sábado, 7 de novembro de 2009

Champions League: Grandes partidas e Favoritos com a corda no pescoço

  A 4ª rodada da Champions League foi disputa nesta semana e tivemos belas disputas, as primeiras classificações para 2ª fase e favoritos com ficando com a corda no pescoço.
  
Grupo A:
  O Bordeaux surpreendeu muitos com a classificação, e com duas rodadas de antecipação. Superou o Bayern em Munique e travarão na próxima rodada contra a Juventus a disputa de líder. O Bayern ainda tem chance, porém remotas, precisa vencer o fraco Maccabi Haifa e torcer pra Juve perder para os franceses, para na última rodada duelarem frente-a-frente pela outra vaga.
Destaque da rodada: Gourcuff (Bordeaux)
Grupo B:
  O Manchester confirmou o favoritismo e se classificou com facilidade. Agora a briga fica entre Wolfsburg e CSKA pela outra vaga. Os russos, por sinal, quase venceram os Red Devils em pleno Old Trafford, abriram 3x1, porém o atual vice-campeão estava com vários reservas, foi apenas colocar os titulares que rapidamente empataram. Os alemães foram a Turquia e bateram o Besiktas por 3x0.
Destaque da rodada: Dzeko (Wolfsburg)
Grupo C:
  O Mundo parou para acompanhar a partida no San Siro. Milan e Real Madrid protagonizaram outro belíssimo espetáculo. O Real foi superior no início da partida, Kaka e Benzema incomodaram demais o brasileiro Dida. Após várias tentativas, o Real abriu o placar com Benzema. O Milan continuava apático em campo, porém bastou o "gênio acordar" para empatar. Ronaldinho iniciou jogada que resultou em penalti, após Pepe meter a mão na bola. Na cobrança, o eterno camisa 10 afundou Casillas, que nada pôde fazer. No 2° tempo o domínio foi do Milan, Ronaldinho, que não erra um passe, deixou Pato duas vezes na cara do gol, porém o menino não decidiu e a partida terminou empatada. Na outra partida da chave, o Olympique de Marselha destruiu o Zurich e encostou nos grandes. Na próxima rodada, Milan e Marselha se enfrentão em Milão e o Real recebe os suiços, com a possível e aguardada volta de Cristiano Ronaldo.
Destaque da rodada: Dida (Milan)
Grupo D:
  Definidos os dois classificados, e com extrema facilidade, algo impensável no início dos jogos. A decepção fica por conta do Atlético de Madri, que tem mais time que o Porto e vem numa crise que afetou seu desempenho na Liga também. Nem os 2 golaços de Agüero foram suficientes para os espanhois vencerem o Chelsea no Vicente Calderón. Empate por 2x2 e eliminação prematura. No outro jogo, o Porto fez o feijão-com-arroz e bateu o Apoel por 1x0 no Chipre e também carimbaram a vaga.
Destaque da rodada: Falcão Garcia (Porto)
Grupo E:
  O Liverpool se complicou. Empatou na França com o Lyon e viram a vaga ficar mais distante ainda e de quebra acompanharam a festa dos franceses, que classificaram. Sem Gerrrard e com Fernando Torres sem condições físicas para os 90 minutos. Os Reds chegaram a abrir o placar com Babel, porém aos 45 do segundo tempo, Lisandro Lopez empatou. A Fiorentina recebeu o Debreceni e venceu com tranquilidade, basta agora vencer o Lyon, em casa para assegurar a vaga. Para o Liverpool, é preciso que os italianos não vençam os franceses, para que na última rodada elas se enfrentarem e decidirem a vaga.
Destaque da rodada: Mutu (Fiorentina)
Grupo F:
  Após o sorteio dos grupos muitos devem ter pensado: "Inter e Barça se classificam com facilidade e nos confrontos diretos decidirão 1° e 2° lugar". Após a 4ª rodada, quem diria, o Barça está ameaçadíssimo de ser eliminado. Empatou com o surpreendente Rubin Kazan na Rússia e agora precisa vencer os dois jogos para classificar. A Inter venceu, com uma virada incrível, o Dínamo em Kiev e conseguiu pular para a liderança. Na próxima rodada teremos Barcelona x Internazionale e uma derrota catalã, somada com vitória do Rubin em Kazan, eliminará os atuais campeões da Liga. Imperdível as próximas partidas deste grupo.
Destaque da rodada: Sneijder (Internazionale)
Grupo G:
  O Sevilla garantiu a vaga e praticamente o primeiro lugar. Mesmo empatando em casa com o Stuttgart. O Unirea vem surpreendendo e, se acabasse hoje, estaria classificado. Os romenos empataram em casa com o Rangers em casa e podem se garantir na próxima fase caso venção os espanhois e na outra partida não tenha vencedor.
Destaque da rodada: Jesus Navas (Sevilla)
Grupo H:
  O Arsenal se clasificou e a disputa pelo segundo lugar será emocionante até o final. Olympiacos, Standard e AZ irão protagonizar verdadeiras batalhas. Vantagem para os gregos, que atualmente ocupam a 2ª posição.
Destaque da rodada: Fabregas (Arsenal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário