segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Brasileirão: Título, Libertadores e Rebaixamento seguem indefinidos

  Se ano passado o Campeonato Brasileiro reservou fortíssimas emoções até a última rodada, este ano a disputa deverá ter o mesmo destino, com a diferença que poderemos ter 6 times com chances reais de título e 8 de Libertadores. Isso sem contar a briga pra fugir da degola, onde 7 disputão, porém o Sport já está praticamente rebaixado. 6 pra 3 vagas!
  Com o término da 34ª rodada, o atual Tricampeão assumiu a liderança. E pela tabela que o tricolor paulista tem, o tetra está encaminhado. A rodada começou na 4ª passada, com o heróico empate do São paulo com o Grêmio, com 3 jogadores a menos e no Olímpico. Agora o "Jason" recebe o Vitória, que já não aspira nada no campeonato, para manter a ponta. O tricolor terá que mostrar força de um verdadeiro campeão para superar os diversos desfalques.
  O Palmeiras, ex-líder, encarou o Fluminense no maraca, e foi garfado pelo árbitro Simon. Ele, que já vinha sendo contestado desde o clássico San-São, anulou um gol legítimo de Obina no primeiro tempo e mudou a partida. O Flu conseguiu seu gol com Fred (se nao tivesse machucado, seria o artilheiro fácil do brasileiro), e ainda mantém esperanças. Agora é o 1° na zona e na próxima rodada realizará um confronto direto, contra o Atlético Paranaense e novamente no maraca. O Palmeiras recebe o, praticamente rebaixado, Sport e caso o resultado seja diferente de uma vitória, poderá ficar fora até do G4.
  Flamengo e Cruzeiro conseguiram vitórias importantes fora de casa e se aproximão da Libertadores. O 1° foi ao Mineirão e detonou o galo, 3x1 com direito a golaço olímpico de Petkovic e festa rubro-negra, calando o mineirão lotado. Já o Cruzeiro foi ao Recife e virou um jogo praticamente perdido contra o Sport, perdia por 2x0 e virou no fim do jogo.
  O Internacional é a decepção do campeonato, pelo investimento que recebeu, era obrigação ficar ao menos em 3°. Vem perdendo força e uma vaga na libertadores ainda é possível, porém não é merecida. O Corinthians está "brincando", não só o Timão como o Fenômeno! Mais uma vez o craque decidiu, golaço com direito as velhas pedaladas e bela assistência, onde esperou o tempo certo para tocar, para o gol de Dentinho. "ão ão ão Ronaldo é Seleção!"
  A briga contra a degola segue emocionante, quando um da zona vence e espera por tropeços dos rivais, estes vão e vencem também, com isso a distância permanece a mesma. O Nautico foi até São Paulo e perdeu para o Santos e o Santo André perdeu para o Timão também, com isso o Flu os ultrapassou e, pela tabela favorável, aumentou as chances. O Atlético Paranaense venceu bem o Goiás, na Arena da Baixada e ultrapassou o rival Coritiba. Que foi ao Engenhão e perdeu para o Botafogo. O alvinegro carioca mantém sua crescida na reta final e chegou em igualdade de pontos com o coxa, porém perde no número de vitórias.
  A próxima rodada promete, poderemos ter mudanças na parte de cima da tabela, mudança de líder e dos times do G4. Na parte de baixo, os times da zona, vencendo, não ultrapassão os de cima, apenas a distância cairá. Podendo a chegar a 2 pontos, caso o Flu vença e o Bota e Coxa percão. 4, caso quem perca seja o Furacão e os dois outros venção. E ainda aumentar para 8, se o Flu perca e os demais venção.
  E pra vocês, quem vence o campeonato? Quem vai para a Libertadores? Quem será rebaixado? 

2 comentários:

  1. Bom seu Blog vou colocae seu Link la no meu comenta lá www.nickolasblog.zip.net abs

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo reconhecimento, mesmo tendo observado q ele esta muito desatualizado. mas ja estou providenciando mudanças nos responsaveis pelo blog

    ResponderExcluir