feio de Manchester, após ser comprado por um bilionário tailandês, a equipe ganhou notoriedade com suas contratações astronômicas. Pagou muito caro por Robinho e o brasileiro vem esquentando a arquibancada, pois nem mesmo no banco fica. Gastou muito com Yaya Toure, David Silva, Kolarov e a jóia italiana Balloteli. Carlitos Tevez, Bellamy e Given levaram a equipe nas costas na última temporada. Nesta, o treinador já dispensou Bellamy e já avisou ao goleiro que não faz parte dos planos. Carlitos começou bem a temporada, inclusive com a faixa de capitão, pode fazer uma bela dupla com Balloteli.
  ASTON VILLA, a equipe de Londres já vem incomodando há pelo menos 4 anos. Sempre chegando em 5°, 6° lugar. Faltando um pouco mais de experiência aos jogadores, quem sabe desta vez não é a vez deles. Agbonlahor, Young, Downing são selecionáveis da seleção e ainda contrataram Stephen Ireland, do City, pra cadenciar as jogadas.

Demais equipes:

  É difícil que o título fique fora de uma das 4 grandes, se não ficar uma das outras 3 leva. Mas a equipe do Everton, rival do Liverpool, pode tentar beliscar uma vaga em competição européia, tem uma equipe arrumada, mas sem destaques individuais. O Fulham é outro com potencial de competição européia, mas desta vez não deve chegar, se o dono da equipe resolvesse gastar dinheiro adoidado neste temporada poderia brigar, mas é consciente e espera pelo crescimento gradual de sua equipe. O Newcastle retornou pra Premier League, mas deve jogar pra ficar na parte intermediária da tabela. Sonhar com algo maior, talvez, só na próxima temporada. Blackpoll, Wolves e WBA são os favoritos ao rebaixamento.

Um comentário: