quarta-feira, 31 de março de 2010

Empate emocionante em Londres e Inter sofre pra vencer

  "Muito Obrigado, Deuses do Futebol!" Essa frase deve ter sido entoada por diversos aficcionados pelo futebol hoje após o término da partida entre Arsenal e Barcelona. Um jogão do início ao fim, os Deuses do futebol ainda deram uma sobrevida aos ingleses, após estarem perdendo por 2x0 e só tomando ataque. Na outra partida do dia, a Internazionale penou para vencer os russos do CSKA por apenas 1x0. Semana que vem tem os jogos da volta, tomara, e com certeza será, com a mesma intensidade do jogão de hoje.
  • Arsenal 2x2 Barcelona
  Sem sombras de dúvidas, a melhor partida, disparada, desta edição de Liga! Uma partida que deverá ser lembrada como sinônimo de superação e que o jogo só termina após o apito final. O jogo começou com o Barça se sentindo em casa, partindo pra cima, criando chances e os gunners sentindo essa pressão, foram 12 finalizações catalãs em apenas 14 minutos. Aos 8 minutos, o lance mais bonito do primeiro tempo. Ibrahimovic, Busquets, Xavi e Dani Alves tentaram, um atrás do outro, o gol, mas o goleiro Almunia e os dois zagueiros conseguiram tirar todas as tentativas. Só nesse momento já tinha valido a pena o ingresso! A posse de bola chegou a ficar 73% com o Barcelona, refletindo o amplo domínio. Aos poucos os ingleses conseguiram manter a bola um pouco mais nos pés.
  Logo aos 20 segundos do segundo tempo veio o castigo. Gerard Piquéfez grande lançamento para Ibrahimovic, o sueco recebeu a bola livre e só teve o trabalho de tocar por cima de Almunia. Golaço! O domínio seguiu e aos 14 minutos veio o 2° gol, outro belo gol! Xavi fez outro lançamento primoroso para Ibra. O atacante dominou e soltou o pé em Almunia. A partida parecia definida, os ingleses não chegavam a assustar, até que Wenger fez o que já deveria ter feito no primeiro tempo, quando Arshavin saiu. Colocou o garoto Walcott! O menino mudou rapidamente o panorama da partida. Infernizando o lado esquerdo do Barcelona, dois minutos depois de entrar ele fez boa tabela com Bentdner e saiu na cara de Valdes para diminuir. O gol inflamou a fanática torcida inglesa. A torcida pegou no pé até mesmo no maior idolo de sua história, Thierry Henry, quando este tocava na bola pelo adversário. A pressão surtiu efeito aos 40 minutos, após outra jogada de Walcott. Bentdner ajeitou de cabeça e, quando Fabregas tocaria de cabeça, Puyol o derrubou, penalti! Na cobrança, o capitão Fabregas bateu com firmeza no centro do gol e igualou o marcador. Guardiola depois do gol sacou o apagado Messi para recompor a defesa, pois Puyol fora expulso.
  • Internazionale de Milão 1x0 CSKA Moscou
  A Inter não soube aproveitar o mando de campo a e superioriadade técnica para abrir vantagem no duelo contra os russos e agora terão tarefa dura na volta, em solo russo, para manter a pequena vantagem. A primeira etapa foi muito fraca, a Inter tentou esboçar uma pressão, mas a falta de pontaria tomava conta dos jogadores. O CSKA não tentava nada além de se defender. Na volta do intervalo, os atacantes nerazurri seguiam pecando nos chutes. Mas aos 20, Diego Milito conseguiu acabar com essa falta de pontaria e acertou o gol, num belo chute no canto do goleiro. O panorama da partida seguiu o mesmo, com os italianos pressionando, mas com seus atacantes com péssima falta de pontaria. 1x0 acabou sendo como que uma vitória para os visitantes. 

Champions League: Complemento da rodada hoje

  Hoje acontecem os outros dois jogos de ida das quartas-de-finais da Champions League. Na Itália, a Internazionale recebe o CSKA Moscou e tem, por obrigação, vencer e convencer. Na Inglaterra acontece a partida entre Arsenal e Barcelona. O jovem time dos gunners poderá provar que, finalmente, amadureceram.
  Na Itália, os donos da casa tem a obrigação de vitória. São muito mais time, eliminaram de maneira brilhante o Chelsea, com vitória na Inglaterra. Contam com a experiência de Samuel Eto'o e a precisão de Sneijder para golear. Já os azarões da Rússia tem o pensamento de não perderem de muito.
 Na Inglaterra, o Arsenal terá, segundo alguns da imprensa, a chance de revanche da final da Liga de 05/06, quando perderam para o Barcelona de Ronaldinho & CIA. Os catalães esperam que o argentino, Lionel Messi, faça outra grande apresentação como na classificação contra o Stuttgart.
      Jogos:
             * Arsenal x Barcelona
             * Internazionale de Milão x CSKA Moscou
Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. Ambas tem início marcado para às 15:45 hrs.

Lyon consegue boa vantagem e Bayern vence na pressão

  Os jogos de ontem da Champions League trouxeram boas emoções para os amantes do futebol. Na França, o Lyon conseguiu abrir uma boa vantagem para o jogo da volta e poderá perder por até 1 gol de diferença na próxima semana. Já o Bayern conseguiu uma virada na raça diante do Manchester United, muitos tem dito que foi a revanche da final de 99. Mas isso só poderá se tornar verdade semana que vem, quando se encerrar o jogo da volta e saberemos quem avançou. A nota triste foi a contusão do melhor do mundo, e autor do gol dos Red Devils, Wayne Rooney.
  • Lyon 3x1 Bordeaux
  O Lyon confirmou o favoritismo dentro de casa e fez 3x1 no rival, Bordeaux. Com isso pode perder até por um gol de diferença na semana que vem para avançar as semifinais. Os donos da casa foram pra cima desde o apito inicial, logo aos 10 minutos abriram o marcador com o goleador, Lisandro Lopez. Porém 4 minutos depois veio o empate. O excelente jogador, Gourcurff fez grande jogada na lateral do campo e cruzou na cabeça de Chamakh. Após o gol, as equipes se revezaram no comando do jogo. Aos 32 minutos veio o segundo gol do Lyon, o selecionável, Michel Bastos acertou um chute forte no angulo do goleiro Carrasso. Com a vantagem no placar, o técnico resolveu fechar um pouco mais o time, sacando Delgado e Michel logo no começo da segunda etapa. O Bordeaux foi pra cima e deixou espaço atrás, num contra-ataque, o árbitro anotou penalti para o Lyon. Lisandro Lopez foi pra cobrança e anotou números finais ao confronto.
  • Bayern de Munique 2x1 Manchester United
  O Bayern foi a campo sabendo da grande qualidade do adversário, o técnico acabou não sendo tão ousado na escalação. O Manchester mandou pra campo, a escalação que melhor se encaixou nos jogos decisivos. Com Nani e Park munindo Rooney, e foi assim que os ingleses chegaram rapidamente ao gol. Nani fez grande jogada pela direita e cruzou no pé do melhor do mundo, Rooney. Os bávaros acusaram o gol, os visitantes poderiam ter ampliado com tranquilidade. Mas as chances não eram as melhores também. O Bayern voltou diferente do intervalo, Ribbery resolveu assumir o papel de protagonista da equipe, na ausencia de Robben. E foi premiado com o empate, após cobrança fraca de falta, a bola desviou nos pés de Rooney e desviou, tirando Van der Sar do lance. O jogo seguiu tenso, com chances para ambas as equipes. Até que aos 47 a torcida foi para a alegria total. Mario Gomez carregava a bola e foi desarmado por Evra, porém o lateral se enrolou com a bola, quando ajeitava o corpo pra isolá-la, surgiu Ivan Olic do meio da zaga que nem um torpedo, roubando a bola e batendo com categoria no canto do gol inglês. Festa alemã. O Bayern joga por um empate na semana que vem. Já os ingleses terão que aprender a jogar sem Rooney, que saiu machucado após o gol e ficará 1 mês fora de combate.

