terça-feira, 27 de outubro de 2009

Champions League: Comentários da 3ª rodada

  Pedimos desculpas a todos que acompanham o blog pela demora em colocar novas postagens.Os integrantes estão envolvidos com os estudos, seja na escola, na universidade e para os vestibulares.
  Ficamos sem comentar sobre a 3ª rodada da Liga. Então segue abaixo comentários dos jogos mais importantes.
  Começando pela zebra que andou no Camp Nou. Os russos do Rubin Kazan surpreenderam o Barça, os imbatíveis, na Catalunha. E o placar foi merecido, está certo que o 1° gol foi um lance de rara felicidade e mudou o panorama da partida. Porém o Barcelona não se esforçou para merecer a virada. Esboçaram uma pressão no início da segunda etapa e conseguiram o gol de empate, depois pararam e tomaram o segundo gol dos russos em um contra-ataque fulminante. No fim tentaram pressionar de novo, só que já era tarde.
  A Internazionale também fez vergonha, jogando em casa contra o Dínamo de Kiev, conseguiu o empate após ficar duas vezes atrás e o resultado foi injusto para os ucranianos.
  O Liverpool se complicou ao perder em casa para o Lyon. Tomando uma virada incrível com gol aos 47 do segundo tempo. Os reds precisarão fazer o dever de casa contra a Fiorentina e tentar arrancar um empate contra os franceses para continuarem sonhando.
  Outra equipe francesa aprontou e praticamente se classificou, o Bordeaux venceu o Bayern e deixou a briga pela 2ª vaga para os alemães e para a Juve.
  O destaque final fica para o jogão em Madri. As duas equipes de maior tradição na Liga se enfrentaram no Bernabeu. Para muitos o Real venceria com tranquilidade o Milan, afinal o rossonero vinha de resultados fraquíssimos e pegava um Real embalado, porém sem o Melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo. Quem esperava ver Kaka jogar bem viu o contrário, não fez absolutamente nada, diga-se de passagem, há tempos que não joga bem.
  "Raul Madri" abriu o placar após falha grotesca de Dida, o goleirão brasileiro catou o chute (recuo) de Granero e foi sair logo a bola, porém não olhou para a bola e a deixou escapar, Raul foi mais esperto e abriu o placar. O Milan sentiu o gol e não fosse a recuperação do pentacampeão e a falta de competência dos merengues. Ronaldinho foi o melhor jogador de linha dos italianos. Nota-se que o camisa 10 está motivado, chamou o jogo e as "foiçadas" de Sérgio Ramos e Lass Diarra.
  No 2° tempo o Milan foi pra cima e Pirlo acertou um balaço de fora da área, sem chances e surpreendente para Casillas. 3 minutos depois veio a virada, Ambrosini, num raro momento de habilidade (alá Ronaldinho) , acertou excelente lançamento para Pato, Casillas saiu do gol para tentar evitar, porém errou a bola e o brasileiro empurrou para o gol vazio. O Real parecia que não estava se importando com a derrota e não foi para o abafa. Mas Drenthe que acabara de entrar conseguiu o empate, após receber a bola de Raul. O gol não abateu o Milan, Ronaldinho como em 2006, quando foi aplaudido de pé, arrancou do meio-campo, driblou Pepe, desta vez não teve espaço para chutar e cruzou, a bola sobrou para Seedorf que isolou. Aos 40 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio e Sérgio Ramos fez gol contra, mas alegando falta de Thiago Silva, que não ocorreu, o árbitro anulou, 3 minutos depois Ronaldinho dominou e tocou para Seedorf, o brasileiro correu para receber a bola, assim puxou a marcação de todos os marcadores. O holandês percebeu Pato livre na área e cruzou na medida para o brasileiro garantir a vitória rossonera.
A 4ª rodada ocorre nos dias 3 e 4 de novembro. Os mandos de campo se invertem e teremos Milan e Real no San Siro, a expectativa é que Cristiano Ronaldo volte nesta partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário