quinta-feira, 29 de abril de 2010

Liga Europa: Atlético de Madri e Fulham são os grandes finalistas

  A UEFA Europa League conheceu hoje seus 2 finalistas para a grande decisão da competição, no dia 12 de maio, em Hamburgo. Os epanhóis do Atlético de Madri avançaram mesmo com a derrota diante do Liverpool, no Anfield Road, mas a classificação veio pelo marcado fora de casa. Já os ingleses do Fulham confirmaram que são mesmo a sensação da temporada européia. Eliminando o Hamburgo com uma virada sensacional.
  A partida final será no dia 12 de maio. Na Arena de Hamburgo.
  • Liverpool 2x1 Atlético de Madri
  Em todas as fases anteriores, os ingleses decidiram a vaga em casa, sempre com derrota na ida e goleadas em casa. Mas desta vez os Reds encontraram um adversário competitivo. Foram pra cima desde o início da partida, logo aos 8 segundos Benayoun recebeu cara-a-cara com De Gea e chutou para ótima defesa do goleirão espanhol. O Liverpool pressionava o tempo inteiro, mas o Atlético na única vez que chegou, foi mais perigoso. Kun Aguero recebeu passe, driblou Pepe Reina, mas ficou sem angulo pra chute e levantou para Forlan, que não alcançou a bola. Depois de tanta pressão, finalmente os ingleses conseguiram o gol. Kuyt cruzou da direita e Aquilani chegou de carrinho para marcar o gol.
  O 2° tempo foi mais equilibrado. Os jogadores espanhóis retornaram mais organizados, Simão e Reyes, que não apareceram antes, levavam muito perigo. Aguero era o mais perigoso, em suas jogadas individuais. O Liverpool diminuiu um pouco as investidas. Kuyt e Babel poucas vezes iam a linha de fundo. A prorrogação começou com tudo, logo aos 5 minutos, Lucas deu grande passe para Benayoun, que bateu em cima do goleiro, mas a sorte sorriu pra ele. 2x0 Liverpool! O Atlético não se abalou, Reyes acertou a trave aos 10. Dois minutos depois veio o gol decisivo, Reyes cruzou na área e Forlan, livre, só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Nos 15 minutos finais o Liverpool tentou de diversas maneiras o 3° gol, mas a defesa espanhola conseguiu afastar todas as bolas.
  O Atlético avança para a grande decisão graças ao gol fora de casa. Na ida, foi 1x0.
  • Fulham 2x1 Hamburgo
  A decisão da competição será na Arena de Hamburgo. E a equipe alemã tinha como grande meta poder decidir no seu próprio estádio. A equipe chegou a ter o gosto da classificação até os 31 do segundo tempo. No primeiro tempo, o bom atacante croata, Petric fez um golaço de falta. Acertando o angulo de Schwarzer, com 22 minutos de jogo. Os alemães seguiram melhores do que os ingleses. Quase ampliaram com Van Nistelrooy.
  O intervalo fez bem para os donos da casa. Retornaram melhores do que os visitantes. Duff e Gera começaram a aparecer mais. O atacante galês, Davies recebeu belo lançamento aos 24, dominou de calcanhar, driblando um zagueiro e batendo no canto de Rost. Golaço! A torcida inflamou de vez, apoiando muito os jogadores. 11 minutos depois saiu o gol da virada. Após escanteio de Duff, a zaga alemã se atrapalhou, a bola sobrou para o húngaro Gera apenas completar para o gol. Euforia em Londres!
  O jogo ficou aberto, as duas equipes tiveram chances. A melhor foi de Nistelrooy, que perdeu na frente do gol. Ao som do apito final, os jogadores se abraçaram e agradeceram bastante o apoio dos torcedores.
  O primo pobre de Chelsea, Arsenal e Tottenham conseguiu um feito inédito. Chegando em sua primeira final de competição européia. Comprovaram que foram a grande surpresa da temporada européia. Após eliminar o Shakhtar, atual campeão, a Juventus com uma goleada, o Wolfsburg e agora o Hamburgo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Muralha italiana resiste no Camp Nou, Internazionale finalista

  José Mourinho! Este é grande responsável pela belíssima classificação italiana em pleno Camp Nou. O treinador português montou um ferroulho impenatrável na segunda partida. Com 10 jogadores desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando o implacável Thiago Motta fora expulso. Após a expulsão, os demais jogadores se entregaram de corpo e alma, muitos cairam de cansaço após o apito final. A Inter volta a grande decisão após 38 anos. E quebrar o tabu de 45 anos sem título europeu.
  • Barcelona 1x0 Internazionale de Milão
  Defesa de videogame, só esta definição cabe para o que o sistema da Inter fez hoje. Podemos nos jogos virtuais colocar modo defensivo, que não damos espaços. Assim o time de Milão se classificou.
  O Barça foi pra cima o apito inicial. Mourinho reforçou sua defesa, sacando Pandev e colocando Chivu. Deixando Milito, Eto'o e Sneijder isolados na frente. Com uma marcação mais reforçada no lado direito, os espanhóis tiveram que buscar o jogo pelo lado esquerdo. Pedrito quase marcou um golaço aos 5. Passou com facilidade por Maicon e bateu cruzado, a bola passou próximo ao gol de Julio Cesar.
  Aos 28 o lance que poderia mudar o rumo da partida. Thiago Motta, que já tinha tomado cartão amarelo por falta em Dani Alves, foi proteger a bola na lateral, Busquets foi na marcação e o brasileiro levantou a mão para proteger, mas acabou acertando o rosto do meia espanhol. O camisa 16 catalão colocou a mão no rosto, simulando um tapa. O árbitro entendeu agressão e deu cartão vermelho direto. O jogador ficou revoltado, pegando o adversário pelo pescoço e falando no seu ouvido. José Mourinho, que até então estava a beira do campo quieto, ficou revoltado. Fez caras e bocas para a arbitragem, virou para a torcida e aplaudiu de forma irônica as vaias.
  O Barcelona aumentou ainda mais a posse de bola, porém sem grandes oportunidades, tentando desesperadamente imitar o "clássico futebol inglês", cruzamento muitas bolas na área. Ibra não conseguiu cabecear uma, sempre com um jogador italiano tirando antes. Na melhor chance do primeiro tempo, Messi, na sua jogada manjada de cortar pro meio, fintou Zanetti e chutou colocado, para boa defesa de Júlio Cesar.
  Guardiola viu que fez besteira em colocar Gabi Milito de lateral, sacando o argentino e colocando um especialista no intervalo, Maxwell. Essa modificação deixou claro que sua intenção era chegar ao gol pelo alto. Mas com apenas Ibra com altura suficiente para tentar algo. As bolas na área não surtiram qualquer efeito. Sneijder, mesmo machucado, dava uma aula de marcação em Xavi. Eto'o e Milito se desdobraram para marcarem os avanços de Dani Alves e Maxwell.
  O treinador do Barça resolveu mudar de tática aos 18, sacando Busquets e Ibra para colocar velocidade na frente, com Jeffren e Bojan. Tentando invadir a área italiana na base da correria. José Mourinho quis reforçar ainda mais a muralha. Sacou seus únicos jogadores ofensivos, Sneijder, Milito e Eto'o para a entrada de Cordoba, Muntari e Mariga, respectivamente. A partir daí a partida ficou sendo em apenas metade do gramado. Valdez deixou de ser goleiro para ser volante. O time catalão chegava próximo da área, mas ai se espelharam nos jogadores brasileiros e se jogavam toda hora.
  Quando a torcida já estava calada, tensa com a partida. Xavi, o maestro da equipe, deu um passe espetacular para Pique. O zagueiro dominou e girou o corpo, deixando Julio Cesar e Cordoba no chão. Golaço! Igual um atacante, camisa 9.
   40 minutos e os fanáticos torcedores acordaram, gritavam muito. Xavi quase marcou o gol da classificação, chutou com veneno, Julio Cesar rebateu para frente, mas a zaga isolou. Aos 44 minutos o lance que com certeza a imprensa catalã reclamará. Samuel chutou a bola pra frente. Mas esta acabou acertando o braço de Yaya Toure, os jogadores levantaram a mão, o Barça seguiu o lance e Bojan fez o gol. Somente após o gol, que o árbitro sinalizou falta. O Barça ainda levantou umas bolas nos acréscimos, mas os Deuses do Futebol não permitiram um novo milagre como ano passado contra o Chelsea.
  Os jogadores se abraçaram muito, alguns desabaram no gramado com muito cansaço. José Mourinho saiu correndo para o meio do campo para comemorar a classificação. A direção do Barça ainda mandou ligar o sistema de irrigação com os italianos no gramado (Que coisa feia!). Internazionale merecidamente finalista.
  Na decisão, tanto Inter quanto Bayern podem chegar a triplice coroa. Caso ambas conquistem os campeonatos e copas locais. As duas são lideres de seus campeonatos e estão nas finais das copas.
  E o Messi? O argentino não fez absolutamente nada, nem hoje nem na Itália. Apenas cortes para o meio e toques de lado, sem qualquer criação. Será que ainda vão ter a cara de pau de dizer que ele é melhor da história?
  • Melhor em campo, segundo a UEFA: Júlio César (Inter)

Champions League: Barça recebe a Inter no jogo da volta

  Os atuais campeões recebem hoje a Internazionale no Camp Nou na segunda partida das semifinais da UEFA Champions League. Os catalães jogam pressionados, precisam reverter uma grande desvantagem. O placar mínimo que precisam é o 2x0. Para se garantirem sem grandes problemas, 3 gols de vantagem. Os italianos jogam por derrota de até 1 gol de diferença ou derrota por 2 gols, desde que marquem no mínimo 2 gols também. Se o resultado da primeira partida se repetir, só que com vítoria espanhola, a decisão irá para os penaltis.
  O técnico Guardiola sabe que o jogo será muito difícil. Por isso usou a partida do final de semana pelo espanhol, contra o lanterna, para recuperar a confiança de Ibrahimovic e, principalmente, Henry. Ambos marcaram gols e foram os destaques na vitória. Ao final do jogo, os jogadores vestiram camisas, convocando os torcedores para o jogão de hoje.
  A Inter além da vantagem, vem mais motivado ainda, após recuperar a liderança do campeonato italiano. Se chegarem a grande final, poderão buscar a "tríplice coroa" assim como o Bayern, primeiro finalista. José Mourinho relacionou todos os 25 jogadores inscritos, até mesmo o "Super Mário" Balotelli.
  A aposta do time da casa é em Lionel Messi. O craque argentino foi mal na ida, mas suas grandes atuações aconteceram no Camp Nou.
  A aposta dos visitantes é no conjunto. A defesa compacta foi o diferencial em Milão. Os jogadores se entregaram totalmente, marcando muito e atacando.
  Antes do primeiro jogo, muitos apontavam o Barça como franco favorito. Nós aqui do blog ficamos com um pé atrás, porque o duelo seria em Milão e o treinador nerazurri sabe muito. Agora vem na cabeça o jogo contra o Chelsea, em Londres. Que a Inter fez uma partidaça e venceu lá também. E a vantagem era menor, a ida tinha sido 2x1.

      Jogo:

              * Barcelona x Internazionale de Milão

Vale a pena ficar em casa para acompanhar essa partidaça. Com início marcado para às 15:45 hrs.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bayern mostra força e garante vaga na final

  O Bayern de Munique mostrou força e goleou o Lyon na França por 3x0. Ivica Olic foi o grande nome da classificação, sendo autor dos três gols. A camisa pesou neste jogo, mesmo atuando em casa, os franceses ficaram acuados na defesa, sem esboçar pressão. Os bávaros voltam a final depois de 9 anos. Agora a luta da diretoria é de evitar uma punição de Ribery, que ainda será julgado pela expulsão na ida. A esperança é de que a UEFA perceba que ele não entrou com intenção.
  • Lyon 0x3 Bayern de Munique
  Os franceses não conseguiram se impor dentro de casa. Com jogadores mais velozes abertos pelas pontas, porém o meio-campo alemão foi melhor, sem dar chances. Van Bommel retornou trazendo mais segurança a defesa. Faltou um meia-armador pro Lyon, Ederson e Pjanic ficaram no banco. Com isso o gigante alemão pode trocar muitos passes na frente da área adversária.
  Robben, que estava sumido, começou a aparecer, sem uma marcação efetiva, o camisa 10 jogava com muita liberdade. E foi ele quem iniciou a jogada do primeiro. Pegou a bola e costurou a defesa pelo meio, tabelou com a revelação alemã, Muller. Este último entrou na área e cruzou para Olic, o croata girou no marcador e fez um belo gol.
  O Lyon sentiu o gol, recuando ainda mais. Muller e Olic ainda perderam algumas oportunidades antes do final do primeiro tempo. 
  O 2° tempo foi da mesma forma. O Bayern em cima e o Lyon se defendendo. Robben quase marcou um golaço aos 7. cortou para o meio e bateu colocado, o goleirão Lloris conseguiu espalmar para escanteio. Michel Bastos teve a melhor, e talvez única, chance de gol logo depois. Delgado cruzou e o brasileiro bateu de chapa, a bola passou raspando a trave.
 O zagueiro brasileiro Cris, foi expulso aos 15, infantilmente. Após cometer falta dura em Altintop, o arbitro mostrou o cartão amarelo. Mas o capitão do Lyon aplaudiu a decisão do árbitro. Sendo corretamente expulso.
  7 minutos depois saiu o segundo gol. Ficou fácil para os alemães atacarem pela esquerda, sem o zagueiro. Altintop tocou para Olic, o camisa 11 olhou para o goleiro e bateu no canto. 2x0!
  O dia era mesmo de Olic. O croata marcou mais um gol 11 minutos depois. Robben fez boa jogada, chutou e o goleiro deu rebote. Lahm ficou com a sobra e cruzou na cabeça do iluminado atacante. 3x0 e classificação mais do que garantida!
  O jogo ficou morno, o técnico do Bayern, Louis van Gaal, resolveu tirar os principais jogadores, Robben e Schweinsteiger. No final de semana tem partida decisiva pela Bundesliga. A equipe é a líder do torneio.
  Amanhã os jogadores, dirigentes e torcedores ficarão na frente da tv. Acompanhando quem será seu grande adversário na grande final.
  • Melhor em campo, segundo a UEFA: Ivica Olic (Bayern)

Champions League: Hoje sai o primeiro finalista

  Conheceremos hoje e amanhã os grandes finalistas da UEFA Champions League! Na partida desta terça-feira, Lyon e Bayern de Munique duelarão na França no jogo da volta.
  Os alemães tem a vantagem no duelo, por terem vencido na ida, na Alemanha, por 1x0. Jogam por um empate, vitória ou até mesmo derrota, desde que seja por 1 gol de diferença e marcando algum gol também. Os franceses precisam vencer por qualquer resultado por 2 gols de diferença. 1x0 para o Lyon levará a partida para os penaltis.
  O grande desfalque desta grande partida será o meia francês Ribery. Expulso ainda no primeiro tempo na primeira partida. Do lado francês, Toulalan será o desfalque, também expulso.
  A torcida do Lyon confia no matador Lisandro Lopez para marcar os gols que levarão à classificação. Os jogadores confiam no "fator-casa" com o apoio dos seus torcedores e nos "segredos" do gramado para superarem mais esta pedreira e chegarem numa final inédita.
  A grande esperança dos torcedores alemães, e também holandeses, é na fase explendorosa de Robben. O camisa 10 é o grande nome do time, deixando até mesmo Ribery de lado. Foi ele quem marcou o golaço na ida. Sendo apontado como um dos favoritos ao prêmio da FIFA de melhor do mundo. Porém este ano a Copa do Mundo será o diferencial.
  O capitão, Mark Van Bommel volta após cumprir suspensão automática. O Lyon tem que tomar cuidado com os cartões amarelos. Na primeira partida, 7 dos 11 titulares estavam pendurados. Caso avancem até a finalíssima, poderão ficar muito desfalcados.

      Jogo:

              * Lyon x Bayern de Munique

Vale a pena ficar em casa para acompanhar essa partidaça. Com início marcado para às 15:45 hrs.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

NBA: Playoffs agitam o melhor basquete do mundo

  Reconhecemos que pouco sabemos desta temporada da NBA. Apenas o desempenho de alguns jogadores, como LeBron James e Kobe Bryant. Favoritos ao título de MVP da temporada regular.
  O Cleveland de LeBron fez a melhor campanha, seguido pelo Orlando de Howard. O Lakers, de Kobe, fez a melhor campanha do Oeste.
  Os confrontos estão sendo marcados pelo equilíbrio. Apenas Orlando x Charlotte, 3x0 para o primeiro. Que está um pouco desequilibrado.
  Das equipes com vantagem de mando. Apenas Denver (de Nenê) e Dallas estão sendo superados. Phoenix (de Leandrinho) e o grande favorito, Los Angeles Lakers, estão empatados em seus respectivos jogos.
  Se tudo acontecer como previsto. Boston e Cavaliers já se encontram nas semifinais da Conferência Leste. Com pinta de final antecipada. 
  Vivemos a expectativa de pela primeira vez na história um atleta brasileiro chegar ao título.
      Confrontos:
  • Conferência Oeste:
 * Los Angeles Lakers 2x2 Oklahoma City Thunder
 * Dallas Mavericks 1x3 San Antônio Spurs
 * Phoenix Suns 2x2 Portland Trail Blazers
 * Denver Nuggets 1x3 Utah Jazz
  • Conferência Leste:
 * Cleveland Cavaliers 3x1 Chicago Bulls
 * Orlando Magics 3x0 Charlotte Bobcats
 * Atlanta Hawks 2x1Milwaukee Bucks
 * Boston Celtics 3x1 Miami Heats

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ingratidão e falta de profissionalismo

Ano passado o Flamengo encontrava-se em uma posição intermediária no campeonato brasileiro, sem expectativa nenhuma de vaga para Libertadores e muito menos para o título. Eis que surge um "gringo" ídolo do fla, porém muitos nem lembravam mais dele, diziam que ele estava acabado para o futebol. Este gringo foi contratado de ma vontade de forma a quitar uma dívida que o clube tinha com ele (que profissionalismo hein?). Quando chegou ao clube ninguém da diretoria foi recebe-lo, se não fosse um grupo de torcedores, que sabiam do seu valor, não haveria nem camisa para ele vestir. Esse gringo é Djean Petkovic.
A entrada do Pet no time causou uma arrancada sensacional na equipe para as primeiras posições, faltas precisas, gols olímpicos e passes milimetricos do Pet fizeram a diferença e levaram o time as primeiras posições. Graças ao gringo que possui uma visãom de jogo e incrivel intimidade com a bola que nenhum outro jogador do flamengo, e de muitas outras equipes, não tem. Pet mostrou que a bola e que tem que correr, não o jogador, a técnica prevalece sobre os brucutus que muitos treinadores poem no meio de campo para distribuir botinadas, mas que erram passes de 1 metro.
Pet virou ídolo novamente, porém o cara não é de ficar calado, quando algo está errado, como salários atrasados, jogadores que não gostam de treinar, o sérvio não consegue ficar de boca calada, ele cumpre suas obrigações em campo e acha que os outros devem cumprir também. Essa postura corajosa do Pet, de criticar dirigentes e jogadores que se acham donos de clube e acima do bem e do mal, causou mal estar entre ele e a diretoria e até entre os jogadores ( o sérvio quis treinar em tempo integral enquanto os outros queriam sair para farra no carnaval). Agora ele está isolado no grupo, um grupo de fanfarrões que não aceitam o carater e a postura de Pet, Ronaldo Angelim e outros são profissionais, porém ao verem coisas erradas no clube se omitem, ao contrário de Pet que não aceita disso. Infelizmente essa é a realidade do futebol brasileiro, aonde o cara que faz a diferença em campo, por querer ser profissional acaba sendo eleito o vilão.
O que me deixa feliz é que a massa reconhece que Pet é ídolo e que os vilões são outros.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Libertadores: Confrontos das Oitavas de Finais

  Terminou hoje a primeira fase da Taça Libertadores da América. As melhores e a pior campanha da primeira fase foram brasileiras. Corinthians e São Paulo confirmaram o favoritismo e conquistaram e melhor e 2ª melhor campanha, respectivamente. Já o Flamengo se classificou na "bacia das almas", torcendo por combinação de resultados e foi o pior time da fase inicial. Internacional se classificou em primeiro do seu grupo também, figurando como o 6° mehor primeiro. E o Cruzeiro passou pelo grupo da morte passando sufoco, o grupo teve pontuação elevada e conseguiu a segunda melhor campanha mesmo tendo sido 2° lugar.
  Três equipes argentinas avançaram. Banfield foi o segundo colocado no seu grupo. Vélez foi o primeiro no grupo do Cruzeiro. E o atual campeão, Estudiantes fez a terceira melhor campanha da primeira fase.
  A fase decisiva já tem início marcado para a próxima semana. O Cruzeiro recebe os uruguaios do Nacional, no Mineirão. O Inter vai até a argentina para enfrentar o Banfield. O São Paulo viaja até o Peru para enfrentar o Universitário. E o Flamengo recebe o Corinthians no Maracaña, no duelo brasileiro.
     
      Duelos das Oitavas:
  
  • CORINTHIANS (1°) x FLAMENGO (16°)
  • SÃO PAULO (2°) x Universitário (15°)
  • Estudiantes (3°) x San Luis (14°)
  • Vélez Sársfield (4°) x Chivas (13°)
  • Libertad (5°) x Once Caldas (12°)
  • INTERNACIONAL (6°) x Banfield (11°)
  • Nacional (7°) x CRUZEIRO (10°)
  • Universidad Chile (8°) x Alianza Lima (9°)

Liga Europa: Jogos de ida das semifinais

  Aconteceram hoje as partidas de ida das semifinais da UEFA Europa League! Atlético de Madri, Liverpool, Hamburgo e Fulham são as equipes que conseguiram superar as muitas fases anteriores e chegar até este momento decisivo. O Atlético recebeu o Liverpool e conseguiu um bom resultado, não sofrendo gols em casa. Já o Hamburgo não conseguiu furar o bloqueio dos ingleses do Fulham, mas jogam por qualquer empate por gols na volta para poderem decidirem o título no seu próprio estádio.
  • Atlético de Madri 1x0 Liverpool
  A partida foi muito a baixo do esperado. Principalmente pelos desfalques de seus principais jogadores. Fernando Torres pelo lado inglês e Sérgio Aguero pelo lado espanhol. Mas o outro craque da equipe espanhola decidiu o duelo, Diego Forlan marcou o suado gol. Garantindo uma boa vantagem, mas o Liverpool nas fases anteriores foi derrotado em todos os jogos de ida e conseguiu reverter o placar adverso no Anfield Road.
  O Atlético partiu logo pra cima, conseguindo com 9 minutos tirar o zero do placar. Numa jogada esquisita, Jurado cruzou para Forlan, livre de marcação, porém o atacante de celeste olímpica errou o cabeceio, a bola ainda sobrou para o mesmo dar um toque, o zagueirão Carragher foi tentar tirar e errou a bola. O Liverpool foi pra cima e ainda chegaram a empatar, com Benayoun, mas o bandeira sinalizou corretamente o impedimento.
  No 2° tempo o jogo seguiu parelho, as alternativas eram lá e cá. Reyes e Simão quase aumentaram a vantagem. Porém o goleirão Pepe Reina evitou um prejuízo maior.
  Daqui uma semana, acontece a partida da volta. Aguero retorna, após cumprir suspensão. O Atlético joga por empate ou derrota por 1 de diferença, desde que façam algum. Já o Liverpool precisa vencer por 2 gols de diferença. Vitória inglesa por 1x0 levará a partida para os penaltis.
  • Hamburgo 0x0 Fulham
  A final deste ano da competição será na Arena de Hamburgo. E a equipe da cidade não conseguiu confirmar o favoritismo e vencer em casa para voltarem na grande decisão. Numa partida muito amarrada no meio-campo. Poucas oportunidades de gols sairam. As oportunidades alemãs ainda foram mais claras do que as inglesas.
  Na próxima quinta-feira as equipes se enfrentam na Inglaterra. O Hamburgo joga por um empate com gols ou uma vitória. Já o Fulham precisa vencer. Um novo empate por 0x0 leva a disputa para os penaltis.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bayern com meio caminho andado até a final

  A equipe do Bayern de Munique conseguiu um bom resultado no primeiro jogo das semifinais contra o Lyon. O 1x0 não foi dos placares mais expressivos, mas o fato de não terem tomado gols em casa é muito importante. Qualquer gol na França, obrigará o adversário ter que vence-los por 2 gols de diferença. O craque holandês, Arjen Robben desequilibrou, fez um golaço e garantiu o bixo dos jogadores. A expulsão de Ribery, logo aos 35 minutos do primeiro, atrapalhou a pressão alemã, já que o meia francês era disparado o melhor jogador em campo.
  • Bayern de Munique 1x0 Lyon
  A partida foi muito fraca tecnicamente. Uma partida muito truncada no meio de campo, não sendo a tônica das grandes partidas dessa fase de Champions League. O Bayern valeu-se de ter em campo 1 jogador fora de série, que pode desequilibrar a qualquer momento, que foi Robben.
  Os alemães foram para cima desde o apito inicial, jogando principalmente pelo seu lado esquerdo, com Ribery querendo jogo, criando as principais jogadas. Do lado direito, Robben pouco produzia. Já os franceses só saiam no contra-ataque, principalmente com o brasileiro Ederson. Mesmo jogando boa parte do jogo no ataque, o Bayern não tinha chances claras de gol, por terem no mínimo 7 jogadores do Lyon defendendo. Aos 13 minutos quase saiu o primeiro gol. Robben cobrou escanteio de direita, o goleiro Lloris saiu mal do gol e Schweinsteiger desviou rente a trave.
  Pouco depois Ribery quase fez um golaço, passou por 2 marcadores e chutou com perigo, a bola quase raspou a trave. O holandês Robben, que estava sumido apareceu aos 25, dando boa assistência para Olic, contudo o atacante croata isolou a bola. O Lyon chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 30, com o brasileiro Ederson, que soltou uma bomba de fora da área, o goleiro rebateu para escanteio.
  Faltando 10 minutos para acabar primeiro tempo aconteceu o lance que mudou o panorama da partida. Ribery driblou dois jogadores e adiantou a bola, Lisandro Lopez foi na bola e os dois dividiram. O camisa 7 acabou entrando de travas no tornozelo do atacante argentino. Mesmo sem ter tido intenção, o jogador foi corretamente expulso pelo árbitro. O Lyon foi pra cima, com um a mais, e sem, o até então, melhor jogador adversário. O primeiro tempo terminou com os visitantes mais em cima dos bávaros.
  Logo no começo do segundo tempo, o meia improvisado de zagueiro, Toulalan jogou a vantagem numérica pro espaço tomando dois cartões amarelos seguidamente. A partir daí Robben acordou na partida. Partia pra cima dos zagueiros, dava toques precisos para os atacantes.
  Aos 15, quase marcou o primeiro gol. Cortou a marcação e bateu rente ao travessão. 5 minutos depois Schweinsteiger quase fez um belo gol. Bateu colocado no canto de Lloris que apenas obserbou a bola sair. Mais cinco minutos e finalmente saiu o gol!
  O holandês recebeu passe quase no meio-campo, driblou um volante adversário e bateu de longe. Uma bomba, sem chances para o goleirão francês. Golaço!
  Após o gol, o treinador do Lyon trocou Ederson, jogador mais perigoso, para a entrada de Michel Bastos. Mas a substituição não surtiu efeito. Os bávaros seguiam em cima, pressionando atrás do segundo gol que traria mais segurança para o duelo da volta. Nesse momento o treinador fez uma substituição equivocada, que gerou protesto da torcida e do jogador. Resolveu sacar o camisa 10 de sua equipe, e melhor em campo para entrada de um meia mais defensivo. O jogador saiu revoltado, sabendo que era o único que criava alguma coisa.
  Agora no jogo da volta os franceses precisam vencer por 2 gols de diferença para chegarem a uma inédita final. 1x0 leva a partida para os penaltis. Os alemães jogam por um empate ou derrota por 1 gol de diferença, desde que marquem um gol na França.
  • Melhor jogador em campo, segundo a UEFA: Arjen Robben (Bayern) 

Bayern e Lyon começam a decidir o outro finalista

  As equipes do Bayern de Munique e Lyon começam nesta quarta-feira a disputa pela outra vaga na grande decisão da UEFA Champions League. O primeiro duelo será na Alemanha, na Allianz Arena.
  Muitos apontam este duelo como o confronto das "zebras", por não terem sido apontadas como candidatas ao título no início da competição. Porém a equipe do Bayern possui ao menos 2 grandes jogadores do futebol mundial e que desequilibraram nos jogos decisivos que são Robben e Ribbery. Já o Lyon tem um conjunto muito bom também, não tem nenhum craque como tinha até a temporada passada com Juninho Pernambucano e Benzema. Mas possuem jogadores que se entregam 100% dentro de campo.
  Assim como o Barcelona, os franceses tiveram que viajar de ônibus até a Alemanha. Por causa das cinzas do vulcão que ainda atrapalha as decolagens no velho continente. Também se programaram para chegar 2 dias antes ao local da partida, para evitar qualquer tipo de transtorno. Vamos ver se tem algumas desculpa de cansaço caso percam. O Barcelona não reclamou disso, será que isso só é desculpa de time brasileiro?
  "Robbery" é o diferencial dos alemães. A dupla tá em grande fase e em forma. Principalmente o holandês Robben, que é "o cara" da equipe. Foi decisivo nas fases anteriores contra Fiorentina e Manchester. Já o francês foi fundamental no duelo contra os ingleses, e a torcida parou de persegui-lo, vendo que este jogador é outro que pode desequilibrar e carregar o time até a final.
  Pelo lado do Lyon os jogadores que podem fazer a diferença são Lissandro Lopez e Pjanic. O atacante argentino é o artilheiro da equipe e fez gols decisivos nas fases anteriores. Já o bom meia bósnio é um guerreiro em campo, marca e ataca com grande qualidade. Foi ele quem marcou o gol no Santiago Bernabeu, que eliminou o Real Madrid.
  Schweinsteiger e Olic são as armas secretas da equipe bávara. O meia alemão tá jogando muito, numa função um pouco mais defensiva, marcando mais, mas com liberdade para atacar também. O atacante croata foi o autor do gol da reação diante do Manchester e sabe atuar tanto dentro quanto fora da área.
  Pelo lado francês as armas secretas são Delgado e Ederson. O atacante argentino parece que finalmente se adaptou ao futebol francês, barrando inclusive Govou um  dos maiores ídolos do clube. Deixou de ser referência para cair mais pelas pontas do ataque. Já o grande meia brasileiro é o camisa 10 do Lyon. Recebendo sondagens de Manchester United, Milan, Juventus e Liverpool para uma possível transferência na próxima temporada. Dunga chegou a deixar seu nome pré-convocado para as Olimpíadas.
      Jogo:

              *
Bayern de Munique x Lyon
  
Vale a pena ficar em casa para acompanhar essa partidaça. Com início marcado para às 15:45 hrs.


terça-feira, 20 de abril de 2010

Internazionale com um pé na final

  A equipe de Milão conseguiu um belissímo resultado contra o Barcelona na partida de ida das semifinais e agora poderá perder por até 1 gol de diferença para chegar a grande final da Champions. O seu treinador, José Mourinho, deu uma verdadeira aula em Guardiola e deu um nó tático no esquema adversário. Sneijder e Milito comandaram a vitória, 1 gol pra cada e uma assistência do holandês e duas do argentino. Maicon marcou o outro gol nerazurri. Pedrito marcou o gol catalão. Messi foi muito mal, não fez nada no gramado. Pela primeira vez desde que se tornou uma estrela mundial que o camisa 10 faz dois jogos consecutivos muito abaixo do esperado. Ibrahimovic foi outro que naufragou, o narigudo pouco fez e saiu para entrada de Abidal.
  • Internazionale de Milão 3x1 Barcelona
  José Mourinho mandou seus jogadores fazerem o que as demais equipes tem medo de fazer. Atacar o Barcelona! Todas as equipes que conseguiram vencer os comandados de Guardiola usaram esta "simples" tática. Atacar o time, ir pra cima, colocar ao menos um jogador nas costas dos laterais. Os espanhóis encantam todos sufocando o adversário no seu campo, indo boa parte dos jogadores para cima. Atuando em cima deles, sem dar mole, eles ficam vulneráveis.
  Até os 15 minutos a partida foi amarrada no meio-campo. Até que Eto'o conseguiu chutar com algum perigo. A resposta veio 3 minutos depois, Maxwell fez boa jogada pela esquerda, driblando com facilidade Cambiasso. Chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro pra trás, Pedrito chegou livre de marcação e bateu de esquerda para inaugurar o placar.
  O empate saiu 10 minutos depois. Eto'o recebeu passe no lado direito de ataque e cruzou rasteiro para Milito. O atacante dominou e foi cercado por 3 zagueiros, porém conseguiu dar belo passe para Wesley Sneijder bater com categoria no canto de Valdes. Após o empate as equipes se revesavam no domínio das ações.
 Logo aos 2 minutos do segundo tempo saiu a virada italiana. O brasileiro Thiago Motta roubou a bola de Messi no meio de campo, a defesa estava totalmente desfigurada, por terem ido ao ataque como de costume, o volante brasileiro lançou Milito, o atacante levou a bola até a linha de fundo e rolou para trás, Maicon chegou e marcou o segundo gol nerazurri.
  Na defesa, o goleirão brasileiro ia garantindo. Defendendo uma cabeçada quase em cima da linha de Busquets. Os volantões, Cambiasso e Thiago Motta paravam qualquer tentativa de Pedrito, Messi. Sneijder se desdobrou para armar as jogadas e marcar o armador adversário, Xavi. 
  Esse empenho tático foi premiado aos 15. Eto'o cruzou a bola para o desmarcado Sneijder desviar de cabeça, chegando na cabeça de Milito. O atacante estava um pouco impedido, mas o bandeira nada anotou. 3x1 Inter e explosão no Giuseppe Meazza!
  Guardiola inventou e trocou Ibra por Abidal logo após o terceiro gol. O sueco merecia sair mesmo, figura nula. O treinador liberou Maxwell para atuar como ponta equerda e tentar solucionar os problemas defensivos deste lado. Já que os 3 gols foram em cima do brasileiro. O Barça foi pra cima, Pedrito e Maxwell eram os principais nomes do time, Messi apático no gramado, nem driblar um adversário conseguiu.
  A partida seguiu com algumas chances para as duas equipes. Na mais perigosa dos espanhóis, Pique driblou Julio Cesar, mas sem angulo e tendo que chutar de esquerda, tocou fraco na bola para o desarme do capitão do time do Dunga, Lúcio tirar.
  Final de jogo e comemoração alucinada dos 80 mil torcedores no estádio! Os jogadores vibraram bastante também, José Mourinho recebeu os cumprimentos de todos os jogadores e de sua torcida. Na próxima quarta-feira tem o jogo da volta, no Camp Nou. Para o Barcelona avançar terá que vencer por 2x0, se tomar um gol por 3 gols de diferença ou repetir o placar de hoje para levar a decisão para os penaltis. Já os italianos podem perder por 1 gol de diferença.
  • Melhor em campo, segundo a UEFA: Wesley Sneijder (Inter)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Inter e Barça começam a decidir a vaga na final amanhã

  Terça e Quarta prometem! Acontecerão os jogos de ida das semifinais da UEFA Champions League. Amanhã teremos a partida envolvendo os dois maiores favoritos ao título. A Internazionale receberá o Barcelona para tentar voltar a decisão da competição após mais de 40 anos. Já o Barcelona tentará repetir o feito do Manchester United e ser a segunda equipe, após a implementação da nova fórmula de disputa, a chegar por duas vezes seguidas a final.
  Por causa da fumaça do vulcão na Finlândia, que ocasionou no cancelamento de quase 100% dos vôos na Europa, os espanhóis necessitaram viajar até a Itália da ônibus. Muitos falaram que a viagem foi de 1 dia, porém não estão divulgando que eles planejaram uma parada na França para dormir. Será que se o Barça perder, darão a "velha e boa desculpa" do cansaço da viagem igual muitos clubes brasileiros dão?
  A Inter vem embalada após a bela vitória no clássico contra a Juventus na última rodada do Italiano. Sneijder e Eto'o são os principais nomes da equipe, o primeiro vem comandando o meio-campo, já o segundo conhece, e muito bem, o adversário. Além de terem no seu banco de reserva um trunfo a mais. José Mourinho sabe montar uma equipe como poucos, vide a bela vitória contra o Chelsea, em Londres, nas oitavas.
  Já o Barcelona deposita suas fichas em Xavi e no melhor do mundo, Lionel Messi. O meia espanhol é excepcional tanto na parte defensiva quanto ofensiva, organizando os avanços catalães. O argentino fez uma partida muito apagada no final de semana, sumido contra o Espanyol. Agora todos esperam uma grande partida, por ser difícil o craque fazer duas partidas seguidas em baixa.
  Milito, Stankovic podem surpreender na partida. São dois bons jogadores, o argentino é o artilheiro do time e tem faro de gol. O sérvio cresceu no time atuando um pouco mais atrás, marcando mais.
  Pedrito e Dani Alves são as armas secretas dos visitantes. O primeiro assumiu a posição, jogando tanto quanto Messi, não recebe o devido crédito, por não fazer jogadas individuais com frequência. O lateral brasileiro é o melhor do mundo em sua posição, boa parte da torcida brasileira deseja que ele deite e role, e Dunga assista os jogos e veja que ele é muito melhor que o Maicon.
      Jogo:

              * Internazionale de Milão x Barcelona
 
Vale ficar em casa para acompanhar essa partidaça. Com início marcado para às 15:45 hrs.

domingo, 18 de abril de 2010

Fogão Campeão Carioca 2010

  O Alvinegro carioca sagrou-se o grande campeão do Campeonato Carioca de 2010. De maneira antecipada ainda, venceu de forma magnifica tanto o Taça Guanabara quanto a Taça Rio.
  O jogo foi muito emocionante, a torcida rubro-negra, desconfiada dos últimos incidentes dos jogadores, não lotou sua parte como geralmente faz. Já os torcedores do glorioso esgotaram os ingressos e fizeram uma linda festa no maracanã.
  Papai Joel comprovou que é, realmente, o "Rei do Rio". seu 8° título carioca. Muitos chamaram o Botafogo de "patinho-feio" do campeonato. Por ter sofrido aquela sonora goleada de 6x0 do Vasco logo na 3ª rodada da Taça Guanabara.
 O clube da estrela solitária foi jogada para baixo por todos. Papai Joel assumiu o time e renovou a esperança do grupo. Porém os jornalistas, pessoas nas ruas, não acreditavam no alvinegro. Mesmo sem a equipe ter perdido uma partida para algum pequeno.
  Após o título da Taça Guanabara, ainda não davam o devido valor pro time. A eliminação melancólica na Copa do Brasil, em casa, para o Santa Cruz contribuiu ainda mais para e desconfiança.
  Na partida de hoje, a disposição tática do Fogão impressionou a todos. Sempre 2 jogadores em cima do adversário. Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira e Túlio Souza eram três leões na marcação. Herrera um verdadeiro guerreiro, lutando bastante tanto no ataque quanto na defesa. O Flamengo não conseguia criar chances de gol, Adriano, visivelmente fora de forma, não vencia uma disputa. O alvinegro tomou conta do jogo, chegando sempre com perigo ao gol de Bruno. Aos 20 minutos o guerreiro Herrera sofreu falta na entrada da área, Renato Cajá cobrou muito mal, em cima de Bruno que espalmou pra escanteio. Na cobrança, o árbitro anotou penalti claro de Ronaldo Angelim em cima de Fábio Ferreira.
  Herrera assumiu a responsabilidade e cobrou no meio do gol. 1x0 Fogão! Andrade mudou logo após o gol, sacou Toró e colocou Vinícius Pacheco. A mudança surtiu efeito, o rubro-negro foi pra cima e pressionava no ataque, mas sem chance clara de gol. O time sentiu a falta das investidas de Juan, expulso contra o Vasco. O Botafogo quase marcou o 2x0. Somália recebeu belo passe de Túlio Souza, porém o assistente levantou erradamente a bandeira, impedindo o mesmo de ficar cara-a-cara com Bruno. 2 minutos depois saiu o empate do Mengão. Michael fez bela jogada na esquerda, levou a bola até a linha de fundo e cruzou, Adriano conseguiu desviar, David cabeceou e Jefferson ainda conseguiu defender, mas Vagner Love conferiu o empate.
  O 2° tempo o jogo ficou mais igual, o Fla se encontrou de vez em campo e chegava diversas vezes, o Bota criava principalmente nos contra-ataques. Joel colocou o talismã Caio para tentar cair nas costas dos laterais adversários. Vinícius Pacheco fazia o que queria com Alessandro. Numa dessas tocou para Vagner, já na pequena área, o camisa 9 só não fez o gol da virada porque o leão Fábio Ferreira desviou a tempo. Na metade do segundo tempo saiu o gol do título.
  Edno que acabara de entrar sofreu falta boba de Willians, o mesmo levantou a bola pra área. Ela passou por toda sua extensão, Herrera saiu atrás dela, mas Maldonado o puxou, penalti! Desta vez El Loco Abreu pegou a bola. O atacante da celeste olímpica humilhou Bruno. Dando um tapinha na bola, a fazendo entrar no meio do gol.
  O Flamengo foi pra cima e pouco depois foi marcado mais um penalti. Desta vez para o rubro-negro. Fahel e Angelim se enroscaram na área, e o juiz anotou toque de mão do volante alvinegro. Adriano, que pouco fez em campo, foi pra cobrança. Porém os "Deuses do Futebol" já tinham definido quem seria o campeão. Jefferson fez uma excepcional defesa. Delírio da Fúria!
  Caio perdeu um gol incrível aos 38. Livre de marcação e sem Bruno no gol. O menino se apavorou e isolou a bola. A partir daí surgiu mais um herói do título. Somália, improvisado de lateral-esquerdo, fazia uma partida fraca, depois do gol de Abreu, o jogador tomou conta do seu lado, envolvendo Léo Moura. Ganhando todos os duelos. Foi ele quem tirou a bola de Rodrigo Alvim, a bola já tinha passado de Jefferson, porém o jogador evitou o empate.
  Final de jogo e festa Alvinegra! Após 3 anos o time de General Severiano volta a conquistar o título carioca. " E Ninguém Cala Esse Nosso Amor E É Por Isso Que Eu Canto Assim É Por Ti FOGO!" Lembram-se do patinho feio do início do post. Cresceu e se tornou um belo cisne.
  Parabéns Botafogo! Agora são 3 semanas de descanso até a próxima partida oficial. Na abertura do Campeonato Brasileiro, no Engenhão dia 8 de maio, contra o Santos de Neymar & Cia.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A "misteriosa lesão" de Kaka

  Meus amigos aqui do Joga Junto, venho neste post comentar esta lesão, até certo ponto, misteriosa do meia do Real Madrid. O camisa 8 merengue não joga desde o dia 10 de março, quando o Real Madrid foi eliminado de maneira melancólica da Champions League, em casa, pelo Lyon.
  O jogador não vem atravessando uma boa fase, sendo duramente criticado pela imprensa européia e até mesmo (aleluia!) pela brasileira, já que sempre foi tratado como queridinho pelos jornalistas do Brasil. Especula-se que os dirigentes já planejam negocia-lo para tentar recuperar parte do investimento.
  No jogo da eliminação, o jogador fora substituído por Raul e ouviu sonoras vaias do Bernabéu inteiro. Após isto, a equipe médica madrilena diagnosticou (ou inventou, quem vai saber?!) uma lesão muscular na coxa. Sendo que o próprio não se queixou de nenhum problema.
  Isto sem contar já vinham apontando um problema de pubalgia, que seria até crônico. Sendo este de conhecimento do Milan, antiga equipe, por isto eles o negociaram.
  Quem sofre de problema no púbis não consegue melhorar em tempo recorde de 1, 2 meses não. As pessoas que acompanham futebol sabem disso, a maioria dos jogadores fica de 4 à 8 meses parado, buscando 100% de melhora. Muitos estão se assustando com a possibilidade de contusão do jogador na Copa do Mundo, como o treinador é turrão, termos que ver o horroroso J. Baptista (reserva na Roma) jogar.
  A última informação é que o presidente, Florentino Perez, está insatisfeito com essa lesão, cobrando das partes envolvidas. E que o camisa 8 será relacionado para o difícil duelo contra o Valencia no final de semana. 
  Agora, é inegável, todos já observaram, e não tem nem como argumentarem contra. Que o Real Madrid melhorou, e muito, após sua saída. Já foram 7 jogos e 6 vitórias (apenas a derrota para o Barcelona), os merengues venceram e convenceram em todas, goleando e envolvendo os adversários. O próprio treinador, Manuel Pellegrini, já deu indícios que o brasileiro terá que reconquistar o seu espaço no time titular. Van der Vaart acordou pra vida e vem jogando muita bola, ajudando na marcação, coisa que o brasileiro não sabe fazer, dando mais liberdade para a dupla Cristiano Ronaldo-Higuain. O jogador não vem fazendo a menor falta para o esquadrão branco.
  

domingo, 11 de abril de 2010

A Volta de Holyfield


Ontem foi um grande dia para os amantes do pugilismo, Evander Holyfield, um exemplo de superação que atingiu seu auge quando venceu o então imbativel Mike Tyson em 96 e 97.
Aos 47 anos o ex-campeão voltou aos ringues contra o sul-africano Frans Botha. Holyfield estava fora dos ringues desde 2008 quando perdeu por pontos para o ex-campeão Nikolai Valuev, em uma decisão contestada e com vaias do público presente. Ontem Holyfield precisou de oito rounds para nocautear o sul-africano. Apesar de não ser uma grande luta, ficamos felizes por ver um ex-campeão lutando novamente mesmo que seja para pagar dívidas, já que sua vida financeira não foi bem administrada.

sábado, 10 de abril de 2010

Maestro Xavi rege orquestra catalã no Bernabéu

  O camisa 6 da equipe do Barcelona foi um autêntico camisa 10 no jogo de hoje. Foi ele quem decidiu o superclássico. Duas belas assistências, a 2ª antes do meio de campo. Jogou com muita responsabilidade, cobrindo sempre as investidas de Van der Vaart e saindo quando sua equipe tinha a posse de bola.
  Os merengues começaram a partida com tudo, sufocando o adversário, Marcelo, que atou de meia ofensivo, e Cristiano Ronaldo eram os principais nomes da pressão. Do lado catalão, Daniel Alves (atuando de ponta direita), Pedrito e Messi incomodavam, mas sem muita qualidade. Por falar no português e no argentino, foram abertos duas caças, "caça à Messi e caça à Cristiano Ronaldo". Os dois apanhavam demais dos defensores. Arbeloa e Garay pelo lado madrilenho e Puyol e Pique pelos catalães.
  Aos poucos o Real começou a dar espaços, ai a ofensividade barcelonista apareceu. Messi e Pedrito partiam para cima e só eram parados com empurrões, carrinhos, a maioria sem marcação da falta. O Real sentiu, Marcelo sumiu, CR9 tentava contra 4. Até que aos 32 minutos saiu o gol.
  Messi sofreu falta na lateral esquerda de ataque, Maxwell rapidamente cobrou para o camisa 10. Este avançou e tocou para Xavi e correu pra área. A defesa do Real não marcou e deixou, tanto o argentino quanto o espanhol livres, o maestro da equipe tocou com classe por cima da zaga, o craque argentino dominou no peito e bateu na saída de Casillas, quase na pequena área.
  5 minutos depois quase saiu o empate, Van der Vaart cobrou escanteio, Cristiano Ronaldo tocou de cabeça e Xabi Alonso, dentro da pequena área, cabeceou ao invés de apenas deixar a bola resvalar, desperdiçando grande chance de empate. O 2° tempo começou como o primeiro, o Real em cima e o Barça se defendendo, saindo apenas na "boa".
  Cristiano Ronaldo de tanto apanhar, acabou sentindo dores no tornozelo. Essas dores acabaram comprometendo o desempenho do gajo, os demais jogadores sentiram a falta de sua referência e começavam a errar passes bobos. Até que aos 11, Xavi deu um passe mágico para Pedrito.
  O garoto, principal revelação da temporada européia, inverteu com Messi e passou a ser a referência (isto mesmo, Guardiola abriu mão de Ibra e Henry). Recebeu passe magistral de Xavi, o articulador das jogadas da equipe (função que herdou após as saídas de Ronaldinho e Deco), antes mesmo do meio-campo. A defesa marcava pouco depois do círculo central, o atacante dominou e, mesmo marcado por Arbeloa, bateu com categoria no canto direito de Casillas. 2x0 e festa catalã no Bernabéu. Estragaram a peleja madrilena.
  O técnico do Real mexeu mal em seguida ao gol. Sacou Marcelo, que fazia boa partida para a entrada de Guti. O Real até foi para cima, mas não por causa da substituição. E sim por causa da vontade de Cristiano Ronaldo, que resolveu partir pra individualidade, ante a apatia de Higuain, Van der Vaart. O gajo quase fez de falta, numa dessas cobranças "Tomahawk", o gajo exigiu boa defesa da Victor Valdes.
  O goleirão do Barça catou muito. Fechou o gol em pelo menos 5 bons chutes de CR e Van der Vaart. Uma delas, o gajo recebeu em profundidade e monstrou sua explosão, chutou de esquerda e o camisa 1 catalão defendeu com o joelho. Messi que sumira no segundo tempo apareceu em outra grande jogada de Xavi, o meia espanhol deu ótimo passe para o argentino, jogada quase a mesma do gol, porém desta vez o excelente goleiro da "Fúria", Casillas, operou um milagre e evitou o terceiro gol.
  No fim do jogo, Cristiano Ronaldo ainda fintou a marcação e tocou para Raúl, na pequena área diminuir, porém o árbitro anulou, alegando toque de mão do ídolo merengue.
  Final de jogo e com a vitória o Barcelona abriu 3 pontos do próprio Real Madrid na liderança da Liga Espanhola. Agora o Barça tem vantagem em caso de empate no número de pontos, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Com vitórias (1x0 e 0x2), os catalãs só perdem o campeonato se fizerem menos pontos. O Real terá que colher os cacos, e demonstrar já no próximo jogo que a derrota não os abalou.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bayern e Lyon perdem, mas se classificam

  O Lyon confirmou o favoritismo e conseguiu segurar o ataque do Bordeaux e se garantiu pela primeira vez nas semifinais da UEFA Champions League. A ex-equipe de Juninho Pernambucano enfrentará os alemães do Bayern de Munique, que consequistaram a vaga também com uma derrota, 3x2 para o Manchester United. Porém os gols fora-de-casa garantiram a equipe. Os ingleses surpreenderam na escalação, Wayne Rooney foi à campo e levou mais confiança para o time. Mas a dupla "Robbery" decidiram a vaga.
  • Bordeaux 1x0 Lyon
  Esta, sem dúvidas, é a equipe mais fraca do Lyon dos últimos 8 anos. Mas foi a primeira que conseguiu figurar entre as 4 melhores do continente. Mesmo sem um grande nome, os franceses superaram Liverpool e Real Madrid e merecidamente vão as semifinais. A partida foi muito fraca tecnicamente no primeiro tempo. As equipes pouco se arriscaram, dos visitantes esta retranca já era meio que esperada, mas a falta de ofensividade do Bordeaux foi surpreendente. Apenas um chute na trave, de Diarra, levou perigo ao gol. Quando todos imaginavam no empate na primeira etapa saiu o gol, após confusão na área, Chamakh completou para as redes. O segundo tempo foi ataque contra defesa, o Lyon usou-se da vantagem e se trancou de vez na defesa. Os donos da casa tentaram, mas poucas chances com clareza. Fim de jogo e o francês classificado foi o mais experiente na competição.
  • Manchester United 3x2 Bayern de Munique
  O clima da partida foi equentado antes mesmo de começar. A escalação de Wayne Rooney surpreendeu a todos. Uma semana depois de machucar o tornozelo, o inglês voltou a campo. E mostrou que a lesão parecia curada. Incomodando bastante a zaga alemã. Logo aos 3 minutos o atacante rolou para a outra surpresa do time titular, o volante Gibson, o jogador dominou e bateu no canto de Butt. 4 minutos depois veio o segundo gol dos Red Devils, Valencia fez o que quis com o lateral-esquerdo do Bayern, cruzando a bola, o português Nani surgiu como um foguete e tocou de letra. Golaço! O Bayern sentiu o gol, os ingleses faziam o que queriam no ataque. O futuro lateral-direito da seleção (e muito melhor que o Maicon), Rafael quase fez o seu também. A dupla de craques do Bayern, Robben e Ribery, estava apática no gramado. O francês não vencia uma disputa com o jovem lateral brasileiro. O terceiro gol saiu aos 41 minutos, novamente com Nani. Valencia cruzou para Rooney, o atacante deixou a bola passar para o português fuzilar o gol. Golaço de novo! 3x0 e parecia que o duelo estava definido. Aí a dupla "Robbery" resolveu acordar. O camisa 7 deu ótimo passe para Olic, o atacante croata venceu Carrick no jogo de corpo e bateu na saída do muro, Van der Sar.
  O intervalo serviu para o técnico holandês do Bayern motivar ainda mais os jogadores. Robben tomou conta do jogo, incomodando bastante a defesa vermelha. Ribbery ainda sofria com a excelente marcação de Rafael, até que o brasileiro foi expulso no grito. Ribbery cansado das intervenções do brasileiro, reclamou veementemente de uma falta do brasileiro e o árbitro deu o cartão amarelo, como era o 2°, o camisa 21 foi expulso. Ferguson resolveu sacar Rooney para recompor a defesa e assim chamou os alemães ainda mais pra cima. Nani era o único que ainda tentava algo para os ingleses. Porém este viu a classificação ir por água-abaixo aos 30. Ribbery cobrou escanteio, a bola caprichosamente buscou o pé de Robben. O holandês acertou um chute de rara felicidade no canto de Van der Sar, o melhor goleiro do mundo nada pôde fazer. O treinador ainda tentou, mas mudou muito mal, colocando Giggs e o horroroso Berbatov em campo. O galês ainda deu uns toques, já o péssimo atacante búlgaro não chegou seguer a tocar na bola. A partida chegou ao final e os torcedores ficaram com caras incrédulas na arquibancada.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Champions League: Amanhã conheceremos a outra semifinal

  Se hoje conferimos um show especial de Lionel Messi e as classificações mais do que premeditadas de Inter e Barça. Amanhã a tônica dos duelos é o equilíbrio. Na França, o atual campeão francês e dono do melhor aproveitamento da primeira fase da Liga, o Bordeaux recebe o Lyon e tenta tirar a vantagem do atual líder da Liga francesa. Os visitantes tem a seu favor a boa vantagem, podendo perder por até 1 gol de diferença.
  Na Inglaterra, o Manchester quer provar que existe, sim, vida sem Rooney. Os Red Devils precisão reverter o resultado negativo da Alemanha. O português Nani é a principal arma ofensiva, Ferguson ainda deverá contar com seu "talismã" Federico Macheda, que cai entre nós, é muito melhor que o Berbatov. Já os alemães comemoram a volta do melhor jogador da equipe, e um dos 5 melhores do mundo atualmente, Arjen Robben. A dupla "Robbery" vai incomodar bastante a defesa. Van der Sar poderá ser o grande diferencial do duelo, o goleirão holandês mesmo com 40 anos é o melhor do mundo.
      Jogos:
              * Manchester United x Bayern de Munique
              * Bordeaux x Lyon
Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. Ambas tem início marcado para às 15:45 hrs.

Maior ídolo da História do Barça?

Messi continua encantando o mundo com suas recentes exibições. Ex-ídolos da equipe catalã andam dizendo que o "Pulga" é o melhor jogador da história do futebol mundial. Porém essa discussão não vem ao caso, vamos aqui discutir se Messi é o melhor jogador da história com a camisa azul grena. Para isso vamos compara-lo com 3 grandes jogadores que já passaram pelo Camp Nou.

Johan Cruyff
Período: 1973-78
presenças: 143
gols: 48
títulos: Espanhol 74, 91*, 92*, 93*, 94*, Copa do rei 78, 90*,
Liga dos Campeõs 92*, Recopa Européia 89*.
* como treinador


Diego Maradona
Período: 1982-84
presenças: 58
gols: 38
títulos: Copa do Rei 83

Ronaldinho
Período: 2003-2008
presenças: 145
gols: 70
títulos: Liga dos Campeões 06, Espanhol 05 e 06, Supercopa da Espanha 05 e 06

Lionel Messi
Período: 2004-até os dias atuais
presenças: 199
gols: 114
títulos: Mundial de Clubes 09, Liga dos Campeões 06 e 09, Supercopa da Uefa 09, Espanhol 05, 06 e 09, Copa do Rei 09, Supercopa da Espanha 05, 06 e 09,

Nos títulos como jogador Messi leva larga vantagem em relação aos outros, porém Maradona ficou muito pouco tempo na Catalunha e Cruyff jogou praticamente sozinho no Barça pois não tinha, com excessão de Neeskens, um companheiro a altura e quebrou um jejum de 14 anos. Além do que Maradona e Cruyff tem um perfil rebelde, anti-franquista, que combina mais com a equipe catalã do que Messi. Já Ronaldinho quebrou um longo período sem títulos europeus do Barça.

Na minha opinião dentro de campo Messi seria o maior ídolo, porém as posições fora de campo também contam muito para um ídolo " Jamais jogaria em uma equipe associada ao General Franco" disse Cruyff ao chegar a catalunha, o holandês hoje é técnico da seleção catalã, além do mais foi técnico do barça que conquistou a 1ª Champions e o tetra espanhol, o estilo das categorias de base do barcelona que até hoje revelam craques foi idealisada por Cruyff, por esses motivos para mim: 1° Cruyff, 2º Messi 3° Ronaldinho, 4º Maradona. E para você, qual o maior ídolo catalão?

Camisas 10 brilham: Messi humilha o Arsenal e Sneijder classifica Inter

  Barcelona e Internazionale são os primeiros semifinalistas desta edição da UEFA Champions League. E estas equipes duelarão numa das semi. Os catalães buscarão igualar o feito do Manchester United e ser a segunda equipe a chegar dois anos seguidos na final. Já os italianos voltam a figurar entre as quatro melhores equipes do continente após 7 anos. A última vez foi na temporada 02/03.
  • CSKA Moscou 0x1 Internazionale de Milão
  A expectativa era de que os italianos sofressem em território russo. A vantagem mínima conquistada na ida não trazia muita confiança na torcida. Mas o maestro da equipe, Wesley Sneijder tratou de acabar com qualquer pretenção da zebra russa logo aos 6 minutos de jogo. Diego Milito sofreu falta desnecessária na entrada da área. O camisa 10 da seleção holandesa relembrou Ronaldinho, e cobrou a falta rasteira, aproveitando o salto da barreira. E levou sorte, a bola caprichosamente passou sob o "muro" russo e morreu nas redes do goleiro Akinfeev.
  O gol serviu para a zaga italiana se fechar mais ainda, chamando o ataque russo pra cima, porém a falta de pontaria ou a apreensão, era visível e pouco incomodaram com perigo, Julio Cesar. No segundo tempo a missão dos nerazurri ficou facilitada com a expulsão do nigeriano Odiah depois de entrar de forma criminosa em Eto'o. A Inter manteve o bom toque de bola até o apito final e conseguiram, de maneira justa, a vaga para as semifinais.
  • Barcelona 4x1 Arsenal
  Se colocasse Messi 4x1 Arsenal, não seria nenhum exagero. O argentino acabou com os gunners. O estádio do Camp Nou reverenciou de pé e sobre estrondosos aplausos a partida do "Pulga".
  Os ingleses ainda assustaram os torcedores presentes. O "menino-prodígio" inglês, Theo Walcott fez grande jogada pela esquerda e tocou para Bendtner, o atacante conseguiu ganhar a bola do melhor lateral do mundo, Daniel Alves e chutar duas vezes até superar Victor Valdes. O pensamento, impossível de acontecer no pensamento de 9 entre 10 amantes do futebol, iria acontecer? O Arsenal eliminaria o Barcelona em pleno Camp Nou? A resposta não tardou a ser respondida, 3 minutos depois Messi entrou em cena, abriu a artilharia contra o gol de Almunia.
  "La Pulga" tentou passe para Xavi, porém Silvestre tentou cortar e a bola sobrou para Messi, livre, empatar. A noite era mesmo do melhor do mundo 2009, o segundo gol foi até de perna direita, umas de suas grandes deficiências. O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, Keita lançou do meio-campo e o argentino venceu Silvestre (como se fosse muito difícil) na corrida e deu um toque por cima de Almunia. Golaço! O segundo tempo seguiu sem grandes emoções, os ingleses sentiram que não conseguiriam reverter a desvantagem. Messi, que sumira, voltou a aparecer e corou a noite de gala com o quarto e último gol. Recebendo bola dentro da área, precisou de 3 tentativas até superar o goleiro do Arsenal.
  Agora, aja coração! Domingo é dia do superclássico: Real Madrid x Barcelona! Será que o argentino repetirá essa atuação? O jogo é no Bernabéu, mas na temporada passada, os catalães golearam por 6x2. O duelo vale a liderança do Espanhol e o Real possui 1 jogador fora-de-série também, Cristiano Ronaldo! O português era o artilheiro da Champions League com 7 gols, agora o artilheiro é o argentino com 8 gols.

Champions League: Hoje sai os primeiros semifinalistas

  Rússia e Espanha. Serão nesses países que acontecerão os primeiros jogos da volta das quartas-de-finais da Liga. CSKA x Internazionale e Barcelona x Arsenal.
  Na partida do Leste Europeu, os russos do CSKA querem confirmar que são as grandes zebras desta edição e chegarem numa inédita semifinal. Os italianos confiam na vantagem conquistada em casa e no seu treinador, José Mourinho para finalmente voltarem as semi da Liga.
  O duelo no Camp Nou acabou se tornando o mais aguardado dos confrontos da volta, não pelo equilíbrio das equipes, afinal Manchester e Bayern é o mais equilibrado. Mas se tornou devido ao jogo épico no Emirates, ao empate heróico dos gunners após estarem perdendo por 2x0 e tomando uma pressão jamais vista, imposta por uma equipe visitante. Neste duelo, o Barcelona é muito favorito, ainda mais com o Arsenal sem sua espinha-dorsal, Gallas-Fabregas-Arshavin. E com possíveis desfalques, como Campbell e Song (que cai entre nós, é um reforço). Já os catalães não contarão com sua dupla de zagueiros titular, Piqué e Puyol suspensos e sem Ibrahimovic, machucado.
      Jogos:
              * CSKA Moscou x Internazionale de Milão
              * Barcelona x Arsenal
Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. A partida da Rússia, por ser no leste europeu, começa mais cedo, às 13:30 hrs. Já a partida na Espanha tem início marcado para às 15:45 hrs.

domingo, 4 de abril de 2010

LFP: Real e Barça vencem e o mundo espera o superclássico semana que vem

  O mundo vai aguardar com muita ansiedade o próximo domingo. Real Madrid e Barcelona duelarão no Santiago Bernabéu e quem sair do embate vitorioso ficará com boa vantagem na briga pela taça. O Real precisa vencer de qualquer maneira, pra poder levar vantagem no desempate, valendo o confronto direto. A Liga Espanhola deste ano deveria ser dividida em duas partes distintas. Real e Barça fazem um campeonato a parte, estando nada mais nada menos do que 21 pontos na frente do Valencia, terceiro colocado.
  • Com show de Bojan, Barcelona goleia em casa
  Guardiola foi com força máxima pro duelo contra o Atletic Bilbao. Os catalães não aliviaram nenhuma bola, mesmo com o confronto de meio de semana, contra o Arsenal. Abidal, que voltava ao time deu belo passe para o venezuelano Jeffren abrir o marcador. Perto do fim do primeiro tempo, o garoto Bojan aumentou. No segundo tempo, Abidal deu novo passe, desta vez para Bojan fazer seu 2° gol. Aos 21 minutos saiu o gol do melhor do mundo 2009, Pedrito deu grande passe para Messi apenas completar. A equipe do país basco ainda diminuiu com Susaeta. Mesmo com o superclássico no próximo domingo, os catalães precisam se concentrar para o duelo contra o Arsenal pela volta da Champions League.
  • Cristiano Ronaldo comanda vitória difícil sobre o Racing Santander
  Os merengues precisavam vencer o Racing em Santander para se manterem na ponta e manter o excelente momento antes do clássico. Para isso, contaram com a dupla infernal Cristiano Ronaldo-Higuain. A partida estava apertada no primeiro tempo, até que o melhor do mundo de 2008 resolveu decidir. Pegou a bola e partiu pra cima da defesa do Racing, sendo parado apenas pelo goleiro adversário. Na cobrança, o português assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade. O Real virou dono do jogo e pressionava, mas o gol da vitória só saiu no segundo tempo, com Gonzalo Higuain marcando mais um e colando de vez em Messi na briga pela artilharia. O brasileiro Marcelo teve boa atuação na lateral esquerda (Alô, Dunga!), já Kaka ficou de fora pela 5ª vez e comprovou que não faz falta alguma pra equipe. Após sua saída o Real só venceu e convenceu.
  • Valencia vence e encaminha classificação para a próxima Champions League
  O Valencia conseguiu boa vitória sobre o Osasuna no estádio Mestalla e deixou cada vez mais encaminhada sua volta a Champions League. Com David Villa inspirado, a equipe de mesmo nome da cidade não teve dificuldades para vencer, Joaquin e Villa duas vezes anotaram os gols da vitória. Agora a equipe encontra-se 8 pontos à frente de Sevilla e Mallorca quarto e quinto colocados, respectivamente.
  • Luis Fabiano brilha e Sevilla retorna ao G4
  O principal jogador da seleção brasileira, Luis Fabiano participou dos três gols de sua equipe na boa vitória sobre o Tenerife. O camisa 10 do Sevilla fez 1 e deu o passe para Kanoute, José Carlos fez o outro. A equipe de Sevilla voltou a figurar no G4 graças ao tropeço da sensação da temporada, Mallorca, que não passou de um empate com o Almeria fora de casa. Uche para os donos da casa e Webo para os visitantes anotaram os gols.
  • Nilmar marca em vitória do Villarreal e Atlético de Madri goleia o Deportivo La Coruña
  O atacante da seleção brasileira, Nilmar foi um dos destaques da boa vitória do submarino amarelo fora de casa sobre o Valladolid. Angel fez o outro gol. Com a vitória, a equipe do atacante chegou aos 43 pontos, ficando apenas 1 ponto atrás do Bilbao na disputa pela Liga Europa.
  Já o Atlético de Madri parece que engrenou na temporada, uma pena que só encontraram o melhor futebol no final do campeonato. A equipe de Madri goleou a boa equipe do La Coruña em casa por 3x0, gols de Juanito, Tiago e Forlan. Agora o time de Aguero & cia dá um tempo no espanhol para se dedicar à Liga Europa e a partida da volta contra o Valencia, no Vicente Calderón na 5ª feira.

Calcio: Inter, Roma e Milan vencem e briga pelo título deve seguir até última rodada

  O Calcio italiano deverá ser decidido apenas na rodada final. As equipes envolvidas na briga do título conseguiram vitórias importantes, principalmente a Roma, que venceu o Bari na casa do adversário. A Juventus voltou a decepcionar os torcedores, sendo goleado pela Udinese e amarga apenas a 7ª colocação, ficando fora até mesmo da Liga Europa.
  • Internazionale goleia em dia de Thiago Motta
  O volante brasileiro, Thiago Motta, foi o grande nome da vitória da Inter sobre o Bologna no Giuzeppe Meazza. O brasileiro acertou um belo chute de fora da área aos 29 minutos e inaugurou o placar. Os donos da casa pressionaram o jogo inteiro. No segundo tempo, o "Super Mário", que voltava a equipe depois de duas semanas afastadas por Mourinho, atos indisciplinares anotou o segundo gol dos nerazurri. Já quase aos 45 veio o terceiro e último gol, Motta tabelou com Milito e tocou sem chances para o goleiro adversário. A Inter conseguiu se manter mais uma rodada na liderança e agora vai até a Rússia no meio de semana pra o jogo da volta contra o CSKA. A na próxima rodada tem jogo dificílimo contra a Fiorentina em Florença.
  • Roma supera dificuldades e vence pelo placar mínimo
  A equipe da capital foi até Bari enfrentar a equipe de mesmo nome, e segue a apenas 1 ponto da Inter na vice-liderança. Mesmo sem conseguir impor seu ritmo, a Roma fez seu gol graças a genialidade do eterno ídolo Francesco Totti, que deixou o bom atacante Vucinic na cara do gol. Detalhe para a boa partida de Juan, que vem sendo o melhor zagueiro do campeonato.
  • Milan sofre pra vencer o Cagliari fora de casa
  A partida foi confusa, as defesas falharam em 4 dos 5 gols da partida. Borriello abriu o marcador para o Milan. O Cagliari igualou com Ragatzu, mas 1 minuto depois Huntelaar acertou um chutaço de fora da área e deixou o rossonero em vantagem novamente. Aos 32 minutos, Matri deixou tudo igual. Porém o gol decisivo foi do Cagliari, porém contra. Astori fez um belo gol contra. O segundo tempo foi menos confuso e o Showman Ronaldinho quase deixou sua marca em duas belas cobranças de falta. Numa o goleiro pegou, na outra a bola raspou a trave.
  • Juventus faz vergonha de novo
  A Velha Senhora tinha a faca e o queijo nas mãos para voltar ao G4. Porém o clube de maior torcida italiana voltou a decepcionar os torcedores e tomou 3x0 da Udinese em Udine e fez a crise voltar a rondar o Delle Alpi. Logo aos 9 minutos os donos da casa abriram o placar, Alexis Sanchez aproveitou chute do artilheiro Di Natale. Felipe Mello esteve muito mal em campo. No segundo tempo a Udinese decidiu o jogo, com Simone Pepe e o artilheiro do campeonato, Di Natale. A vitória fez com que os donos da casa se afastassem da zona de rebaixamento.
  • Palermo e Napoli tropeçam, já a Sampdoria chegou na briga
  O Palermo desperdiçou a chance de se distanciar na disputa pela última vaga italiana na próxima Champions League. Porém perderam para o Catania com 2 gols de Maxi Lopez. Menos mal que o Napoli apenas empatou com a Lazio em Roma. Floccari abriu para os romanos enquanto Marek Hamsik deixou tudo igual. Já a Sampdoria aproveitou os vacilos dos concorrentes e venceu o Chievo em Verona por 2x1 e empatou em pontos com o Palermo. A dupla de ataque, Antonio Cassano e Pazzini marcaram os visitantes enquanto Mantovani descontou.

Premier League: Chelsea vence Manchester com gol irregular e é o líder

  
  Sábado ocorreu no Old Trafford o confronto dos líderes do torneio. Manchester e Chelsea duelaram no "Teatro dos Sonhos" no que muitos disseram ter sido a final do campeonato. Claro que ainda faltam algumas rodadas, mas a vitória dos Blues os deixou com uma mão na Taça. Para os Red Devils restaram as reclamações com o bandeirinha, que validou gol de Drogba que estava claramente em impedimento.
  Os tricampeões ingleses sabiam que deveriam atacar os visitantes desde o princípio, ainda mais sem o grande jogador da temporada, Wayne Rooney. E assim fizeram, porém a defesa do Chelsea demonstrou segurança. Joe Cole abriu o placar com um gol de sorte. Malouda cruzou e o meia da seleção inglesa conseguiu o toque mesmo marcado por Vidic. O segundo tempo seguiu equilibrado e foi aos 34 que o bandeirinha entrou em cena, Drogba recebeu passe em impedimento claro. Porém o bandeirinha não marcou e o atacante marfinense ampliou para os blues. Dois minutos depois o talismã de Ferguson descontou, o garoto Federico Macheda conseguiu desviar a bola após confusão na área. Fim de jogo e Chelsea líder do campeonato. Mas a tabela é complicada, ainda encara Tottenham e Liverpool nas 5 rodadas finais.
  • Arsenal vence aos 49 e segue vivo na briga
  Os gunners receberam o Wolverhampton no Emirates Stadium e conseguiram o gol da vitória apenas no último minuto de partida, com o atacante Nicklas Bendtner. Sem contar com sua espinha dorsal, Gallas, Fabregas e Arshavin. Arsene Wenger contou com o atacante dinamarques para superar os desfalques e encher a equipe de confiança para o difícil duelo no Camp Nou contra o Barcelona pela Champions League.
  • City goleia e supera Tottenham na briga pelo G4
  Mesmo atuando fora de casa, os "sky blues" conseguiram uma sonora goleada diante do Burnsley. 6x1 pra ninguém botar defeito. Carlitos Tevez comandou, mais uma vez, a equipe. Marcou 1 gol e deu 2 passes para gols de Bellamy e Adebayor. O togolês ainda fez outro com Vieira e Kompany completando, Steve Fletcher ainda descontou. O pequeno de Manchester conseguiu entrar no G4 graças a derrota do Tottenham para o Sunderland por 3x1. O goleirão brasileiro Gomes foi um dos grandes nomes da partida. Falhou no primeiro gol dos donos da casa. Bent fez e ampliou pouco depois de penalti. Crouch ainda descontou, mas Zenden confirmou a vitória. O goleirão ainda apareceu defendendo dois penaltis de Bent.
  • Liverpool empata de novo e fica cada vez mais longe da próxima Champions League
  Atuando fora de casa, os Reds não conseguiram superar o Birminghan e desperdiçaram grande chance de colar no G4 e a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada parece se tornar um sonho impossível de se concretizar. O gigante de Liverpool ainda saiu na frente com o capitão, Steven Gerrard, aos 2 minutos do segundo tempo. Porém aos 10 a defesa entregou o empate. Ridgewell recebeu cruzamento livre na área. O Liverpool agora deixa de lado o campeonato e apenas se concentra no confronto da volta das quartas-de-finais contra o Benfica no Anfiel Road.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Neymar no Real e Cristiano Ronaldo no Santos

O Presidente do Real, Florentino Pérez, anunciou hoje, 01/04/2010, a troca feita com o Santos. O jovem Neymar irá para o Bernabéu e o gajo Cristiano Ronaldo defenderá a equipe da Vila. Segundo Pérez o clima tornou-se insuportável quando o português ofendeu o ex-ídolo da equipe Alfredo Di Stéfano. Mais detalhes sobre a briga não foram divulgados. Neymar irá se apresentar na Espanha assim que acabar o Paulistão.
"É um sonho jogar no clube de Pelé!" disse Cristiano Ronaldo, o portugûes chegará amanha na Vila para fazer exames, o salário do craque será pago pelo milionário Eike Batista.
Piadinha de 1° de Abril! Dia da mentira. Mas uma notícia dessas, caso fosse verdade, seria muito bem-vinda pro futebol brasileiro. Trazer o jogador mais caro da história.