terça-feira, 30 de março de 2010

CL: Jogos de ida das quartas de finais

  Tem início hoje as partidas de ida das quartas de finais da UEFA Champions League. Na Alemanha, o Bayern de Munique receberá os ingleses do Manchester United. Já na França, ocorrerá um duelo caseiro, o Lyon recebe o Bordeaux.
  Muito tem se falado de uma "revanche" do Bayern diante do Manchester, por terem decidido a Liga em 99. Numa final de outro planeta. Os alemães venciam a partida até aos 45 do segundo tempo, quando os ingleses conseguiram virar em pouco menos de 2 minutos. Porém as equipes são diferentes, o clima é outro e são duas partidas. Uma pena que não poderemos acompanhar um duelo de dois jogadores que vem levando as equipes nas costas, Robben com problema muscular está fora. Mas o clube bavaro poderá contar com outro astro, Ribbery. Já os ingleses apostam no melhor do mundo atualmente, Wayne Rooney.
  Na França, o duelo é caseiro. As duas principais equipes do país se enfrentam em Lyon para ver quem será o representante do país nas semi-finais. O Bordeaux tem a seu favor o conjunto bem encaixado. É a melhor equipe disparada do país, porém não tem nenhuma tradição em competições européias. Já pelo lado do Lyon, o fator casa e a experiência de 8 anos seguidos chegando na fase final da Liga podem pesar a favor.
      Jogos:
              * Bayern de Munique x Manchester United
              * Lyon x Bordeaux
Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. Ambas tem início marcado para às 15:45 hrs.

sábado, 27 de março de 2010

A péssima fase de Juventus e Palmeiras

  A equipe italiana e brasileira vivem momentos conturbados no ano, ambas estão sofrendo com a falta de criatividade em campo e a falta de confiança da torcida com seus jogadores. Pra equipe italiana o sinal de alerta é mais gritante, por já estar em reta final de campeonato e a Juve, neste momento, não estar nem mesmo na zona de classificação de Europa Liga. Pra brasileira, o sinal já está em atividade, em grau menor, mas já alertando pro que pode ser a temporada.
  As duas equipes começaram as competições com status de grandes favoritas. La Vecchia Signora fez contratações importantes para vencer o Calcio e a Champions League. Porém os reforços não agradaram as expectativas e ajudaram a naufragar a gondola juventina. O que fica perceptivel aos olhares dos amantes do futebol é que a Juve desmaia em campo. Não vou falar dormir, porque a pessoa que dorme, rapidamente acorda com um susto. Mas a vecchia signora não, por isso que desmaia. Até começa jogando bem, geralmente é ela quem abre o marcador, mas acreditam que apenas 1x0 basta. Esquecem do resto da partida, permitindo o crescimento do adversário. Ai vai tomando ataque, e não toma jeito, até que acontece o que já estava escrito entrelinhas. Gol do adversário, depois... virada! A Juve precisa reformular o elenco que, assim como o do Milan, é bem velho e se desfazer de outros.
  Agora o Palmeiras! O ano começou ótimo nos lados do Palestra Itália. O clube trouxe alguns reforços de qualidade para as posições que mais necessitavam. Tudo bom, tudo ótimo! Porém a equipe começou a tropeçar no paulistão. Não conseguiu se fixar no G4. E logo demitiu o melhor treinador do país, por motivos ridículos, Muricy Ramalho. Trouxeram então, o treinador do São Caetano, equipe que causará a demissão. Antonio Carlos chegou e parecia que o clima melhoraria. Mas alguns jogos depois o verdão desandou de novo, tropeços inacreditáveis. Até que veio o clássico contra os Meninos da Vila. Vitória heróica e a "onda do Armeration". Todo mundo achando que iriam embalar e... derrotas em casa, com direito a goleadas! O clima está feio no Palestra e agora vem a denuncia de ameaça. O ano está apenas começando, ainda tem muita bola pra rolar, o paulistão é o de menos, agora, se o time for eliminado precocemente da Copa do Brasil, o sinal de alerta chegará a nível igual ao da Juventus.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Manchester humilha Milan e Real Madrid fracassa novamente

  O Manchester United confirmou o que já estava praticamente certo, se classificou com direito a chocolate em Old Trafford diante do apático Milan. Já o Real Madrid fez vergonha novamente, pelo sexto ano consecutivo os "galacticos" foram eliminados nas oitavas-de-finais. Wayne Rooney confirmou o prognóstico de muitos e mostrou que é, realmente, o melhor jogador do mundo atualmente.
  • Manchester United 4x0 Milan
  O Milan sabia que tinha q ir atrás do resultado. Até começaram melhores em campo, fazendo uma pressão inicial. Ronaldinho quase anotou de cabeça, Huntelaar perdeu gol incrível depois. Porém aos 13 minutos, entrou em cena o melhor do mundo. Rooney estava apagado em campo, quando recebeu cruzamento preciso do veteraníssimo Gary Neville. Testou com classe para o gol. O Milan não chegava ao gol, os ingleses faziam o jogo rolar com calma. Na volta do intervalo, Leonardo foi ousado, sabia que deveria marcar 3 gols, sacou Bonera e colocou Seedorf. Porém o dia não era dos rossoneros. Logo no primeiro minuto, Nani lançou para Rooney bater na saída de Abbiati. A partir daí o Milan se entregou, sabia que era quase impossível avançar. Aos 14, Scholes deu um belo passe para Park entrar no meio da zaga e fazer 3x0. Ronaldinho se desesperou com a falta de combate de sua defesa, chegando a levar amarelo por dar carrinho ao tentar tirar a bola da defesa. O golpe final veio aos 42, o excelente lateral brasileiro, Rafael, cruzou a bola na cabeça de Fletcher, que fechou o caixão italiano.
  • Real Madrid 1x1 Lyon
  Os merengues entraram em campo sabendo da responsabilidade de avançar de fase, afinal, já estavam à 5 anos parando nas oitavas. O time foi pra cima, criando oportunidades, sufocando os franceses. Logo aos 5 minutos, o melhor do mundo de 2008, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador. Recebeu passe em profundidade de Guti e mostrou porque é o jogador com melhor explosão física do mundo, alcançou a bola com facilidade e sem marcação efetiva de Cris, batendo cruzado na entrada da área. 1x0 Real! O gol levaria a partida para as penalidades. O Lyon se fechou mais ainda, chamando o Real de vez pra frente, mas Higuain estava muito mal em campo, perdeu dois gols, um na trave e outro fomiou ao invés de tocar para Cristiano Ronaldo. No 2° tempo o Real relaxou, o Lyon deixou de ficar acuado e se aventurou de vez no ataque. E o castigo veio aos 30 minutos, após bela troca de passes, o jovem Pjanic marcou um golaço. Silêncio no Bernabéu! Naquela altura o Real só avançava se marcasse dois gols e não sofresse nenhum. Pouco depois o técnico Manuel Pellegrini sacou o inoperante Kaka para a entrada do idolo Raul. Estrondosa vaia para o brasileiro, que saiu reclamando de campo (Abre o olho Dunga, Ronaldinho!). Mas os espanhóis pareciam que já haviam se entregado a eliminação. Apenas Cristiano Ronaldo tentava em jogadas individuais, incredulo com a falta de comprometimento dos companheiros de equipe. Final de jogo e, mais uma vez, o Real Madrid foi eliminado nas oitavas-de-finais, pelo sexto ano consecutivo! Uma vergonha, ainda mais por se tratar do clube que "só" é o maior vencedor de Champions League e, sem contar, que a final deste ano será no Santiago Bernabéu!

terça-feira, 9 de março de 2010

Manchester recebe o Milan e Real Madrid tenta acabar com o "tabu das oitavas"

  O dia de amanhã reservará para os amantes do futebol o duelo dos dois melhores do mundo em 2010, Rooney (o melhor do mundo atualmente) e Ronaldinho (o Showman voltou) serão as estrelas da companhia do grande duelo em Old Trafford. Na outra partida, poderemos acompanhar o jogador que vem se aproximando na corrida de melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, ajudar o Real Madrid tentar reverter o resultado negativo diante do Lyon, no Bernabéu.
  A partida na Inglaterra trará um outro atrativo, a volta de David Beckham ao Old Trafford. O inglês, idolo incondicional dos red devils, esqueceu do seu passado no clube e disse querer triunfar no "teatro dos sonhos". Mas o destaque mesmo será o duelo Rooney x Ronaldinho! O astro inglês se recuperou as pressas de uma lesão na perna e vai no sacrifício, já o craque brasileiro vai inteiro. O Milan precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar ou vencer por um gol desde que seja de 4x3 pra cima. Já os ingleses poderão avançar até com derrota, desde que seja por um gol de diferença e não ultrapasse o 3x2. Vitória milanesa por 3x2 levará a partida para os penaltis.
  Em Madri, os merengues vão jogar contra o "tabu" criado pelos torcedores, que desde 2004 que o clube não passa das oitavas-de-finais da Champions League. Para isso, depositam as fichas em Cristiano Ronaldo e Higuain. Já o Lyon sabe que construiu uma vantagem "significativa" por não ter sofrido gol fora de casa. Mesmo assim, não vão jogar muito retrancados, esperam aproveitar as brechas em contra-ataques. Para o Lyon passar, precisa empatar o jogo ou perder por um gol de diferença desde que faça gol também. Para o Real evitar, novamente, passar vergonha, necessita vencer por dois gols de diferença. Vitória simples por 1x0 do Real leva o jogo para as penalidades.
      Jogos:
               * Manchester United x Milan
               * Real Madrid x Lyon
Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. Ambas tem início marcado para às 16:45 hrs.

Arsenal e Bayern de Munique são os primeiros classificados

  Deu a lógica nos confrontos de hoje da Champions League, Arsenal e Bayern confirmaram o favoritismo e se classficaram para as quartas-de-finais da Liga. O Arsenal humilhou o Porto em casa, 5x0 pra ninguém botar defeito. Já os alemães sofreram para avançar, classificaram graças aos gols marcados fora de casa.
  • Arsenal 5x0 Porto
  Os gunners sabiam que deveriam ir pra cima desde o início para evitar uma retranca portuguesa. E foi isso o que aconteceu, os ingleses foram pra cima e com 25 minutos de jogo já venciam por 2x0. Duas belas jogadas de Arshavin pela ponta da área que resultaram e gols "fáceis" de Bendtner. Com a vantagem garantida, o Arsenal segurou o ímpeto ofensivo no restante do primeiro tempo, o Porto pouco assustava. Na volta do intervalo, o técnico do campeão europeu de 2004 mandou o time pra cima. Porém o dia era dos donos da casa, Samir Nasri pegou a bola na intermediária e foi enfileirando os adversários, soltando um canhão na entrada da pequena área. Golaço! "Perdido por um, perdido por mil!" Deve ter sido a instrução do técnico aos jogadores portugueses, mandou o time pra cima e sofreu um contra-ataque mortal com Arshavin, entregando a bola para Eboue fazer um golaço. Aos 46, o caixão português foi fechado, Fucile cometeu penalti e Bendtner cobrou com perfeição para anotar o seu "Hat-trick".
  • Fiorentina 3x2 Bayern de Munique
  A partida foi "teste pra cardíaco". Os italianos sentiram o gosto da classificação até os 20 do segundo tempo, porém Robben estregou a festa italiana. Pelo número de gols marcados fora de casa, o Bayern de Munique avançou para a próxima fase da competição. A partida foi truncada desde o começo, o jogo se concentrava na faixa central do gramado. Aos poucos a viola tomou conta das ações ofensivas e foi premiado com o gol aos 28 minutos. O goleiro alemão, Butt, falhou e o peruano Vargas aproveitou para marcar. O gol classificava os italianos. E no segundo tempo parecia que a vaga ficaria na Itália mesmo. Jovetic marcou um belo gol após boa troca de passes. A partir daí o jogo pegou fogo. O Bayern foi pra cima de vez, Van Bommel descontou aos 15. Jovetic, 5 minutos depois, ampliou de novo. Contudo o Bayern mostrou a força que tem na Liga e 1 minuto depois, Arjen Robben fez o gol, golaço diga-se de passagem, da classificação do Bayern. Após o gol, o jogo se resumiu a ataque-defesa, a Fiorentina foi pra cima e o Bayern se fechou todo e comprovou a tese de que os alemães são as equipes que mais sabem jogar atrás. Tristeza no Artemio Franchi, agora os italianos terão que correr atrás no italiano para tentarem chegar em competições européias na próxima temporada.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Champions League: Jogos da volta agitam a semana

  Começam as definições da competição de clubes mais importante do mundo. Teremos nesta terça-feira os primeiros confrontos de volta. Fiorentina x Bayern de Munique e Arsenal x Porto.
  A Viola vai tentar, com o fator casa, superar a desconfiança dos especialistas e tirar a vantagem alemã. O time vem patinando no campeonato italiano, estacionou na metade de baixo da classificação e, espera, que a Liga seja a salvação da temporada. Já os alemães estão num momento especial na temporada. Assumiram a liderança da Bundesliga e não perdem à 15 partidas. Esperam que a dupla "Robbery" estejam iluminados de novo para se classificarem.
  A partida da ida foi 2x1 Bayern de Munique. A Fiorentina precisa vencer por 1x0 simples ou por uma vantagem superior a dois gols para classificar. Os alemães jogam por um empate ou derrota por 3x2, 4x3 pra cima. Vitória italiana por 2x1 leva a partida para os penaltis.
  Na outra partida, os gunners precisam reverter a vantagem do Porto para sonharem em chegar novamente na reta final da competição. Não contaram com o craque da equipe, Fabregas, com uma lesão no tornozelo. Porém contam com a força da torcida para acuarem os portugueses. Já o Futebol Clube do Porto, conta com a volta do brasileiro Hulk para surpreenderem e classificarem em Londres. Os ingleses estão muito bem no campeonato inglês e esperam passar para a Liga o momento especial também. Já o Porto vê na competição européia a salvação da temporada. Situa-se em terceiro lugar na Liga Sagres e com pouquíssimas chances de classificação para a próxima Champions League.
  A partida da ida também foi 2x1 e também para o mandante. O Porto se aproveitou do jogo no estádio do Dragão para abrir uma vantagem. Empate ou derrota por 3x2, 4x3 pra cima classifica o Porto. 1x0 ou vitória superior a dois gols classifica os ingleses. 2x1 para o Arsenal leva a partida para os penaltis.
      Jogos:
              * Fiorentina x Bayern de Munique
              * Arsenal x Porto
Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. Ambas tem início marcado para às 16:45 hrs.

Virada espetacular coloca o Real Madrid na liderança

  Finalmente o Barcelona deixou a liderança do campeonato espanhol. Não chegou a perder em número de pontos, mas sim, pelo saldo de 2 gols a mais.
  Os catalães, que lideravam o campeonato desde a primeira rodada, custaram para empatar com o fraco Almeria, fora de casa. Ficaram por duas vezes atrás no marcador, viram o camisa 9, Ibrahimovic, que vive péssima fase, ser expulso por lance ridículo e o capitão Puyol marcar contra. Só não sairam derrotas porque contam com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, que marcou dois belos gols, especialmente o primeiro, salvando a pele do atual campeão.
  O Real Madrid jogaria logo depois, sabendo do revés adversário, a pressão sobre os jogadores aumentou significadamente, ainda mais por jogar em casa, no Santiago Bernabéu. Porém o adversário era a forte equipe do Sevilla, que costuma aprontar com os merengues.
  O jogo foi aberto para ambos os lados, os galacticos assustavam com a dupla Cristiano Ronaldo-Higuain, mas a pontaria estava desafinada. Os visitantes aproveitaram e abriram 2x0. Xabi Alonso contra e Dragutinovic, numa belissima cobrança de falta, marcaram os gols sevillistas.
  A apreensão tomou conta do estádio, a torcida não queria ver a chance de liderar escapar num momento decisivo e em casa. Foi ai que brilhou a estrela de Cristiano Ronaldo. O gajo, começou a criar jogadas e foi premiado com um gol, Marcelo tentou o passe pra Higuain, mas a bola sobrou para o craque português diminuir. Nem comemorou, pegou a bola e correu pro meio. E, dois minutos depois o estádio voltou a gritar. Sérgio Ramos, de cabeça, empatou a partida. A partir daí os merengues foram igual avalanche pra cima. O time pressionava, pressionava e nada do gol sair. Até que aos 45, O estádio veio abaixo. Van der Vaart aproveitou confusão na área e completou para o gol. Delírio em Madri, o Real, finalmente, assumiu a liderança do campeonato nacional e consegue uma força imensa para o grande duelo de quarta contra o Lyon pelo jogo de volta da Champions League.