sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Gana vence o Mundial sub-20

  O Brasil foi a melhor equipe do mundial sub-20, desde a 1ª partida foi a seleção que demonstrava o melhor grupo. Porém na final os brasileiros amarelaram e perderam para a regular Gana, que teve um jogador a menos desde os 35 minutos do 1° tempo.
  A partida em sua maioria se resumiu a um ataque-defesa. Só deu Brasil, Alex Teixeira tentava em jogadas individuais furar a defesa africana. O bons laterais, Diogo (SP) e Douglas (Goiás) chegavam a linha de fundo, porém não acertavam a bola na cabeça de Alan Kardec. Giuliano e, principalmente, Paulo Henrique Ganso decepcionaram, não só na final como também durante todo o campeonato. Douglas Costa deve ter ficado indignado de ter ficado no banco do camisa 11 santista. Todas as partidas que entrou fez o time melhorar, partia pra cima, criava jogadas. Na final não foi diferente, quando os ganenses começavam a gostar da partida no 2° tempo, o técnico tirou o lento Ganso para colocar o motorzinho Douglas Costa. O time melhorou, voltou a pressionar, o jovem craque do Grêmio deixou os zaqueiros doidos com sua velocidade e seus chutes de fora da área.
  O jogo foi para a prorrogação e logo no início o Brasil perdeu uma chance incrível. Após jogada individual de Alex Teixeira, que foi para a linha de fundo e passou pelo adversário rolou para o meio da área, Alan Kardec veio sozinho para concluir, porém errou a bola que sobrou para Maicon chutar, porém o goleirão de Gana fez excelente defesa. Gana chegava em cruzamentos e Rafael, goleirão do Cruzeiro tirava todas. No 2° tempo da prorrogação Douglas Costa quase conseguiu o gol do título, arriscou de fora da área, a bola saiu com curva e o goleiro bateu roupa, mas fez a defesa.
  Nos penaltis, Giuliano, Alan Kardec e Douglas Costa converteram as três primeiras enquanto Souza, Maicon (teve a bola do título) perderam. Do lado de Gana, Ayew (filho de Abedi Pelé), Inkoom converteram as duas primeiras, Mensah e Addae perderam, o goleiro Rafael pegou. Coube ao artilheiro do mundial, Adiyiah empatar. Nas cobranças alternadas, Alex Teixeira perdeu e Badu fez o gol do título de Gana. O 1° da história de Gana em Mundiais sub-20.
  Nas premiações individuais, o Brasil ganhou o prêmio Fair Play, de seleção mais disciplinada. Adiyiah recebeu a chuteira de ouro, marcou 8 gols. Giuliano foi a bola de bronze (não merecia ser indicado), Alex Teixeira foi o bola de prata e Adiyiah o bola de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário