quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Champions League: Internazionale faz dever de casa e CSKA empate em casa

  Inter e Chelsea realizaram um grande duelo no Giuseppe Meazza. Os ingleses foram superiores a maior parte do jogo, porém o grande diferencial para os italianos foi o seu excelente treinador, José Mourinho, que soube explorar as deficiências defensivas dos blues. Já a partida na Rússia foi mais fraca, grande parte por culpa das fortes nevascas. Os espanhóis do Sevilla conquistaram um empate que os deixa muito bem encaminhados para as quartas-de-finais.
  • Internazionale 2x1 Chelsea
  Os nerazurri foram eficientes, chegaram apenas 4 vezes ao ataque e tiveram o aproveitamento de 50%. Dois belos gols garantiram a vitória em Milão e a pequena vantagem contra um dos fortes candidatos, Chelsea. Com apenas 3 minutos saiu o 1° gol, Milito recebeu passe de Sneijder no lado esquerdo da área, cortou o zaqueiro e bateu com firmeza no canto de Cech. Após o gol, o natural seria a Inter ir pra cima e o Chelsea se acuar, certo? Errado, ocorreu o contrário, os donos da casa se contrairam na defesa e chamaram os blues pra cima. Drogba acertou uma falta no travessão e Ballack parou em Júlio Cesar.
  O segundo tempo foi mais emocionante, logo aos 5 o Chelsea empatou, Kalou bateu da entrada da área, uma bola defensavel, mas Julio Cesar foi estranho na bola e tomou um frango. A Inter não se abateu e 4 minutos depois desempatou, Sneijder fez grande jogada na direita, cruzou e a zaga cortou mal, Cambiasso precisou tentar duas vezes para vencer Cech. Mourinho usou de sua inteligência e colocou Balotelli. E o "Super" Mário fez a festa da torcida, caiu no lado esquerdo da defesa inglesa e explorou a deficiência defensiva de Ashley Cole e Malouda para inferniza-los. Até Franck Lampard sentiu a habilidade do atacante, tomou um lindo drible de letra por baixo das pernas. Fora isso, nada de mais relevante na partida.
  • CSKA Moscou 1x1 Sevilla
  O favorito, Sevilla, foi a Rússia e conseguiu um resultado muito bom, ainda mais por conta do frio de -3°C na hora da partida. Sem contar com o matador, Luis Fabiano, os espanhóis sairam na frente ainda na primeira etapa, mas sofreram o empate no segundo tempo. O primeiro tempo foi de amplo domínio dos visitantes. Jesus Navas incomodava bastante. E foi dele a jogada do gol. Aos 25 minutos fez jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para a área e Negredo, substituto de Luis Fabiano, apareceu para completar para o gol. Faltou pontaria para ampliarem o marcador. Na segunda etapa os russos foram pra cima, mas esbarravam na forte defesa espanhola. E foi de fora da área que saiu o empate. Num chute de rara felicidade, o chileno Mark Gonzalez acertou um angulo do goleirão Palop e igualou o marcador. As equipes ainda tiveram chances de gol, mas nenhuma levou muito perigo. Agora no jogo da volta, o CSKA precisa vencer ou empatar por placar igual ou superior a 2x2. 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Champions League: Amanhã é dia de reencontro no Giuseppe Meazza

  Amanhã termina os jogos de ida das oitavas-de-finais. Internazionale x Chelsea e CSKA x Sevilla. Se enfrentam na Itália e Rússia respectivamente.
  O clima na Itália é de reencontro, de Carlo Ancelotti com o estádio que foi sua casa por 8 anos e de José Mourinho com sua ex-equipe, Chelsea. A Inter vinha muito bem, jogando o fino, derrotando o Milan de maneira brilhante, mas andou derrapando nas últimas partidas do italiano. Já o Chelsea continua brilhando na Inglaterra, é o líder disparado da Premier League. Drogba e Milito são as esperanças de gols, vivem momentos especiais na temporada. Sneijder e Lampard os responsáveis para criarem as jogadas. A espectativa da partida é sobre a participação ou não do goleiro, Julio Cesar. Que se envolveu num acidente automobilístico na segunda e machucou o rosto.
  Já a partida da Rússia trará mais um adversário para as equipes, as fortes nevascas estão atrapalhando o translado na cidade. Cogitou-se a suspensão da partida, mas a UEFA rejeitou qualquer chance de cancelamento. O desfalque da partida será o artilheiro brasileiro, Luis Fabiano.
      Jogos:
              * Internazionale x Chelsea
              * CSKA Moscou x Sevilla
Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. A partida da Rússia, por ser no leste europeu, começa mais cedo, às 14:30 hrs. Já a partida na Itália tem início marcado para às 16:45 hrs.

Stuttgart empata em casa e Olympiacos fica à beira da eliminação

  O atual campeão Barcelona foi até a Alemanha enfrentar o Stuttgart e saiu com um empate com sabor de goleada, nem de longe lembrou o Barça avassalador da temporada passada. Os alemães mereciam melhor sorte. Na outra partida, os gregos do Olympiacos receberam os franceses do Bordeaux, e sentiram a força da melhor equipe da primeira fase. Os campeões franceses deram passo gigantesco para as quartas-de-finais.
  • Stuttgart 1x1 Barcelona
  Todos esperavam mais uma partida sensacional dos catalães. Porém o que vimos foi uma partida com mando de jogo totalmente do Stuttgart. A equipe comprovou a ótima fase que vive e sufocou o Barça. Atuaram como os especialistas dizem ser a maneira de vencer o Barcelona, compactando a defesa e partindo pra cima. A partida começou com chances de ambas equipes tendo oportunidades, mas rapidamente os donos-da-casa tomaram conta. Foram pra cima, e aos 25, saiu o gol! Após grande jogada de Gebhart, o brasileiro naturalizado alemão, Cacau cabeceou firme para o gol. O melhor do mundo, Messi, estava apagadissimo, não criava nada. Na volta do intervalo, Pep Guardiola mudou a postura do time. E logo aos 7 o Barça empatou. Ibrahimovic precisou de dois chutes pra igualar. O gol acuou o Stuttgart, começaram a sobrar espaços para a criação de jogadas. Porém nenhuma muito relevante. Agora o Stuttgart terá que suar no Camp Nou para classificar, já o Barça jogará com o apoio da torcida e com ampla chance de avançar.
  • Olympiacos 0x1 Bordeaux
  A fanática torcida grega bem que tentou, mas não foi capaz de ajudar os jogadores na partida contra o Bordeaux. Dono da melhor campanha da primeira fase, os franceses foram melhores na maior parte da partida. As chances sairam para as duas equipes, contudo os jogadores resolveram mudar de esporte e partiram pra luta-livre, com entradas ríspidas, troca de gentilezas. Os gregos se perderam mais e o sofrem o gol nos acréscimos do primeiro tempo. O excelente meia francês, Gourcuff cruzou bola na área e o xerifão Ciani completou de cabeça. No segundo tempo o técnico do Olympiacos bem que tentou, mas a disciplina tática francesa foi superior e não ocorreram lances importantes.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Champions League tem jogos amanhã

  As oitavas-de-finais da Champions League segue amanhã e na quarta com mais 4 partidas. E amanhã poderemos acompanhar a melhor equipe do mundo e o melhor do mundo em campo. Stuttgart x Barcelona e Olympiacos x Bordeaux.
  A equipe alemã acordou após a parada de meio do ano, por causa da neve, vem numa crescente na Bundesliga, começando a sonhar com competições européias novamente. Já os catalães mantém as ótimas partidas, dando-se o luxo de preservar jogadores no Campeonato Espanhol para dar lugar aos garotos da base. Messi vem jogando um pouco menos que na temporada passada, porém ainda é um dos melhores do mundo, junto com Rooney e Ronaldinho. Ibrahimovic quer calar as críticas pela escassez de gols no espanhol.
  A outra partida reúne a equipe de melhor campanha na primeira fase, Bordeaux, contra os gregos do Olympiacos, sem Zico demitido pelos resultados ruins. A esperança de gols está no brasileiro Diogo, ex-portuguesa. Já os franceses seguem liderando com folga o campeonato francês e querem provar a boa fase também na Champions League. Para isso, deposita as esperanças nos brasileiros Wendell, ex-Santos, e Jussiê, ex-Cruzeiro para conquistarem um grande resultado na Grécia.
      Jogos:
              * Stuttgart x Barcelona
              * Olympiacos x Bordeaux
Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. Ambas tem início marcado para às 16:45 hrs.

Botafogo é Bicampeão da Taça Guanabara

  O Botafogo surpreendeu a todos e conquistou de maneira brilhante o Bicampeonato da Taça Guanabara. Após derrotar o Flamengo na quarta-feira o Alvinegro sofreu um pouco menos e venceu o Vasco da Gama por 2x0 ontem no Maracanã.
  Apontado como o "patinho-feio" do Campeonato Carioca, após tomar de 6 do mesmo Vasco na fase de classificação. O Fogão mostrou que mesmo sendo inferior aos demais grandes, o futebol só é ganho jogando.
  "Papai" Joel Santana demonstrou que é, realmente, uma pessoa iluminada. Pegou uma equipe desmotivada após o a derrota para a cruz-de-malta. Reergueu a confiança dos jogadores e da torcida.
  A partida foi bem disputada, tanto o Botafogo quanto o Vasco tinham chances de gols. O Vasco com posse de bola muito maior, quase 60%, mas sem chegar com chance clara de gol. Já o Alvinegro nas poucas vezes que chegou, foi com muito perigo. El Loco Abreu e Herrera perderam dois gols incríveis. Mas o Vasco era mais time, chegava com mais perigo. Aos poucos as armas vascainas entraram no jogo. Phillipe Coutinho jogava com muita categoria, incomodava bastante. Dodô estava fora de sintonia com o garoto. Recebeu grande passe e se enrolou todo, perdendo a melhor chance de gol da primeira etapa.
  No segundo tempo a partida esquentou de vez. O Vasco foi todo pra cima do Bota e Joel observando isto, lançou o "amuleto" Caio para dá maior velocidade no ataque. E a mudança surtiu efeito, o jogador sofreu falta perto da área. Marcelo Cordeiro cobrou mal e esta foi para escanteio. Na cobrança de escanteio, Fábio Ferreira subiu mais que todos e cabeceou com firmeza pro chão, como deve ser, matando Fernando Prass. 1x0 Fogão!
  O Vasco se perdeu, Nilton deu uma entrada criminosa em Caio e foi merecidamente expulso, tem que pegar uma pena pesada! O jogador foi "pego pra Cristo" e só apanhou em campo. E foi numa dessas faltas desnecessárias que nasceu a jogada do título. Caio recebeu a bola perto da lateral do campo e tomou uma capinada de Titi por trás. Na cobrança, Marcelo Cordeiro jogou pra área, o mesmo Titi puxou El Loco Abreu, evitando que subisse. Penalti! Na cobrança, o uruguai demonstrou personalidade e pegou a bola. Cobrou com categoria, deslocando o goleiro vascaíno, 2x0 Fogão!
Após isso, o jogo seguiu sem maiores problemas, o árbitro terminou a partida aos 45, sem acréscimos.
Fogão Bicampeão! Contrariando a espectativa dos especialidades que criticaram muito a equipe, mesmo tendo perdido apenas a partida contra o mesmo Vasco. Nas demais, vitórias e com direito a goleada na maioria delas. Mais uma vez foi comprovada e velha máxima:"Futebol é ganho, jogando!"

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bayern e Porto fazem o dever de casa e vencem

  O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e derrotou a Fiorentina na 1ª partida das equipes, mesmo com a polêmica do gol impedido, os bávaros foram muito superiores aos italianos e o resultado mais justo era a vitória alemã. O Porto se aproveitou do fator casa para aprontar pra cima do Arsenal e jogar a responsabilidade para os "meninos" na volta. Pudemos acompanhar o veterano Sol Campbell ainda jogar e fazer gol e, numa partida de profissionais, ver um gol de "pelada".
  • Bayern de Munique 2x1 Fiorentina
  O Bayern foi mais time desde o início, a dupla "Robbery" dava trabalho para a defesa italiana. Porém as  chances não eram traduzidas em gols. Ribery era quem mais arriscava, porém o goleirão Frey pegava tudo. Até que aos 46 do primeiro tempo, Robben deu grande passe para Ribery, o francês foi derrubado, na sobra Mário Gomez marcou, porém o árbitro anotou penalti. Na cobrança, Robben converteu.
  A segunda etapa parecia ser copia da primeira, o Bayern continuava com a blitz. Só que a Fiorentina achou um gol com o zaqueiro Kroldrup. Os italianos se retrancaram de vez e chamaram ainda mais o Bayern pra cima. Até que aos 43, Kose fez o gol da virada, mas estava muito impedido. Reclamação e revolta italiana, mas a vitória foi merecida.
  • Porto 2x1 Arsenal
  O Futebol Clube do Porto sabia que pra ter chances de classificar deveriam construir o resultado em casa. Conseguiram em certa parte, venceram os gunners, contudo não com uma boa vantagem. A partida começou com boas chances para ambas as equipes, os ingleses com um pouco mais de domínio. Varela, aos 11, abriu o placar. Após cruzamento errado, a bola pegou o goleiro Fabianski no contra-pé e ao tentar cortar mandou para o gol, "cocoricó"! Pouco depois o veterano Campbell igualou o placar de cabeça.
  Na segunda etapa os portugueses voltaram com tudo, pressionando a defesa inglesa. Logo aos 7, o gol saiu. Campbell recuou a bola para o goleiro, só que o mesmo se enrolou e pegou com a mão. Falta de dois lances, ao invés de esperar o time voltar, entregou a bola para o adversário. Este, sabidamente, colocou a bola rapidamente no chão e tocou para Falcão Garcia fazer o gol. Lembrando muito pelada, quando ao sofrer a falta coloca-se ela em jogo sem esperar ninguém. O jogo seguiu sem grandes lances, apenas um lindo chapéu de Hulk em Campbell.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Champions League segue nesta 4ª feira

  O primeiro meio de semana das oitavas-de-finais da Champions League prossegue amanhã com mais dois grandes duelos. Bayern de Munique x Fiorentina e Porto x Arsenal.
  Os alemães buscam a 13ª vitória seguida contra a equipe de melhor campanha na primeira fase. Para alcançar tal feito, confiam na dupla "Robbery", Robben e Ribery. Após se classificarem de maneira heróica na Itália goleando a Juve, os alemães buscam eliminar mais um italiano. Já a Viola vive um momento conturbado, encontra-se no meio de baixo da tabela do italiano e o grande craque da equipe, Adian Mutu, foi pego no anti-dopping de novo e foi suspenso. Trouxeram o bom zaqueiro brasileiro, Felipe, da Udinese, pra consertar a zaga e Keirrison para a vaga de Mutu.
  A outra partida do dia reunirá duas equipes que tem qualidade, porém não são apontadas como grandes favoritas. Os portugueses sonham em repetir o título de 2004. Os ingleses esperam que os "meninos de Wenger" já tenham amadurecidos. Hulk voltará aos Dragões portugueses, após mais de 2 meses, por estar suspenso no campeonato português, por briga no clássico contra o Benfica. Os gunners contarão com o brasileiro Denilson para evitar gols e com a possível volta de Walcott.
      Jogos:
              * Porto x Arsenal
              * Bayern de Munique x Fiorentina
  Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. Ambas tem início marcado para às 17:45 hrs.

Lyon faz dever de casa e Milan se complica

  Os primeiros jogos das oitavas-de-finais da Champions League começaram com tudo. O Lyon fez o que tinha que fazer e conseguiu um belo resultado diante de sua torcida, já o Milan perdeu em casa e ficou com a situação delicada, terá que vencer em Old Trafford por 2 gols de vantagem se quiser sonhar com algo ainda. A partida na França foi "mais feia" sem grandes jogadas, já a do San Siro foi espetacular, Ronaldinho e Rooney confirmaram que são, junto com Messi, os melhores do mundo atualmente.
  • Milan 2x3 Manchester United
  O rossonero começou com tudo, aproveitando-se da retranca armada por Ferguson, os italianos foram como uma avalanche sobre o atual vice-campeão europeu e logo aos 3 minutos foram premiados com um belo gol de Ronaldinho (Alô, Dunga!), o brasileiro aproveitou uma bola mal-cortada e pegou de primeira, contou com desvio e matou Van der Sar. O Showman, assim como o mascote das equipes, estava endiabrado, fazia o que queria em cima do futuro lateral-direito da seleção, Rafael. Pedalada, toques "sem olhar", explosão. Porém o time não estava sintonizado com ele e aos poucos os red-devils igualaram as ações e foram premiados com um gol "espirita" de Scholes, o jogador errou o chute e a bola bateu em sua canela, matando Dida.
  Na 2ª etapa, a equipe inglesa usando-se da experiência de Ferguson, soube diminuir os espaços de Ronaldinho em campo, Scholes e Carrick se revezavam para marca-lo. A defesa italiana estava muito mal, deixando vários espaços e o Manchester se aproveitou disso. Rooney que vinha incomodando bastante fez dois gols posicionando-se atrás da zaga e praticamente matou a partida. Depois disto a torcida desanimou, começaram a se retirar, quando Ronaldinho aprontou de novo, pegou a bola e partiu pra área e conseguiu achar um espaço no meio de três marcadores para tocar pra Seedorf descontar. O Showman vinha atuando sozinho e deixou Inzaghi na cara do gol para empatar, porém Van der Sar segurou a vitória e a larga vantagem para o Manchester United.
  • Lyon 1x0 Real Madrid

  Mesmo com o Maestro Zinedine Zidane na torcida, o Real Madrid sucumbiu diante do Lyon, tá certo que foi na França, mas a vantagem conquistada pelos franceses é boa e ainda não tomou gol em casa. A ex-equipe de Juninho Pernambucano foi melhor durante toda a partida, deram uma lição de aplicação tática nos merengues. Kaka estava muito, muito mal em campo, não acertava nada e Cristiano Ronaldo não chegava próximo ao gol. No segundo tempo, logo no primeiro minuto o Lyon fez seu gol, o camaronês Makoun acertou um chute de rara felicidade de fora da área e encobriu Casillas. Após o gol, as equipes se revezavam nas chances de gol, o Real chegava apenas com Cristiano Ronaldo, porém o goleiro Lloris estava iluminado e pegou tudo.

Dwyane Wade é o MVP do All-Star da NBA

  Foi disputado na noite de domingo o tradicional "All-Star Game", jogo das estrelas da NBA. A partida deste ano quebrou o recorde de público de uma partida de basquete, nada mais, nada menos do que 108 mil torcedores lotaram o estádio do Cowboys Stadium, do Futebol Americano para prestigiarem os craques do melhor basquete do mundo.
  Wade comandou o Leste na vitória apertada de 141 a 139 contra o Oeste. Foi o cestinha com 28 pontos, além de 11 assistências e 5 roubadas foi merecidamente o MVP. LeBron James, que havia a expectativa de quebrar o recorde de títulos, foi mais "discreto" 25 pontos e 6 assistências. Pelo lado do Oeste, destaque para Carmelo Anthony com 27 pontos e 10 rebotes. E DirkNowitzki com 22 pontos, o jogador do Dallas contou ainda com o apoio da torcida local, porém não adiantou.
  O grande desfalque foi Kobe Bryant, o melhor jogador da atual temporada, com uma entorse no tornozelo foi vetado da partida e apenas acompanhou da arquibancada, uma pena!
  A partida começou com o Oeste mais bem postado em quadra, abrindo vantagem. Porém LeBron resolveu "acordar" e levou o Leste pra cima, fazendo uma boa partida. A torcida esperava um show de enterradas, mas o que se viu foram jogadas de bandeja, até mesmo o "Superman" Dwight Howard não arriscava.
  Já nos dois quartos finais o show começou, LeBron, Howard, Bosh pelo lado do Leste. Carmelo, Nowitzki, Stoudemire pelo Oeste. Contudo a noite era de Dwyane Wade, o armador do Miami Heat distribuiu o jogo, deu passes sensacionais, várias cestas. No final, ninguém queria perder, a partida ficou pegada, as enterradas não saiam mais e no fim, o Leste conseguiu manter a pouca vantagem e evitar a "bola do jogo" com Carmelo, que bem marcado, não conseguiu arremessar da forma perfeita.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vai começar a fase final da Champions League

  Amanhã, 16/02/10, terá início a fase decisiva da UEFA Champions League! Diferentemente dos anos anteriores em que eram apenas dois meios de semana de jogos, desta vez a UEFA dividiu as partidas em 4 meios de semana. Continua sendo às terças e quartas feiras, porém com apenas duas partidas nos respectivos dias ao invés dos tradicionais 4.
  E, amanhã já fomos presenteados com dois grandes jogos. Lyon x Real Madrid e Milan x Manchester United.
  A equipe do Lyon deseja mostrar que ainda é aquele forte time de Juninho Pernambucano e Benzema. E conta com o "fator casa" para vencer os merengues e abrir uma boa vantagem para a volta no Bernabeu. Já os espanhóis contam a ótima fase de Cristiano Ronaldo para vencer os franceses, o "gajo" é o artilheiro disparado da Liga e vem com sede de gols. A baixa pode ser o atacante Benzema, que ainda não se recuperou de uma lesão na perna e pode não enfrentar a sua ex-equipe.
  A outra partida do dia reúne dois dos três melhores jogadores do mundo atualmente, Milan e Manchester duelam no San Siro e os holofotes estarão voltados para Ronaldinho e Rooney. Os dois estão jogando o fino da bola e encantando os torcedores. O Brasileiro por estar voltando aos poucos a ser aquele jogador sonhador e o inglês por estar jogando "sozinho", fazendo muitos gols, ajudando a marcar, chamando o jogo pra si.
  Ferguson esteve no San Siro na 6ª feira e viu o Showman "brincar", já sabe quem deve marcar, arrisco a dizer que colocará O'Shea na lateral-direita para tentar segurar o brasileiro. Será também o reencontro de Beckham com a equipe que o projetou para o futebol. Dois jogadores poderão desfalcar o setor defensivo das equipes, Thiago Silva pelo rossonero e Vidic pelos red devils.
      Jogos:
              * Lyon x Real Madrid
              * Milan x Manchester United
  Vale ficar em casa para acompanhar essas partidaças. Ambas tem início marcado para às 17:45 hrs.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Alô, Dunga! Ronaldinho...

  Ronaldinho deu mais uma prova de que vive uma excelente fase e que o técnico da seleção errou ao não convocá-lo para o amistoso contra a Irlanda. O Showman deitou e rolou contra a Udinese na abertura da 24ª rodada ontem.
  O show do craque começou logo aos 6 minutos, quando pegou a sobra de um escanteio mal-cortado pela zaga e num espaço mínimo enganou o zagueiro e colocou a bola na cabeça de Huntelaar.
  O craque tava inspirado e demonstrou o seu já consagrado repertório: pedaladas, arrancadas, dribles, canetas. Até os famosos passes "sem olhar" sairam.
  Pouco depois, deu um passe magnifico para Pato, que entrara logo aos 13 minutos na vaga de Mancini, dois adversários vieram em cima e o camisa 10 "achou" um espaço no meio deles para Pato fazer o gol, porém foi anulado por impedimento.
  Já perto do final do primeiro tempo, aos 38, o gênio deu um passe de rara beleza para Pato fazer o segundo gol rossonero. Recebeu a bola bem antes do meio campo e só deu um toque na bola, deixando o atacante na cara do gol para ampliar.
  Aos 46, a Udinese diminuiu com Floro Flores de cabeça, numa bola estranha, que parecia que Dida fosse defender, porém ela entrou.
  No segundo tempo o Milan continuou jogando da mesma forma e Ronaldinho construiu o terceiro gol. Sofreu a falta na lateral e cobrou, Ambrosini desviou e sobrou para Huntelaar fazer seu 2° gol na partida.
  A partida esfriou e Leonardo resolveu sacar Ronaldinho da equipe para poupá-lo para a partida decisiva de 3ª feira contra o Manchester United pelas oitavas-de-final da Champions League. Ao sair do gramado, o melhor jogador brasileiro em atividade, saiu com um largo sorriso e a torcida o reverenciou de pé, aplaudindo e gritando muito seu nome.
  A Udinese ainda diminuiu com Di Natale já aos 42. Ferguson estava na tribuna do San Siro e já viu o que está por vir na partida. Seguramente colocará O'Shea na lateral direita para tentar segurar o Showman.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Começou a Copa do Brasil

  Teve início ontem a competição mais democratica do Brasil, a Copa do Brasil, que reune clubes de todos os estados brasileiros. A competição serve também como o "caminho mais rápido para a Libertadores", por ser disputada em mata-mata.
  A competição, geralmente, traz zebras. Santo André e Paulista de Jundiaí venceram a competição recentemente, derrotando Flamengo e Fluminense, no Maracanã e São Januário respectivamente. Ano passado não ocorreram zebras e a final foi decidida por grandes, Corinthians e Internacional.
  Nas primeiras partidas os favoritos tiveram dificuldades. O Grêmio conseguiu a classificação já na primeira partida, conseguindo uma bela virada contra o Araguaia-MT por 3x1, com destaque para Borges, autor de dois gols.
  Palmeiras e Vasco suaram para vencer, o 1° conseguiu fazer apenas 1x0 no Flamengo-PI após uma bela troca de passe que resultou no gol de Diego Souza. Já o Gigante da Colina, atuando com reservas, quase saiu com um resultado negativo da Paraiba, saiu perdendo do Sousa e só virou na metade final do 2° tempo, com gols do goleiro Tiago e do atacante Elton.
  Já o Botafogo demonstou novamente a fragilidade e sucumbiu diante do São Raimundo-PA. Mesmo atuando com o time titular, o alvinegro carioca demonstrou que a defesa é muito ruim. Branco fez um gol de cabeça na pequena área.
  Já foi definido uma partida da segunda fase, o Bahia superou o Vitória-ES por 2x0 e enfrentará o Atlético Goianiense que atropelou o Assu-RN por 4x0.
  Essa é a Copa do Brasil, a competição que não é possível apontar um favorito logo de início, com exceção do Corinthians do ano passado e do Cruzeiro de 2003, que estavam muito acima dos demais.