sábado, 10 de julho de 2010

Em jogo de duas viradas, Alemanha é 3ª colocada

  Muitos diziam que a partida seria fraca, pois ambas não entrariam com a mesma ambição de antes. Mas o que vimos foi bem diferente, uma das melhores partidas desta edição. Com 2 viradas e pela 2ª Copa consecutiva a Alemanha termina em 3°. O Uruguai não teve forças pra suportar a boa seleção alemã, mas lutou até o último segundo, com uma bola no travessão de Forlán. Nós, brasileiros ficamos, em partes, contentes também, afinal, Miroslav Klose não jogou e o Fenômeno Ronaldo segue como o Maior Artilheiro das Copas.

      Uruguai 2x3 Alemanha

  Antes da partida começar, boa notícia pros brasileiros. Klose, que já vinha sentindo dores nas costas, não passou no teste do vestiário e foi vetado. Ronaldo seguirá por mais algum tempo como Maior artilheiro das Copas. Lahm, Podolski e Neuer também foram poupados. O Uruguai entrou com força máxima. Luis Suarez foi vaiado a partida inteira, tudo isso devido a "defesa mais importante da Copa", contra Gana.
  A partida começou quente, com dois cartões amarelos pra Alemanha e Forlan quase marcando de falta. Depois foi a vez dos alemães reagirem com Friedrich, que cabeceou escanteio de Ozil no travessão, na sobra Muller tentou e Muslera teve reflexo pra mandar pro lado.
  A Alemanha ditava o ritmo da partida, jogando como sempre jogou na Copa, mas que contra a Espanha estranhamente não fez. E aos 19, foi premiada com um gol. Schweinsteiger arriscou de fora, a bola foi à 117 km/h, o goleiro bateu roupa e Muller aproveitou a sobra. 5° gol da revelação da temporada!
  O Uruguai melhorou após o gol, resolveram marcar junto os alemães. E numa dessas marcações, Perez desarmou Schweinsteiger com um belo carrinho e tocou pra Suarez. A defesa estava aberta e sairam 3x3, o camisa 9 tinha a opção de Forlan pela direita e Cavani pela esquerda. Preferiu a 2ª, o atacante do Palermo da Itália ajeitou e bateu no canto de Butt. 1x1 e festa latina!
  O primeiro tempo foi muito bom, mas o 2° foi melhor ainda. Logo aos 5, tivemos uma amostra do que viria.Arevalo tabelou com Suarez e chegou perto da linha de fundo. Viu Forlan livre na entrada da área e cruzou. O camisa 10 pegou a bola com um voleio lindo! GOLAÇO! (Pra mim, Gabriel, Forlan foi o Craque da Copa! Jogou muito em todas as 7 partidas do Uruguai!)
  Mas a alegria celeste durou pouco, mais precisamente 6 minutos. Boateng cruzou. Eram 5 uruguaios e apenas 1 alemão. Mas o goleiro Muslera errou a bola e Jensen conseguiu desviar pro gol, ele mesmo não acreditou que tinha feito o gol. 2x2 e jogão!
  A partida ficou tensa, com as duas se arriscando um pouco menos, mas sem deixar o bom futebol de lado. E o gol da vitória alemã saiu aos 37, após confusão na área uruguaia. Escanteio cobrado por Schweinsteiger, a bola passou por quase toda a área, Mertesacker desviou pra área, o zagueiro foi cortar mas a bola sobrou pra Khedira desampatar. 3x2 e festa germânica!
  Kiessling ainda teve chance de ampliar aos 42, mas ficou afobado na frente do goleiro e pegou de primeira, onde deveria ter dominado. Aos 47, Suarez conseguiu a finta em cima de Mertesacker e sofreu a falta. Era o último lance das duas seleções na Copa. Forlán pegou a bola, ajeitou e cobrou... a bola caprichosamente explodiu no travessão e saiu. A Alemanha assegurou a 3ª colocação!

Melhor em campo, segundo a FIFA: Thomas Müller (Alemanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário