quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Champions League: Cristiano Ronaldo comanda Real e Milan faz vergonha em casa

  Novamente o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, comandou o Real Madrid em nova goleada. Já o Milan fez vergonha em casa, perdeu para o timinho do Zurich e Leonardo balança muito no cargo. E o Manchester venceu graças ao “idoso” Giggs.
 
      GRUPO A:

              • Bayern de Munique 0x0 Juventus
O Bayern bem que tentou, foi pra cima, Buffon teve muito trabalho, porém não conseguiu sair de campo com a vitória. O brasileiro Diego pouco fez e foi substituído no início do 2° tempo. Klose demonstrou mais uma vez sua falta de pontaria e perdeu diversos gols. A parte negativa fica por conta das lesões de Robben e Ribery.
Brasileiros em campo: Felipe Melo, Diego e Amauri (Juve)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Ribery (Bay)

              • Bordeaux 1x0 Maccabi
Os franceses penaram para vencer os israelenses em casa. Pressão o jogo todo, várias oportunidades desperdiçadas e o gol salvador vindo apenas nos 5 minutos finais, com o zaqueiro Ciani.
Brasileiro em campo: Fernando, Wendell (Bor) e Gustavo Broccoli (Haifa)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Gourcuff (Bor)


      GRUPO B:

              • Manchester United 2x1 Wolfsburg
O Manchester contou novamente com o excelente futebol de Ryan Giggs para vencer de virada o Wolfsburg. Os diabos vermelhos dominaram a partida inteira, o brasileiro Anderson criou muitas oportunidades, já Grafite pouco fez pelos lobos. Os alemães conseguiram o gol em um contra-ataque com Dzeko. Depois disso os tricampeões ingleses foram pra cima e Giggs confirmou a boa fase empatando de falta e dando o passe para Carick virar. A lesão de Owen foi o ponto negativo da partida.
Brasileiro em campo: Anderson (ManUtd), Josué e Grafite (Wolfs)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Giggs (ManUtd)

              • CSKA 2x1 Besiktas
Os russos se recuperaram da derrota na estréia e voltam à disputa pela 2ª vaga. Com gols de Dzagoev, golaço de fora da área, e Krasic para o CSKA e Ekrem Dag para os turcos, já nos acréscimos.
Brasileiro em campo: Márcio Nobre e Bobô (Bes)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Dzagoev (CSKA)


      GRUPO C:

              • Real Madrid 3x0 Olympique de Marselha
A partida se resume a um único jogador, Cristiano Ronaldo! Novamente o gajo “ganhou sozinho” a partida pro Real. Os franceses foram melhor equipe no primeiro tempo, o senegalês Niang deu um trabalho terrível para a zaga merengue, porém não conseguia finalizar com perfeição. O Real só chegou 3 vezes ao ataque, uma com Benzema, que tentou uma bicicleta e as outras com o CR9, com seu chute “traiçoeiro”, que a bola faz uma curva estranha, Mandanda conseguiu mandar ambas para escanteio.
Porém no segundo tempo o melhor do mundo “resolveu ganhar o jogo”. Foi pra cima da defesa. E num passe primoroso de Pepe deu um toque por baixo de Mandanda, que pensara que ele tentaria encobri-lo. 1 minuto depois ele voltou a aprontar, fez bela jogada pela esquerda e foi “foiçado” por Diawara. Devidamente expulso, Cristiano não quis cobrar e deixou o apagadíssimo Kaka cobrar. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo fez seu segundo gol, após passe de Benzema. O melhor do mundo começou a sentir fortes dores no tornozelo, devido à entrada criminosa no lance do penalti, e foi substituído. Após isso, o jogo ficou fraco e não ocorreu nenhum lance interessante.
Brasileiros em campo: Pepe, Marcelo, Kaká (Real) e Brandão (Oly)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Cristiano Ronaldo (Real)

              • Milan 0x1 Zurich
Vergonha! O time do Milan fez um papelão em casa, perdeu para o time horroroso do Zurich e deixou seus torcedores ainda mais insatisfeitos com o treinador, o brasileiro Leonardo. Cogita-se em Van Basten. Deixando Ronaldinho no banco e apostando, ainda, em Pato o rossonero não criava nada e ainda viu a casa cair aos 10 minutos. Quando Tihinen fez um gol de letra, após cobrança de escanteio que nenhum jogador subiu e o autor do gol, fez o gol sem olhar. Ridículo! Leonardo tentou concertar a burrada de deixar Ronaldinho no banco e o lançou logo após o intervalo. O camisa 10 melhorou o Milan, criou oportunidades, deixou Pato cara-a-cara com Leoni, que perdeu o gol. No último lance, Zambrotta acertou a trave. Fim de jogo, vaias e ofensas ao time e Leonardo ecoaram no estádio.
Brasileiros em campo: Pato e Ronaldinho (Milan)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Tihinen (Zur)

      GRUPO D:

              • Apoel 0x1 Chelsea
Os blues venceram nos cipriotas e abriram uma grande distância para o 3° lugar da chave, o mesmo Apoel. Os ingleses foram mais time o jogo todo finalizou muito e o placar magro foi ocasionado pela falta de mira. Anelka fez o gol logo aos 18, após passe de Belleti. O fato positivo da partida foi o retorno de Joe Cole, que ficou 7 meses sem jogar por ter lesionado o joelho.
Brasileiros em campo: Jean Paulista (Apoel) e Belleti (Che)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Anelka (Che)

              • Porto 2x0 Atlético de Madri
O Porto fez valer o mando e conquistou seus três pontos e alcançandos o 2° lugar da chave. O jogo foi aberto, os portugueses criavam muitas chances e os espanhóis respondiam com Aguero. O placar só saiu do zero aos 31, quando o brasileiro Hulk tentou três vezes e vendo que não conseguiria chutar mais, tocou para o colombiano Falcão Garcia, o atacante fez um golaço de letra. Sete minutos depois o zaqueirão português Rolando aproveitou sobra na área e ampliou para o clube da cidade do Porto.
Brasileiros em campo: Hélton, Hulk (Porto), Paulo Assunção e Cléber Santana (Mad)
Melhor em campo, segundo a UEFA: Falcão Garcia (Porto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário