terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dunga convoca e gera polêmica como sempre

  Dunga convocou a Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos do ano. Contra a Inglaterra e a "fortíssima e potênica" Omã! Como o campeonato brasileiro encontra-se em reta final, o treinador foi coerente e não covocou jogadores que atuam no país, apenas os "estrangeiros" tiveram chance. Convocados: Julio Cesar, Doni; Dani Alves, Maicon; Fábio Aurélio, Michel Bastos; Juan, Luisão, Naldo, Lucio; Gilberto Silva, Josué, Lucas, Felipe Melo, Ramires; Kaka, Alex, Elano, Carlos Eduardo, J. Baptista; Nilmar, Robinho, Hulk, Luis Fabiano.
  Beleza, a base é mantida. Jogadores do Brasil, como Adriano, que não demonstrou na Seleção as recentes convocações, não foram levados. Jogadores voltam e é visível a falta de confiança em algum jogador na lateral-esquerda.
  Doni? A Seleção não sentiu a falta dele, todos agradecemos quando vimos Gomes e Victor sendo convocados, de longe melhores. Mas parece que o treinador gosta dele e o título da Copa América pesou para manter essa coisa no elenco.
  Fábio Aurélio e Michel Bastos? O lateral do Liverpool já merecia há tempos essa convocação, foi um dos pilares dos Reds na temporada passada, já está 100% após lesão no início da temporada. Já o Michel Bastos é uma incógnita, joga como ponta no Lyon, porém mudou de função a pouco tempo, o maior problema é na Seleção se esquecer e querer avançar muito.
  Hulk e Carlos Eduardo? Os dois são grandes destaques de suas equipes, Porto e Hoffenheim. O 1° já recebeu sondagens do Manchester United. Seu maior problema é a fomiagem. O 2° recebeu oferta do Bayern e sondagens de Juve e Inter. É craque de bola, pode estar numa equipe pequena alemã, porém se esquecem que ela está em 4°, com o brasileiro deitando e rolando.
  Lucas e Alex? Não são jogadores de seleção. Denílson do Arsenal é de longe mais jogador que o jogador do Liverpool. Alex joga num campeonato fraco, o russo. Se for assim, o Daniel Carvalho joga la e é melhor, além de Fernandinho do Shakhtar, da Ucrânia e Anderson, titular do Manchester United.
  Robinho e Júlio Baptista? Ambos estão machucados, o jogador do City foi afastado mais 10 dias pelo técnico, por não ter se recuperado da lesão. Mesmo assim, nenhum jogador entra em ritmo de jogo em 14 dias. O pesado da Roma além de estar machucado é banco na equipe romana. Dunga deixou de chamar jogadores por esse motivo.
  Mereciam oportunidade: Ronaldinho, vem recuperando a magia. Boas partidas pelo Milan, é camisa 10 e a seleção não tem jogador com esse perfil. Diego, caiu de produção na Juve, porém é mais jogador que J. Baptista e Elano. Pato, vem crescendo de produção e como Robinho está machucado poderia ser testado. Renato Augusto, vem comendo a bola no Leverkusen, líder do alemão. Marcelo, é titular e um dos poucos destaques do Real Madrid. Denilson, há pelo menos 1 ano merece oportunidade, titular absoluto do Arsenal e deixa Lucas no chinelo. Anderson, titular do Manchester, vem jogando mais avançado e criando jogadas, é muito mais jogador que Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário