domingo, 8 de novembro de 2009

Vasco retorna para à Primeira Divisão

  Quase um ano após cair para a Segunda divisão, o Vasco conseguiu retornar à Elite. 34 rodadas e muito sofrimento bastaram para a alegria retornar para os rostos vascainos.
  A vitória contra o Juventude e com o maraca lotado, 81 mil presentes, foi bastante comemorado pela nação vascaina. Não só a que sofreu no estádio, como também quem sofreu pela televisão, pelo rádinho de pilha. Adriano abriu o placar após cruzamento de Ramon para Élton, que não conseguiu cabecear e viu a bola bater em seu braço, chegando em Adriano livre para alegria cruzmaltina. O Vasco pressionou, porém não conseguiu aumentar no 1° tempo. 
  A postura vascaina e do Juventude foi outra na segunda etapa, os cariocas acuaram e os gauchos foram pra cima, pressão, pressão e logo veio a recompensa. Gol do zaqueiro Irineu (ex-Fla). A fisionomia mudou, a apreensão tomou conta do Maracanã. Dorival colocaria Alex Teixeira e tiraria Adriano, bastava a bola sair para a substituição ser processada. Mas quis o destino que a bola sobrasse para Adriano, o atacante dribla o goleiro do Juventude e sofre o penalti, como era o último homem, Juninho é expulso, por já ter feito as 3 substituições, Mendes vai para o gol. Explosão vascaina. A substituição é adiada. Élton faz birrinha para cobrar, porém o técnico Dorival Júnior e todo o estádio fazem coro para um só nome, Carlos Alberto! O craque da equipe toma grande distância e converte, 2x1 Vascão!
  O Juventude com medo de tomar uma goleada histórica, não tinha goleiro e um atacante estava improvisado, se fecha todo, não dá espaço para os chutes de fora da área. Apenas uma vez os cariocas conseguem chutar, com Ramon, que soltou um canhão, que caprichosamente explodiu no travessão. A torcida queria mais e começou a vaiar a troca de passes cruzmaltina e a retranca gaucha.
  Final de jogo e o maraca foi a baixo. Vasco de volta para a Séria A do brasileiro. Local que nunca deveria ter saído. Torcida e jogadores num só grito: "ÔÔÔ O VASCÃO VOLTOUU!"
  Acesso assegurado, agora o pensamento da direção vascaína é manter a base vencedora, tentar prorrogar o empréstimo de Carlos Alberto e trazer nomes pra chegar e assumirem a titularidade ou ao menos brigarem pela vaga.
  A torcida agora é para que Botafogo e Fluminense consigão escapar do rebaixamento, para que a primeira divisão possa ter novamente os quatro grandes, porém é muito difícil e apenas um deles deverá escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário